Experiência de leitura: Harry Potter



Olá pessoal, tudo bom com vocês?  O post de hoje é um tanto quanto diferente, pois não vou falar de um livro específico e sim da minha experiência de leitura com uma das séries literárias mais famosas de todo o mundo: Harry Potter!


Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós.



Aqui na blogosfera é muito comum encontrar pessoas que cresceram lendo esses livros e que se tornaram leitoras por causa deles, mas comigo foi bem diferente. Conclui a serie realmente no ano passado e até então eu havia assistido apenas aos filmes.

Confesso a vocês que tinha um enorme receio de conhecer a história do bruxinho criado por J.K, com medo de me decepcionar por não ser mais algo para minha idade, então imaginem quão grande foi minha surpresa ao descobrir que se trata de uma história atemporal, capaz de conquistar todos os tipos de leitores.



Li os dois primeiros livros gostando, mas, não havia me apaixonado ainda pela história, até que li O prisioneiro de Askaban e fiquei extremamente viciada na série. A partir desse livro fiquei fascinada pelos personagens, pela forma como elementos como viagem no tempo foram inseridos, bem como o tom um pouco mais sombrio que ia surgindo na série. Quando dei por mim, Sirius e Snape já faziam parte da minha lista de personagens favoritos juntos com Dumbledore e Hermione.



O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir; Isso é o que realmente somos!

Um ponto que gostei muito na série foi a forma como nem sempre as coisas são como parecem e como a J.K faz com que sintamos raiva de um personagem para depois amá-los. Fui manipulada sim, confesso! Rs



As cenas de amizade, de ação, de companheirismo e altruísmo são só algumas que me cativaram, mas, são tantas coisas lindas ao longo da série que seria impossível listar todas elas.



Harry Potter foi uma série que me marcou, se tornou uma de minhas favoritas e me conquistou, me fazendo rir, chorar, me emocionar e ficar apreensiva. Acho sim que é uma série para todas as idades. Se você já tem lá seus vinte e quatro (como eu) ou trinta, quarenta, cinquenta... e tem medo de não ser mais uma leitura para você, coloque esse receio de lado e se delicie com essa leitura que vai te cativar.  Nunca é tarde para ler uma série de livros incríveis e Harry Potter veio para me mostrar isso.
Se você ainda não leu nenhum dos livros dessa série, deixe-se apaixonar pelo universo único criado pela J. K, com seus personagens fantásticos, envolventes e únicos. Se já leu, espero que estes livros tenham te marcado positivamente como me marcaram, deixando aquela saudade e o sentimento de ter conhecido algo esplêndido.


Palavras na minha não tão humilde opinião são nossa inesgotável fonte de magia.




Bem pessoal, este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e que não tenham achado desnecessário. Achei legal compartilhar com vocês esse sentimento que surgiu após a leitura para, quem sabe, animar outras pessoas a darem uma chance também. Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!



15 comentários:

  1. Olá
    Ah, eu sou tão suspeita ao comentar sobre esse universo... bom, faz muito tempo que li HP, desde então já reli algumas vezes e para mim continua sendo um universo fantástico. Sou fã assumida mesmo, tipo que tem tatuagem inspirada e tudo ♥ Adorei poder conferir sua experiência de leitura, e fico feliz com suas impressões.. não importa que não tenha lido antes, mas sim que deu a oportunidade de conferir! Essa série é muito marcante mesmo, impossível negar.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Sou muito suspeita pra opinar por ser muito fã de Harry Potter,mas que post mais lindo e maravilhoso sobre Harry Potter,concordo em tudo,HP é marcante em qualquer momento que se leia desde que você goste da experiência, enfim
    Bem vindo a familia!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Sou uma Potterhead assumida, Sonserina de coração e paixão.
    Ainda preciso reler toda a saga e resenhar cada um deles no meu blog, porque né, é minha saga favorita e merece várias resenhas apaixonadíssimas! Fico feliz que gostou!

    ResponderExcluir
  4. Ah não,
    Eu acho que só restou a mim então. Eu devo ser a única leitora dessa blogosfera da vida que não leu esses livros ainda. E olha que eu quero muito ler tá, mas como eu faço isso? Todo mês me acabo nos lançamentos e isso tem virado um grande infinito de novas que não me permitem muito dar atenção as obras mais antigas, ainda mais uma série tão grande, estou tentando descobrir um jeito, mas está difícil viu. Fico feliz que a experiência tenha sido positiva pra você, espero ter essa chance em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu já assisti há alguns filmes por causa da minha filha, mas os livros confesso que nunca tive o interesse de ler. Eles estão disponíveis para mim a qualquer hora, porém, eu realmente não sinto nenhuma vontade.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não cresci com HP como muitos porque aí, e quando minha mãe trouxe o dvd do quarto filme para assistir não entendi nada hahaha, além disso era bem novinha e não consegui entender esse universo, até que aos 14 anos li os livros pela primeira vez, comecei a ler pelo último livro hahaha, e peguei altos spoilers, porém isso não mudou em nada o que senti durante a leitura dessa série maravilhosa <3 Muito amor por essa série, quero muito relê-la.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Nossa, nunca tinha parado para pensar na minha experiência de leitura com algum livro e acho que isso é muito legal. Eu, ao contrário de você, me encantei pelos personagens e pela história desde o começo. Acho que amá-los foi inevitável, mas acho que o ponto algo da história é a amizade entre os personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Eu até hoje não li a saga, só vi os filmes, mas, ganhei o box ano passado e estou doida para começar a ler o quanto antes. Mas, ainda me faltou tempo. Eu acho que nenhum livro tem idade, acredito que qualquer leitura é válida, principalmente se vc está aberto para se envolver com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Ahhhhh HP é uma série tão atemporal....a cada livro lido é uma experiência completamente viciante,o mundo que a JK criou é mágico além da mágica presente na história.
    É isso que acaba encantando os leitores,com aquele toque de amizade e evolução que a JK tão bem soube trabalhar!
    No meu caso comecei a ler com 11 anos,mas tenho certeza que se começasse a ler agora minha opinião seria a mesma:melhor série!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem
    eu só li o primeiro livro e não me apaixonei pela historia mais você dar mais uma chance ja que você disse que começou se gostar da historia a partir do terceiro
    eu amo filmes e assisto sempre que eu posso.

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Harry Potter com certeza é uma leitura incrível que me abriu milhares de portas na literatura. Fico feliz que tenha se envolvido com o enredo a partir do Prisioneiro de Askaban, os dois primeiros livros são bem introdutórios mesmo, ainda bem que não desistiu da série! Ela só melhora!

    Corujas de Bilioteca

    ResponderExcluir
  12. Oi Polly, como está?
    Olha eu aqui de novo, XD. Estava com saudade de vir visitar. Bem, eu podia ter vindo antes, mas gosto de dar aquela passeada por outras paisagens, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    De fato, aprovo MUITO a série Harry Potter. Ela não apenas conta uma excelente história, mas nos ensina importantes lições de amor, empatia, amizade, amor e a lutar contra o preconceito.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei esse formato da resenha, pois assim podemos saber no geral se gostou ou não da série.
    HP é a infância de muitos mesmo, mas a forma com que a JK escreve e coloca valores como amizade, amor, companheirismo, perdão... tudo faz você se apaixonar pela história com 10 ou 50 anos.

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida,
    ainda não li HP, mas pretendo começar a ler neste mês de Julho. Amei o seu post, e não foi nada desnecessário, pois isso me incentivou ainda mais. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura, pois isso me fez ver que o livro agrada qualquer idade e qualquer pessoa que gosta de uma boa fantasia.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sou louca para ler a série, conheço os filmes e sou apaixonada por eles, que mundo mágico né! fico muito feliz em ver que você gostou e recomenda, minha meta desse ano é ler todos os livros e conhecer de perto a escrita da J.K.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir