.

Resenha #72 + Quote de Quinta: Depois de você

Título: Depois de você
AutoraJojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje trago uma resenha em  um formato um pouco diferente do habitual! Resolvi gravar meus comentários sobre o livro "Depois de você" em vídeo e espero, de coração, que gostem! Me contem se já leram o livro, o que acharam, enfim! Vamos conversar! rs




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como separei vários quotes ao decorrer da leitura e, para aqueles que ainda não leram o primeiro livro, separei minhas citações favoritas do livro para vocês e espero que gostem! Vamos conferir?

Às vezes reparo na vida das pessoas à minha volta e me pergunto se não estamos todos destinados a deixar um rastro de estrago. Não são só seus pais que fundem a sua cuca. Olhei ao redor, como se de repente tivessem me entregado óculos limpos, e notei que quase todo mundo carregava a marca brutal do amor, fosse perdido, roubado ou simplesmente sepultado num túmulo. Will tinha feito isso com todos nós, agora eu conseguia perceber. Ele não tivera a intenção, mas, ao se recursar a viver, causara isso.


Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos. 

 Às vezes eu tinha a sensação de que todos nós estávamos no mesmo mar de sofrimento, relutando em admitir para os outros até que ponto estávamos apenas acenando ou já nos afogando.

E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixa-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?



Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim depois do que aconteceu. Quer dizer, de que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero amar. Porque temos que seguir em frente, não é? Temos que enxergar algum futuro.


Apenas viva bem. Apenas viva

Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Olá!
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro. Li "Como Eu Era Antes de Você" já faz um bom tempo, mas me apaixonei pela história do Will e da Louisa. Agora com o filme que está prestes a ser lançado, meu amor ressurgiu! Ameis as quotes, a Jojo tem um jeitinho de dizer com palavras simples exatamente o que a gente pensa!

    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora, mas pretendo mudar isso, só não sei quando conseguirei são tantos na frente. Mas enfim estou cada dia mais curiosa. Minha mãe tem os livros dela, pegarei emprestado. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  3. Olá Pollyanna,

    ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, esses livros dela tem feito bastante sucesso, espero ter a oportunidade de ler algum dia pois pessoas do meio literário falam muito bem das obras dela. Bjusss.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li Como eu era antes de você e estou morrendo de vontade de ler esse, mas acho que vou segurar um pouquinho. Acho que o segundo livro já reflete tudo sobre o primeiro volume e o segundo, enfim, sobre Will e Lou. Muito lindo os quotes, tenho certeza de que foram vem escolhidos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu li Como Era Antes de Você e amei o livro e a escrita e estou ansiosa para ler Depois de Você, pois quero saber como a Lou consegue seguir em frente depois da morte do Will, e como o filme vai lançar em breve, deu até uma vontade de ler de novo. Tenho certeza que vou amar esse livro também. Amei os quotes e o video-resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro,estava muito ansiosa por ele,mas depois de tantas amigas fazerem resenhas negativas e ressaltarem muitos pontos ruins do livro acabei desanimando um pouco,mas ainda quero conhecer a história,saber tudo o que acontece com a Lou.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries