Resenha #132: Nossa Música

Título: Nossa Música
AutorDani Atkins
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 368

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje estou aqui para falar do livro “Nossa Música” da autora Dani Atkins! Sei que vocês devem ter lido, no mínimo, umas trinta resenhas sobre esse livro, mas, não podia deixar de vir dar minha opinião, não é mesmo? Rs Bora saber um pouco sobre a história e minhas impressões de leitura?


E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?


Ally e Charlotte são duas mulheres que viram seu caminho se cruzar por causa de um homem, David. As coisas não terminam muito bem e ambas esperam não ter que se ver nunca mais. Mas o destino prega peças e, oito anos depois, ambas se encontram na sala de espera de um hospital.

Ally aguarda notícias do marido que, por um ato heroico acabou em um rio congelado e está entre a vida e a morte e Charlotte está na mesma situação, porém esperando notícias de David, que sofreu um infarto em uma loja.


Eu gostava de matemática, sempre gostara, mas nem seria capaz de montar um cálculo que desse conta da probabilidade de me encontrar dividindo a sala de espera de um hospital com a mulher que era dona de uma parte do coração do meu marido, uma parte que eu nunca conseguira conquistar.


Esse reencontro faz com que questões do passado sejam levantadas, segredos sejam revelados e sentimentos escondidos venham à toda, mesmo após tanto tempo. É em meio a este momento de dor que veremos uma história que fala sobre perdão, recomeços, família e amor se desenrolar.




Estou olhando há um tempo para tela do computador, pensando em como me expressar nessa resenha. Não me entendam mal, eu gostei muito desse livro! É uma leitura muito boa, com uma escrita delicada que Dani Atkins domina com maestria e tem uma trama bem dramática e repleta de questionamentos. Entretanto, eu tenho a impressão de que as pessoas se sentiram muito mais tocadas com a leitura do que eu.

Vejo pessoas falando que fecharam o livro por algumas vezes para chorar, que terminaram essa história apaixonadas pela mesma e para mim foi “” uma ótima leitura, de muita qualidade.

Não foi um livro que me levou às lágrimas, mas, a narrativa me despertou diversas emoções como compaixão por Ally e por seu marido, raiva de David, MUITA raiva de Charlotte e confesso que me emocionei com algumas cenas finais, chegando a ficar com um nó na garganta.

Além desse poder de despertar emoções, Dani conseguiu desenvolver uma trama única, onde o caminho de todos os personagens se cruza de maneira muito interessante, o que foi um dos pontos altos do livro.

Outro ponto que gostei muito foi o desenvolvimento dos personagens. Todos eles – secundários ou não – têm personalidades distintas e bem desenvolvidas, de forma que todos tem uma história que os levou até ali e isso é simplesmente sensacional.

Quanto ao final que tem arrebatado a todos e feito com que derramem lágrimas, achei bom e dramático, mas nada inovador. Já vi um final parecido em um livro do Nicholas Sparks e cá entre nós? Em várias novelas mexicanas. E não, isso não é uma ofensa ao livro, amo as novelas desse país! rs

Enfim! Foi uma leitura muito prazerosa, dramática, bem desenvolvida, fluida e capaz de despertar diversas emoções e que agora recomendo a vocês, com a consciência de estar indicando um livro com diversos temas e sentimentos abordados, dentre eles, e de maneira mais forte, o amor, em suas diversas faces, estágios e formas.

Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha/indicação de hoje. Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


17 comentários:

  1. Ola
    Finalizei esse livro há pouco tempo atras e confesso que foi bem dificil falar a respeito. Claro que é uma obra muito emocionante e eu não esperava menos que isso, ainda mais vindo da autora. Eu não chorei como achava que iria chorar, e compreendo bem seu ponto de vista em relação a isso, e concordo que é uma leitura muito prazerora mesmo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu ão tinha lido nada desse livro ainda, mas fiquei feliz de saber que sua opinião é diferente da maioria, porque as vezes o livro só é ótimo, sem precisar de todo um drama rs. Eu adorei sua resenha e achei a história interessante, mas um livro com tanto envolvimento emocional não da pra mim por agora rs, eu estou numa fase mais leve, sem poder me apegar a leituras dramáticas, mas vou deixar a dica anotada pra quando estiver no momento.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, ainda não li nada da autora, mas as resenhas desse livro estão me convencendo. Apesar de todos chorarem como vc, apesar de não se sentir tão tocada quanto a maioria, quero sentir tudo isso. A sinopse me dá um certo receio, pois o drama é claro, mas já está anotada na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Li esse livro há poucos dias e amei. Ele é lindo, tocante, emocionante. Me apaixonei por mais um livro da Dani Atkins. Estou ansiosa por mais livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Você está muito enganada! É a primeira resenha que leio desse livro rsrs
    Que premissa interessante! Achei bem inovadora e criativa e apesar de fugir de dramas do gênero, pretendo ler assim que possível. Para mim é um diferencial, já que vejo tanta história parecida hoje em dia. Ah, e as fotos estão lindas! Dica anotada! 😘

    ResponderExcluir
  6. Li um livro da Dani e gostei muito da narrativa apesar de achar previsível. E é característico de suas histórias mexer com nossas emoções, e assim ela nos conquista.
    Acho maravilhoso quando um autor se dedica aos personagens secundários, faz todo diferencial no envolvimento da leitura.

    Beijos!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá , Polly ♥
    Bom, para ser sincera nunca li resenha desse livro, pelo menos não que eu me lembre agora. É meio estranho né você ler um livro onde todo mundo se emociona e você não isso já aconteceu comigo uma vez, até por que sou uma manteiga derretida para livros e choro por tudo. Mas gostei bastante da resenha, você conseguiu transferir a essência do livro para nós que somos seus leitores, e isso é o importante.Ainda não li nada da autora, mas pretendo depois da sua resenha. Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa senhora, já me senti horrível por ter tantas resenhas desse livro e eu nem se quer conhecê-lo :( Já fiquei curiosa no inicio da resenha, quando você falar sobre esse David e aí as duas se encontram no hospital e outra que se casou com esse tal David, fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado delas. Que legal que mesmo que o livro não tenha te feito chorar, como fez com outras pessoas, você se sentiu tocada pela história. Mas tenho que te confessar, quando você falou sobre o final parecer com uma novela mexicana, eu já dei um passo para trás, porque eu detesto novelas desse país hahahaha. Apesar disso, eu estou bem curiosa com a história, por causa desse início que citei. Vou colocar o livro na minha lista de desejados, com certeza! Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu li o livro, mas não gostei muito do destino de um dos personagens, o que eu mais gostei da história. Sério, não entendo o por quê os autores fazerem isso com os melhores personagens dos livros.
    mas achei o final um pouco emocionante, mesmo não gostando de alguns destinos rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, Polly

    Não cheguei a ler 30 resenhas, fique tranquila! Hahahah
    Eu vejo o povo falando bastante sobre o livro no grupo da Arqueiro e meio que me arrependi de não ter solicitado ele, mas nada me impede de fazer isso qualquer dia desses, né?
    Entendi o que vc sentiu (ou não sentiu) durante a leitura. Às vezes a emoção que a história quer passar não funciona com a gente mesmo, mas funciona com outras pessoas.
    Já estou curiosa com esse final de novela mexicana! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Praticamente todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, porém, vi outra recentemente criticando o final e acabei desanimando um pouco.
    Depois de ler sua resenha, comecei a pensar que talvez o problema seja que a pessoa estava com uma expectativa muito alta. De qualquer forma, gostei de saber que mesmo não tendo se emocionado tanto com a história, você gostou da leitura e que a autora soube construir bem os personagens, incluindo os secundários.
    Ler sua resenha me fez ficar novamente curiosa para ler esse livro, mas acho que vou esperar passar o hype um pouco para controlar as expectativas haha.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Guria eu li um livro dessa autora e foi uma emoção a cada virada de páginas, esse livro não sei se será a mesma coisa que foi com o outro, mas espero em algum momento realizar a leitura dele e ver o que sentirei lendo, mas não posso negar que amo demais essa capa, perfeita!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu estou tão louca para ler esse livro, não aguento mais ver essas pessoas lendo e se maravilhando com a história e eu aqui chupando dedo. hahaha Amei conferir seus comentários sobre o livro, tenho certeza que terei impressões parecidos sobre ele quando realizar a leitura. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras e foi ótimo ver uma resenha tão amorzinho como a sua. A escrita de Atkins é maravilhosa mesmo e saber que as personagens são cativantes e uma história envolvente, me deixou ainda mais curiosa.
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sempre que penso em livros da Dani penso em chorar loucamente, pois os outros 2 dela foram assim. Acho que vou me decepcionar com esse livro, pois vejo as pessoas falando que não estão chorando tanto com esse livro, sabe? Entretanto, é muito bacana que a leitura tenha sido "apenas" de muita qualidade para você.
    Os personagens parecem ser incríveis e quero ler para saber o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Sua resenha é a 1 que vejo sobre esse livro,dessa autora só li um livro dela e não curti muito,gênero de drama não é muito minha praia então dessa vez passarei essa leitura.
    Mas tenho que admitir que me apaixonei por essa capa *.*

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Estou bem curiosa com esse livro, primeiro pela proposta e é para saber o que se sucede desse povo com esse rolo todo, tantas mágoas e etc. E segundo porque tenho lido resenhas deveras misteriosas, que mesmo você dizendo não ter nada demais me deixa desejosa de saber justamente por não fazer ideia do que se trata hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir