Resenha #133: Volúpia de veludo

Título: Volúpia de veludo
AutorLoretta Chase
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 320


Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de resenha de romance de época! O livro da vez é Volúpia de Veludo, o terceiro livro da série “As modistas” escrito pela autora Loretta Chase. Vamos saber um pouquinho sobre minhas impressões de leitura?


Só um momento e acabou. Só um momento, mas havia toda uma vida entre o Antes e o Depois.

A trama da vez é a de Leoni, a irmã Noirot mais centrada e que cuida dos detalhes financeiros da Maison Noirot. Ela, ao contrário das irmãs, não está em busca de amor e sentimentos e sim na prosperidade de seu negócio.

O que ela não contava é que acabaria conhecendo e se envolvendo com Simon Fairfax, marquês de Lisburne, um homem que se vê encantado com a irmã Noirot e obcecado por conquista-la.

Visando lhe dar uma lição, ela lhe propõe uma aposta que mudará a atitude dele de uma vez por todas. O que Leoni não imagina é que o mesmo ocorrerá com ela, que terá suas certezas e sentimentos bagunçados, dando assim forma ao nosso enredo. 


Bem pessoal, a essa altura acho que vocês já perceberam mesmo o quanto gosto de romances de época, não é mesmo? Rs É o meu gênero favorito e Loretta é uma das autoras que mais gosto desse gênero.

Gostei muito do primeiro livro dessa série, amei o segundo e por isso estava com altas expectativas para este exemplar e por isso acredito que acabei me frustrando um pouco em relação a essa leitura.

A autora, que costuma proporcionar histórias repletas de personagens femininas fortes, sensualidade, cenas divertidas e muita química, desta vez criou um enredo morno. Não consegui encontrar neste exemplar a química que costumo encontrar em seus outros casais e a trama se tornou arrastada para mim até a página 150, quando a história passou a me prender mais, mas, não a me conquistar.

Personagens secundárias como Lady Clara Fairfax e Gladys roubavam a cena quando apareciam e passei a ansiar mais por seus momentos que pelos do casal, o que não é o ideal em um livro.

Não sei se isso ocorreu por meu excesso de expectativa ou pelos elementos que citei acima, mas acredito que caso tenham interesse, devem ler para tirar as próprias conclusões, afinal, não é porque não amei o livro que você não possa amá-lo, não é mesmo? rs

Enfim, é um romance de época que para mim foi ok, meio sem sal, mas, bom para passar o tempo caso você não coloque grandes expectativas no mesmo. Acredito que seja uma leitura obrigatória para quem já iniciou a série das modistas. Agora espero ansiosa pelo desfecho da série, com uma personagem que vem roubando a cena desde o primeiro exemplar: Clara Fairfax! 

Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


19 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler essa série afinal eu também amo um romance de época haha. Gostei bastante da sua opinião sobre o livro e espero gostar dessa série também mas vou sem altas expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ¡Oi! Gostei muito da portada do livro, sua resenha tambem me ha dejado con las ganas de leerlo. Disculpa si escribo mitad portugués mitad español, pero aun no domino muy bien la escritura del idioma :)
    Nos leemos,
    Mar

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Quero muito começar a ler essa série, ainda mais porque já conheço o estilo da autora e também porque amo muito esse genero, é um dos meus preferidos. Adorei poder conferir a sua resenha, e é claro que eu fiquei muito curiosa quanto ao desenvolvimento. Espero poder ler em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu tenho os dois primeiros volumes da série das Modistas, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler eles ainda. Como gostei do início de outra série da Loretta, acabei ficando doida por essa, mas tenho quase certeza de que irei gostar menos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Também sofrooooo com minhas expectativas. Quando fico doida pra ler e no fim não é legal :(
    Quero ler essa série pois acredito que são uns romances lindos e deliciosos de conhecer, e mesmo com sua resenha, quero conferir por mim mesma. Capas lindass <3

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Não gosto de romances de época, mas anotei como dica para a galera que gosta kkkk A Capa é linda, e falam muito bem da Loretta Chase. Estou com uma lista para ler de romances de época para que eu tente me encantar por esse gênero, acho melhor não colocar esse desta vez, deixa eu me encantar por Romance de Época primeiro! :X

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Estou com este livro para ler, mas antes preciso ler o segundo da série. Assim que terminar o livro que estou lendo, vou começar a ler o segundo e depois começar este. Espero gostar dos dois assim como gostei do primeiro. Adoro a escrita da Loretta!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    estou bem desanimada com essa série, quando o primeiro volume foi lançado eu corri para ler, mas achei a escrita e a história tão massante que não consegui prosseguir, conforme os outros livros foram publicados eu me prometi dar uma nova chance a história e retomar a leitura, mas pelo que tenho lido a evolução não é tão significativa como deveria e diante disso acho que nem vou ler esses livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Sempre falo isso quando comento em uma resenha de algum livro da Loretta. Li dois e um amei outro nossa, que tédio.
    E acho que essa série dela tem os dois extremos, não é a primeira resenha que vejo desse livro especificamente falando que as expectativas não foram atendidas, então me sindo mais dividida ainda em dar uma chance a essa série.
    Acho natural você ter pego ele com entusiasmo, visto que vinha gostando das história.
    Espero que o desfecho seja mais animado e lhe agrade.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Isso acontece comigo quando vou com muita sede ao pote, minhas expectativas acabam indo por agua abaixo, mas ainda assim, a escrita dessa autora segue sendo maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances, não é meu gênero favorito, mas que pena que pra você foi de certa forma uma decepção com a série, já que os dois primeiros foram tão bons e esse terceiro não supriu as expectativas.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, beijocas :*

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    É primeira resenha que eu leio que acharam o livro ok, e até sem sal rs. Ainda não pude conferir a série, mas tenho muita vontade de ler e conferir por mim mesma porque adoro romances de época e a Arqueiro tem acertado muito neste gênero. Adorei poder conferir uma resenha que não seja tão completamente apaixonada, porque aí eu não fico com tantas expectativas em cima da obra.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. O que tem despertado o meu interesse por esta série é justamente o fato dela ser diferente das que andei lendo, com personagens femininas marcantes e fortes que se destacam.

    Mas pelo que pude perceber, esta sequência parece não ser tão empolgante, pelo menos não ao ponto de me fazer largar tudo para ler.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Eu amo as capas dessa coleção, mas infelizmente as histórias não despertam meu interesse, tive uma experiencia ruim com um livro da autora e nunca mais tentei ler algo dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Polly,
    Mais uma resenha impecável, parabéns.
    Adorei conhecer suas impressões desse livro, mas confesso que não fiquei muito interessada em fazer a leitura, pois, 1 já tentei ler outro livro da autora e não curti nada nada; e 2 não gosto quando a leitura é arrastada, ainda mais por tantas páginas.
    Parece que faltou muito nesse livro para ele ser bom, o que é uma pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que pena que o livro foi meio sem sal pra você, eu já li os outros dois e me apaixonei completamente, amo a escrita da Loretta, então espero gostar deste também.
    mas o livro que mais estou esperando mesmo é o da Clara, quero ver quem será o boy que irá roubar seu coração

    ResponderExcluir
  18. Oi, Polly

    Bate aqui que a gente é a louca dos RE: õ/ ahahahaha
    Poxa, que pena que o livro te frustrou... e vou te falar que isso me deixou um bocadinho preocupada, já que ele será uma das minhas próximas leituras.
    Mas como eu não li os dois primeiros pode ser que eu goste por eu não ter esse comparativo, né? Eu nem gosto de ler fora da ordem, mas dessa vez acabei solicitando mesmo assim! Hahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Até agora só vejo elogios para essa autora! Eu amo romances de época e pretendo muito ler os livros da autora! Eu acredito que quando vamos com muita expectativa acabamos nos frustrando, te entendo! Mas amei a opinião e as fotos!

    ResponderExcluir