Resenha #44: A máquina de contar histórias + Ação Promocional

Título: A máquina de contar histórias
Autora: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 191
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde

 One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand” ¹




Não me recordo se cheguei a falar sobre isso no meu primeiro post do blog ou se comentei com pessoas que vieram me perguntar sobre a criação do mesmo, mas, desde o primeiro momento, quando resolvi criá-lo, minha intenção foi compartilhar com vocês tudo aquilo que uma leitura me transmitia. Para alguns pode parecer pouco, mas, sempre foi essa a intenção.


Tenho que confessar para vocês que foram muitos livros bons lidos desde a criação do blog, mas, existem obras que trazem uma carga emocional tão grande que marcam seus leitores, mudando-os de alguma forma. Tenho uma alegria imensa em dizer que este foi um desses livros que vou levar para a vida toda.

Nunca havia lido nada do autor Maurício Gomyde e, ao decidir iniciar minha leitura, não havia criado nenhuma expectativa sobre esta. Sem pretensões ou esperanças, peguei o exemplar que recebi de cortesia e iniciei a leitura, isto, poucas horas atrás. Sim, eu o finalizei e agora estou aqui tentando transpassar a vocês o quão maravilhosa essa obra é.

O livro nos apresenta a vida de Vinícius Becker, um autor brasileiro renomado que acaba de lançar seu mais novo livro. Este tem uma posição invejável para profissionais de sua área, mas, quando se trata de vida pessoal, as coisas não andam tão bem assim.

Enquanto se encontrava na festa de lançamento de seu mais novo sucesso, Viviana, sua esposa, faleceu sozinha em um quarto de hospital.

Ao retornar para o enterro da mesma, este se dá conta de outro fato ainda mais triste: as filhas não lhe têm nenhum carinho, tendo se tornando estranho para elas.

Se sentindo completamente sozinho, este inicia uma caminhada para recuperar o amor das filhas, se reencontrar e tentar corrigir os erros do passado que vêm lhe atormentando.

A forma como o autor desenvolveu a história do homem que tinha tudo o que sonhou nas mãos e não percebe que está perdendo o mais importante, é só o início de uma história arrebatadora. Para mim, o que realmente me tocou neste livro foi a forma como a “família V” vai sendo reconstruída em meio a uma perda tão significante. A forma como pai e filha vão se conhecendo e reconhecendo-se nos inunda de sentimentos e questionamentos sobre nossas próprias vidas, escolhas, famílias...

A máquina de contar história é uma obra que me levou as lágrimas, me transportando a diversos sentimentos e situações, me fazendo repensar em muitas coisas. Seus personagens foram muito bem construídos, repletos de falhas e qualidades, chegando a beirar o real.

A narrativa do autor é fantástica, flui com tanta naturalidade que me sentia presenciando a história, como uma observadora. Eu me sentia lá, em cada acontecimento. A última vez que senti algo assim com um livro, foi com “Amigas para sempre” da Kristin Hanna (confira a resenha aqui).

Os diálogos foram construídos de tal forma que pareciam reais, o que deixa o livro ainda mais especial. 
Bem, se alguém ainda está se perguntando o motivo de eu ter começado a resenha da maneira que comecei, vai aí a resposta: livros como este merecem ser comentados, lidos e recomendados.

O trabalho gráfico deste exemplar ficou formidável. A editora Novo Conceito, mais uma vez fez com ficasse esteticamente maravilhoso. A diagramação simplesmente me encantou!

A Maurício Gomyde eu quero deixar aqui meu muito obrigado por esta obra que me marcou tanto e bem, quero dizer também que mal terminei a leitura e “já me deu aquela vontade absurda de ficar amiga do escritor”. Parabéns pelo livro, que se tornou um de meus favoritos. Espero poder ler em breve as demais obras do autor.



¹Em um minuto eu segurava a chave
No outro as paredes estavam fechadas contra mimE eu descobri, que meus castelos se apoiavamSobre pilares de sal e pilares de areia





*** 
 
E para comemorar o Dia do Autor Nacional, a Novo Conceito preparou uma super promoção para vocês!  O selo Novas Páginas (do Grupo Editorial Novo Conceito) e o autor Maurício Gomyde prepararam uma surpresinha: uma promoção pra lá de especial!
Você deve estar pensando: No que consiste a promoção?

Será um concurso intitulado “Compartilhando Histórias”  e funcionará da seguinte maneira: os leitores interessados enviarão a Novo Conceito a foto de um grande momento de suas vidas, junto com a história por trás daquela imagem. As duas fotos mais legais, que serão avaliadas pelo próprio Maurício Gomyde, ganharão 01 (um) Kindle® cada!!

PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O REGULAMENTO!

ATENÇÃO!
O Concurso "Compartilhando Histórias" terminará no dia 04 de agosto de 2014  na fan page do Novas Páginas e os participantes devem enviar suas fotos e histórias para a Fan Page do Novas Páginas!!!!! 
 
Bem,  boa sorte a todos e participem! 

23 comentários:

  1. Amei sua resenha!! Esse livro parece ser o máximo, já li Ainda Não te Disse Nada do Mauricio Gomyde e é muito bom!

    E essa promoção hein? O máximo!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pollyanna!
    Estou com esse livro aqui, mas ainda o peguei para ler. Depois de sua resenha, acho que preciso passá-lo na frente de todos os outros. Também nunca li nada do autor e tenho muito curiosidade porque todos elogiam muito o trabalho dele. Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Desde que tive o primeiro contato com esse livro me apaixonei pela capa, confesso que a história, pelo menos a sinopse, não me convenceu a gastar $$ com ela ainda, mas dps de sua resenha fiquei mais animada pra comprar
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu amo os livros do autor <3
    e esse foi mais um que atingiu em cheio meu coração.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Pollyanna,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras e não vejo a hora de ler, super curioso....e o concurso esta demais...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e gostei bastante, não é o meu preferido do autor, mas mesmo assim é ótimo!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Sempre leio muita coisa boa sobre a escrita do Maurício, tenho muita curiosidade de ler os livros dele e esse esta na lista!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Não li nada do Gomyde ainda, mas tenho enorme curiosidade, esse livro esta sendo super bem comentado e com certeza meu primeiro contato com o autor será com ele
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro.
    Lendo a resenha me deu mais vontade ainda!

    Abraços !!!

    http://comandoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela resenha, estava doida atrás da história desse livro.. E que livro!! História maravilhosa, quero lê-lo urgentemente!
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Pollyana, tudo bem?

    Eu te entendo, é realmente difícil falar sobre os livros do Maurício. Ele tem um dom para escrever histórias tocantes e rápidas de se ler, o que faz com que mergulhemos em sua narrativa.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros sensíveis... emocionantes. Adoraria ler algo do autor, parece ser ótimo no que faz. Essa capa é linda demais!!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li alguns livros do autor e amei
    Já estou com esse aqui, só me falta tempo para ler
    Amei a resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muitooooooo ler este livro.
    Não comente ele, mas todos os livros do Mauricio.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu não acredito que ainda não li este livro, estou com o meu exemplar aqui paradinho esperando a oportunidade ser lido, já li todos os outros livros do autor e adorei todos sem exceção!!! Ele é nota 10 sempre.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/07/sorteio-de-um-diario-da-serie-diario-de.html

    ResponderExcluir
  16. Li e adorei o livro, mas acredito que outros livros do Maurício foram melhores. Não que este tenha sido ruim, ok? kkkk Eu gostei, mas não cheguei a favoritar ou dar nota máximo porque o livro não me surpreendeu em nenhuma parte.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro e gostei bastante. Só que o livro não entrou para minha lista de favoritos e nem considero o melhor livro do autor que já li. Não dei nota máxima para ele porque não me surpreendeu em nenhum momento.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Estou apaixonada por todas as resenhas que tenho visto desse livro. O Gomyde veio para mudar a literatura brasileira de uma forma sem igual! Amei a resenha e acho que vou agora comprar o livro em alguma promoção! <3

    http://www.pronomeinterrogativo.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu estou com esse livro em casa e com muita vontade de ler ele, mas minha fila de leitura está enorme! rs

    Bela resenha!
    ;)

    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  20. Já vi algumas resenhas positivas e outras negativas sobre o livro. Eu tenho uma curiosidade grande sobre a escrita do autor, mas pretendo ler outro livro dele antes desse.
    Gostei bastante da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Depois dessa resenha maravilhosa tive que colocar o livro na wishlist!
    Conhecia o livro somente pela capa, não sabia nada da história e me interessei bastante! Adoro livros que emocionam os leitores, sempre são os melhores!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Polly
    Eu adorei esse livro também, a Vida é muito fofa.
    E super dá para se sentir íntima dos personagens!

    Adorei a resenha e o novo layout!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Oi, Flor! Tudo bom?
    Não preciso nem dizer que a capa é maravilhosa, não é mesmo? Estou totalmente encantada e querendo passar os dedos por esses desenhos lindos e maravilhoso!
    Fico feliz ao ler que você só tem lidos obras muito boas, e isso faz nosso caminho pelos livros seguir de maneira mais prazerosa ainda, fico muito feliz por você e mais ainda ao saber que esse livro está entre aqueles que tocaram seu coração.
    Nossa, como a vida do personagem está um turbilhão, bem com o seu lançamento, subindo nesse lado da vida, quando de repente sua esposa resolve deixá-lo, meu coração já se apertou aqui por causa dele.
    De fato essa é uma história para nos fazer pensar, precisamos saber valorizar o que temos na vida. O personagem lutar, para recuperar o amor e o reconhecimento das filhas é algo único e essa sim é uma jornada intensa e assim espero que ele tenha conseguido e dado a volta por cima. Adorei sua resenha, contando apenas o essencial, e agora sinto um incentivo a mais para ler essa história maravilhosa!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir