Resenha #70: Para Sir Phillip, com amor

Título: Para Sir Phillip, com amor
AutoraJulia Quinn
Editora: Editora Arqueiro
Nº de Páginas: 286

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Após um sumiço básico (causado pelo meu estômago –‘), aqui estou eu para falar sobre o quinto livro de uma série que eu simplesmente amo! O livro da vez é “Para Sir Phillip, com amor”, da maravilhosa Julia Quinn!

Nesse exemplar temos a história de Eloise Bridgerton, a Bridgerton à frente de seu tempo que tem uma personalidade marcante, simpática, extrovertida  e extremamente cabeça dura, que tem como um de seus principais hobbies escrever cartas.

Quando toma ciência da morte de uma prima distante, decide escrever para o viúvo, oferecendo as condolências. Sir Phillip acaba se surpreendendo com o gesto e resolve retribuir a delicadeza.

À partir daí as cartas não param e ambos passam a se conhecer através de suas palavras, criando uma imagem não tão condizente com a realidade.

É por uma dessas cartas que Sir Phillip fica sabendo que Eloise é uma solteirona dotada de grande Inteligência, sendo talvez a escolha perfeita para ajudar a criar seus filhos. Com esse intuito, o mesmo a convida para passar uma temporada em sua casa e, em caso de se darem bem, constituírem matrimônio.

Ainda surpreendida com o noivado de seu irmão com Penélope, Eloise aceita o convite e ao chegar a seu destino já descobre que ele não era o que esperava e seus filhos, bem, digamos que são extremamente arteiros.

É a partir daí que vemos uma história de amor se desenvolver e bem, te garanto que você não vai querer perder o que a Julia preparou nesse exemplar!



Quando iniciei a leitura, já tinha a consciência de que Lady Whistledown ia me fazer muita falta ao decorrer da leitura. Saber que ela não estaria ali para apimentar as fofocas já me deixava triste! Rs Me surpreendi com os inícios de capítulos terem como citação as cartas trocadas entre Eloise e Phillip, o que ajudou, mas, não supriu a falta da minha Gossip Girl vitoriana. Rs

Mas, superado esse ponto, o livro não deixou nada a desejar dos anteriores, muito pelo contrário, trouxe um romance em um formato diferente, o que me agradou muito!

Aqui temos Eloise, uma mulher extremamente cabeça dura, mas, de uma doçura e amizade ímpar, que conhece Phillip por cartas, um cavalheiro honrado, viúvo, temperamental e por algumas vezes rude, mas, com um bom coração e extremamente inteligente. O choque quando se conhecem era esperado, afinal, personalidades marcantes quando se encontram causam certa estranheza de início. Além do choque inicial entre ambos, ainda tivemos um empurrão dos filhos de Phillip para um início conturbado, que acabam atacando Eloise, que é claro que não deixa barato – ainda que sejam crianças.

Ao contrário dos outros mocinhos,  que vivem em função de seus títulos e fortuna, Phillip é botânico formado  em Cambridge, outro de seus diferenciais.

Ambos os personagens me cativaram muito e as fagulhas que surgem entre os dois me arrancaram suspiros, confesso. A forma como se ajudam, espantando seus fantasmas e descobrem o amor é ímpar. O relacionamento dos dois se fortalece com o tempo e eles aprendem a respeitar - e a valorizar - suas diferenças, sendo uma história bela e bem construída, sem deixar de ser divertida, claro!

Os personagens, como sempre, são muito bem construídos e convincentes. Sir Phillip ganhou meu coração, mesmo sendo um cabeça dura e Eloise, bem, sempre foi uma de minhas Bridgertons favoritas, então nem preciso comentar né?!

Outro ponto positivo é a intromissão dos irmãos Bridgertons na vida uns dos outros! A forma como eles se protegem e se apoiam sempre vai ser um ponto positivo nas leituras!

A leitura flui bem e a escrita continua maravilhosa! Mais um livro que não consegui largar antes do fim!

Tentei destacar apenas os pontos distintos, pois vocês sabem como amo essa série e como esses livros sempre entram para meus queridinhos!

Enfim! Se você já acompanha essa série, não deixe de ler o livro de Eloise e Phillip! Se não lê ainda, bem, comece, você vai amar!

Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha! Já leram esse livro? Gostaram? Pretendem ler? Comentem comigo! Beijos e até o próximo post!



9 comentários:

  1. Acho que a história da Eloise vai ser bem delicada.
    Fiquei triste pela autora ter falado quem era a Lady Whistledown tão precocemente. Ela faz falta.
    As cartas que Eloise escrevem deve ser muito legais, sem falar que adoro os livros da Julia Quinn e espero muito da Eloise.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Da pra acreditar que ainda não li nada da autora? Poise, sempre vejo elogios de suas obras e sua escrita, mas até agora não li nada dela.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá , bom os livros dessa serie estão entre os meus desejados e depois da sua resenhe me deu aquela vontade de sair correndo e ir na primeira livraria e comprar agora ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?

    É impressionante como esses livros estão em alta ultimamente, principalmente esses da Julia Quinn. Sempre vejo várias pessoas elogiando os livros da autora, principalmente os dessa série (na verdade não sei se tem mais). Eu, particularmente não gosto de romance, mas achei a Lady Whistledown, que você citou, bem interessante, talvez eu faça um exceção...

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não li nenhum livro desta serie, mas estão entre meus desejados. Gostei da estoria apresentada neste e imagino muitas confusões entre o casal, principalmente porque envolve duas crianças que devem aprontar demais. Adorei sua resenha!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ainda não conheço o trabalho da autora... apesar de ver vários comentários positivos. Sua resenha me fez concluir que preciso começar logo a leitura hahah

    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale de sumiço causado pelo estômago, passei dias evitando comer porque tudo que eu comia fazia doer horrores. :/ Que bom que melhoramos!

    Não sou muito fã de romances de época, mas li o primeiro dessa série e curti demais. E o que mais me conquistou foi a relação entre os irmãos, adoro esse tipo de história em que um se intromete na vida do outro e em que a gente sente o amor da família. Estou louca pra ler mais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Já faz um tempinho que não leio nenhum romance de época...quero muito ler essa série e acho que irei retomar o tema por ela. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Tenho tanta vontade de começar essa série, mas tenho um pouco de receio por ser um serie longa, com muitos irmãos e no fim ficar mas do mesmo. Pelo que parece ate agora as histórias são bem distintas. Parabens pela resenha

    ResponderExcluir