Resenha #63: Uma curva no tempo


Título: Uma curva no tempo
AutoraDani Atkins
Editora: Editora Arqueiro

Nº de Páginas: 256

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Adivinhem quem formou e finalmente vai poder colocar o blog em dia?! Rs

Depois desse longo e tenebroso inverno chamado fim de faculdade, prova da ordem, monografia e provas finais, estou de volta para colocar minhas resenhas em dia e bem, vou adiantando que tenho muita coisa boa para “apresentar" para vocês!

O livro da vez é Uma curva no tempo, da autora Dani Atkins. Já adianto a vocês que falar desse livro não é uma missão fácil pois é um livro que te faz refletir já em sua capa, quando traz a frase de efeito: “E se a vida lhe desse uma segunda chance?”



"Passamos todos juntos pelas amplas portas duplas, os braços dados ou descansando casualmente em um ombro vizinho, sem nem sequer imaginar que na meia hora seguinte nossas vidas se transformariam para sempre."

Tudo muda na vida de Rachel em setembro de 2008. Um acidente marca para sempre sua vida e de seus amigos, interferindo em todos os seus sonhos, planos, amizades e relacionamentos. Seu melhor amigo, Jimmy, morreu para salvar sua vida. Cinco anos depois Rachel é apenas uma sombra do que já foi e a enorme cicatriz em seu rosto a faz lembrar sempre daquela noite.

"Era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu podia imaginar".

Rachel se vê obrigada a voltar a sua cidade natal para o casamento de Sarah, sua melhor amiga se vê obrigada a enfrentar as dolorosas lembranças que ela tanto tenta ignorar.


Após reencontrar a todos do grupo, ela decide encarar os fatos e visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez. Ao chegar, as dores de cabeça que costuma sentir se intensificam e ela acaba perdendo a consciência. Quando acorda no hospital, ela percebe que está tudo diferente, a sua cicatriz desapareceu, seu pai não está mais doente, e Jimmy ainda está vivo e sua vida é completamente diferente. Ela fez a faculdade dos sonhos, tem a vida dos sonhos... mas algo não se encaixa. Como tudo aquilo aconteceu?

Bem, isso é o que vocês precisam saber, além disso eu estaria dando spoilers.




Quanto ao desenvolvimento do enredo, em determinados pontos da história as lacunas me incomodavam muito. Me via meio perdida na história e aquilo não deixava minha leitura fluir tão bem, me fazendo chegar a crer que era um livro mediano.

Entretanto, quando fui chegando ao final da história, tudo começou a fazer sentido e cada uma daquelas lacunas se mostraram necessárias.

Confesso que com o preenchimento desses “vazios” deixados na história, eu acabei descobrindo o final, mas, isso não atrapalhou em nada a emoção que senti ao ler a mesma. O que se perdeu foi apenas o elemento surpresa.

A narrativa da autora é boa. A forma como cria seus personagens e desenvolve suas histórias convence e isso foi um dos pontos autos do livro.

Não posso deixar de elogiar a editora arqueiro por essa belíssima capa e diagramação, que deixaram o livro ainda mais encantador.

Bem pessoal, é isso! Deixo aqui a recomendação desse livro que vai te fazer refletir, se emocionar e se encantar! Não deixem de comentar!


Beijos e até o próximo post!



12 comentários:

  1. Oie!!!
    que invejinha de você viu.. ainda tenho dois anos de pura loucura pela frente ahahaha. Comprei esse livro inicialmente pela capa, mas estou morrendo de vontade de lê-lo logo. Por que até agora só vi resenhas positivas sobre ele.
    bjs*...*
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei das imagens, fiquei com vontade de ter o livro na minha estante. É muito lindo. Agora, sobre o conteúdo: Achei a premissa muito interessante, um pouco triste, mas muito interessante. Eu me sinto meio perdida quando as respostas para a história só se revelam no final.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Que capa maravilhosa! Acho que a história, para uma nostálgica como eu, será super bem-vinda. O passado é muito presente na minha vida, não de forma doentia, mas me identifiquei muito. Gostei da sua sinceridade e as lacunas eu adoro ter que ir montando, preenchendo, tanto em livros quanto em filmes. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro preciso falar sobre essa capa que é absolutamente maravilhosa, estou apaixonada, segundo que a história tem um premissa muito promissora e interessante, e sua resenha apesar de apresentar os pontos negativos me fez, ainda assim, ficar com vontade de ler o livro por tudo que tem de bom nele, enfim, adorei.
    Estou seguindo e amando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela formatura!
    Tou com esse livro na lista aqui, depois de tantas positivas que li! Realmente parece ser do tipo que nos faz refletir e chorar um bocado. Hehehehe
    A Arqueiro realmente caprichou na diagramação, ficou maravilhoso!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Olha que vou iniciar o curso da faculdade em 2016, ai mds! haha
    Adorei a resenha e o livro. vou adicionar no skoob e logo terei a oportunidade de lê-lo.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Polly, td bem?
    Quero muuuito ler esse livro *-* Amei suas fotos, ficaram super fofas, e a edição do livro é linda msm!
    Isso de adivinhar o final n costuma acontecer muito cmg, mas acho q pior do q em livro é em filme, fico mais chateada ainda kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A capa desse livro é linda. E sempre tive a curiosidade de conhecer o enredo do livro. Parece ser um história muito emocionante que deixa uma mensagem reflexiva ao leitores.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Só de olhar a capa desse livro você já sente a leveza da história ^^
    Amei a sua resenha e com certeza irei ler esse livro que me conquistou desde a primeira olhada :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. QUE FOTOS LINDASSSS <3 já ouvi falar muito bem desse livro, não sou fã da capa (quem nunca julgou o livro pela capa atire a primeira pedra) mas fiquei muito curioso por essa premissa, PRECISO SABER o que aconteceu. Tenho que me lembrar que incluí-lo na Meta de Leitura.

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda, mas já fiquei interessada logo na sinopse! Parece ser muito bom, e espero que possa ler logo!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir