Resenha #74: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar + Promoção!


Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
AutoraSarah Maclean
Editora: Editora Arqueiro
Nº de Páginas: 384


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje trago uma resenha de um romance de época apaixonante e, de quebra, o sorteio de um exemplar do mesmo, para que algum sortudo possa se encantar por esta história como eu!

O livro da vez é da autora Sarah Maclean e é o primeiro exemplar da série “Os números do amor” e vou dizer a vocês, já me apaixonei pela escrita da autora e por seus personagens!

Lady Calpúrnia Hartwell, ou Callie, como prefere ser chamada, sempre viveu de acordo com as regras da sociedade, respeitando piamente todas as convenções sociais.




Cansada de ser considerada passiva em sua vida e, aos vinte oito anos, decide fazer uma lista – e cumpri-la – com todas as coisas que sempre quis fazer e nunca tivera coragem, já que tais itens poderiam prejudica-la em realizar um casamento promissor. Sua lista continha itens como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber whisky, dançar todas as danças de um baile... e para começar a cumprir os itens de sua lista, ela procura Gabriel, o Marquês de Ralston, um dos maiores libertinos de Londres. Ver-se na companhia deste, por si só, já poderia arruinar sua reputação, mas, ela decide assumir os riscos já que nutria uma paixonite por ele desde o seu primeiro debute.

Após a celebração de um trato, ambos começam a cumprir a lista de desejos de Callie e a partir daí vemos o desenrolar de um romance envolvente, divertido e que arrebatará os leitores dessa obra!


Bem, como eu já mencionei, me apaixonei por esses personagens e por seu romance! O mesmo é leve, descontraído, envolvente e arrebatador! Me diverti com Callie a cada virar de páginas e fiquei na torcida para que cumprisse sua lista e finalmente encontrasse o amor!

Callie é o tipo de personagem inteligente, amiga, sincera e que, quando coloca uma coisa na cabeça, não há meio de tirar. A personagem cativa, encanta, e você se vê ligado a ela, desejando que Gabriel finalmente perceba a pessoa maravilhosa que está a sua frente.

Falando do Gabriel, bem, este é um mocinho que foi abandonado pela mãe e viu seu pai sofrer por todos os dias quando a mesma se foi. Isto faz com que ele não acredite no amor e, com isso, não consegue definir o que sente por Callie. Ele começa a se encantar com a audácia da mesma e se vê mais envolvido do que imagina.

O romance dos dois é uma coisa apaixonante de se ler! Ao mesmo tempo que te toca, te diverte! Ver dois personagens cabeça dura se relacionando é bem divertido! Garanto que, além das risadas, o casal também te arrancará suspiros! A forma como o romance dos dois vem sendo construído ao longo da obra conquista e convence o leitor, ao ponto de você se ver torcendo para que se acertem logo. Não posso deixar de mencionar, caros leitores, que trata-se também de um romance quente. O que não faltam são cenas hot, mas, podem ler despreocupados, são todas bem escritas. Nenhuma delas beira a vulgaridade. A química entre nossos queridos mocinhos é incrível, quase palpável, construindo assim um romance encantador.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Sarah e foi uma ótima experiência. O desenvolvimento é diferente de outros romances de época que já li, a personagem principal já apresenta questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade e todos os personagens secundários deixam a história ainda melhor!A narrativa flui bem, é envolvente e prende o leitor até a última página da obra. A diagramação, revisão e capa estão impecáveis também. Não encontrei nenhum erro durante o texto.

Bem pessoal, é isso! Deixo essa recomendação maravilhosa a vocês e convite para que participem da promoção, para se deliciarem com este romance. Mal posso esperar pelos próximos livros!



É um prazer poder sortear para um de vocês - leitores do blog - este maravilhoso livro! Quero que se divirtam – e se encantem – como eu!


O exemplar vai ser enviado para o própria Editora Arqueiro para o(a) Sortudo(a), então vamos participar?!


REGRAS

1- Residir em território nacional;

2- Ser seguidor do blog, pelo Google Friend Connect (Lado esquerdo: "Participar deste Site");

3- Comentar na resenha (comentários como Adorei e Participando não serão aceitos!)


Os demais itens de participação são bônus para que vocês possam ter mais chances de ganhar e, com isso, fazer uma blogueira feliz! Haha


a Rafflecopter giveaway

33 comentários:

  1. Adorei a resenha!! To louca por esse livro! Já tive contato com a escrita da Sarah em Clube dos Canalhas e espero que esse seja tão bom quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Boa sorte ^^' Bem, não li o clube dos canalhas ainda, mas, eu adorei esse então! rs Beijos e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu estoou louca para ler este livro, sua resenha e as fotos ficaram incríveis, só aumentou a minha curiosidade <3
    Estou participando do sorteio.
    morganabrunner123@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pollyanna,eu gostei da resenha aumenta o desejo de lê o livro,conheço a escrita da autora, e espero que esse livro seja apaixonante como clube dos canalhas.valeu!

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna, não conhecia esse livro, mas ele parece encantador!!! Já o coloquei em minha lista!
    Sua Resenha está ótima, parabéns!!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que fotos lindas! Eu amei sua resenha, o livro parece ser uma delícia de se ler, deu para perceber pela sua escrita. Gosto quando a história tem uma protagonista diferente, deixa a história mais gostosa. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curto romances de época, mas adorei a resenha. Como disse, não gosto do gênero, então apenas desejo boa sorte para os participantes!!

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    Amei as fotos!
    Já vi algumas resenhas sobre o livro, e todas positivas. Estou interessada a tempos haha Ótima resenha.
    Já vou participar da promo aqui.

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Polly, tudo bem?
    Eu acho essa capa simplesmente maravilhosa, ainda mais por causa dos detalhes. Estou muito curiosa para ler essa obra, principalmente por causa do gênero que é um dos meus preferidos da vida rs. Fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Aiin, eu comecei esse livro hoje de manhã e não conseguia parar de ler ♥ estou completamente apaixonada pela coragem da Callie, mas com raiva do Gabriel por tudo...hehe' Também foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas eu já me considero uma fã dela, e estou doida para ler outros livros da série ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aja dinheiro, aja dinheiro. Minha listinha de desejados aumenta e a editora Arqueiro não ajuda publicando esses romances de é poca perfeitos. Esse livro é tãaaaaao lindo. Fiquei com um pé atrás quando você falou das cenas hot, não que eu não goste, mas nunca se sabe quando vão pedir emprestado, não é?? Kkkkkkkkkkk A premissa desse livro é incrível e essa capa então? Sou uma grande admiradora de capas bonitas. Adorei a resenha.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  11. Ola Polly lindona eu sou apaixonada por essa capa menina, linda demais, adoro essas mocinhas seguras do que querem sem se importar com tantas regras da sociedade, estou muito curiosa para saber como irá inciar essa relação dos protagonistas. ótima resenha destacando os pontos altos do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Primeira resenha que leio desse lançamento da Arqueiro e só confirmando minha ansiedade para ler os livros da Sarah e vou começar por esse, porque já me identifiquei com a Callie haha.

    Participando e torcendo para ganhar.
    Beijos,

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só pelo título já imagino que é um livro muito interessante. Imagina uma moça da idade dela na época querer quebrar algumas regras.
    Espero ler ele ainda, gosto de romances de época divertidos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    O livro parece ser muito interessante, muito obrigada pela dica!

    Excelente resenha =D

    Abraços,
    Ana Ruppenthal

    ResponderExcluir
  15. Olá Pollyana, tudo bem?

    Eu estou com esse livro aqui em casa e morta de curiosidade para conferir o que acontecerá em mais um romance histórico de sucesso na Arqueiro <3.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muiiiiitttoo esse livro, Polly!
    Já havia lido uma resenha dele semana passada e me encantei e agora a sua está maravilhosa... Enche a gente de vontade de ler S2
    Todos os elementos da trama parecem deliciosos, humor, leveza, romance, posicionamento da mulher na sociedade, enfim, minha próxima aquisição, com certeza =]

    Bjão
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito de romances de época, porém esse parece ser bem envolvente, gosto de livros que mostram passo a passo de como o relacionamento do casal principal se forma e esse parece ser assim, muito bom! Parabéns pela resenha. <3
    papo-da-viana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas sempre li muitos elogios sobre sua escrita. Adoro romances de época e a premissa desse me chamou muito a atenção.
    Já gostei da Callie, principalmente pelo fato de querer quebrar regras. Fiquei bastante curiosa para ver como a história e o romance com Gabriel se desenvolve.
    Com certeza quero ler!
    Participando do sorteio.
    Beijos.

    Li

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Gente eu amei a sua resenha e as fotos que postou.
    Sou apaixonada por romances de época e por conta disso vou participar do seu sorteio <3
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Sarah, mas só escuto coisas maravilhosas a respeito dela. Anotei a sua dica e espero conseguir esse livro em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oi Polly!
    Desde que eu vi a sinopse do livro pela primeira vez, me apaixonei! Parece ser muito legal, acho divertido ler histórias de mocinhas assim, que não concordam com as convenções da sociedade ;)
    Adorei as fotos que vc tirou, e parabéns pela resenha!
    Participando do sorteio :*
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Mais um romance de época que adiciono na minha lista! Gostei que a autora mostra o passo a passo do romance do casal principal. Gosto de livros que mostram que eles não se apaixonam do nada. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá flor, faz um tempinho que não leio nenhum romance de época, tenho visto muitos comentários sobre esse livro e achei o enredo interessante.
    Adorei a resenha, que o sorteio seja um sucesso!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  23. Oi Poly, tudo bem?
    Me encantei de verdade com a sua resenha e com o livro! Nunca li livros de época, mas esse sem dúvidas será um dos livros que colocarei na minha lista para ler nas férias! E para isso estou torcendo para ganhar esse sorteio! kk
    Parabéns, sempre que visito seu blog, eu adoro seu jeitinho, as artes e layout tb! <3

    Beijos, Maria Clara Vieira
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/04/novidade-na-netflix-fuller-house.html

    ResponderExcluir
  24. Pollyanna, sou apaixonada por romances de época e confesso que já adorei a nossa mocinha.
    A minha vontade de ler o livro triplicou.
    Deve ser incrível ver esse romance se desenrolando.
    Com certeza participarei do sorteio.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Oi, esse livro parece ser bem gostoso de ler. Romances são sempre bem-vindos ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Adoro romance de época!! Calpúrnia Hartwell pelo que pude perceber, sempre andou na linha, uma moça comportada, porém até o momento não casou!! Então pelo jeito, ela quer aproveitar a vida ao máximo ignorando algumas regras!! Mas parece que ela vai ser surpreendida pelo amor!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oii.Tudo bem?
    Preciso desse livro, eu adoro tudo que a Sarah escreve, ela tem se tornado uma das autoras favoritas mais que fovoritas, tenho os outros dela já lannçados, mas ainda não tenho esse. vou participar quem sabe eu ganhe.
    Ótimo post parabéns
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha! Leio pouco romance de época, mas vou drixar na lista pra quando estiver procurando algo pra distrair, que seja gostoso de ler e despretensioso.

    Bjs, Cass

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Sou doida para ler esse livro, pois amo leituras do gênero e ainda não li nada da autora. Que bom que se divertiu com o livro e recomenda o romance. Adoraria ler logo e gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Só por saber que é um romance de época já me anima a ler. A história parece ser maravilhosa e deve acabar com o coração do leitor. Os personagens parecem ser decididos e muito teimosos. A capa é linda e com certeza é um livro que vou ler.
    Estou participando a promoção e espero ser a sortuda que vai levar esse livro para casa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Achei a edição desse livro muito linda, porém não leria o livro pois não sou muito fã de romance ainda mais se tratando de época. Tenho certeza que o vencedor do sorteio ficará muito feliz. Pois para quem gosta de romance esse livro deve ser um prato cheio!
    bj

    ResponderExcluir
  32. Oi amada! Primeiro, que blog lindo é esse? E as fotos? A montagem da resenha? Perfeita!!! To encantada! Amo livros de época tá! Realmente já entrou para minha lista e espero me apaixonar por essa autora tmbm! Beijos

    ResponderExcluir