Resenha #61: O Príncipe dos Canalhas

Título: O príncipe dos Canalhas
AutoraLoretta Chase
Editora: Editora Arqueiro

Nº de Páginas: 288

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Sabe aquela velha história de quem é vivo sempre aparece? Então! Rs  Não abandonei o blog (apesar de parecer rs)! A verdade é que este final de faculdade tem tirado todo meu tempo e bem, tive que me dedicar um pouco mais aos meus estudos nos meses de julho a setembro e não tive tempo de postar (shame on me).

Prometo que vai sair um vídeo falando um pouco sobre isso e claro, pedindo desculpas a vocês, que mesmo quando eu não atualizava o blog, me mandavam mensagens e continuavam comentando por aqui! Muito obrigada pelo carinho e desculpem mesmo meu sumiço!

A parte boa desta história é que nos meus tempos livres (de meia noite a seis haha) eu acabei lendo muitas coisas boas, o que significa que teremos muitas resenhas e postagens vindo por aí.

Bem, vamos ao que realmente interessa: Leituras e suas resenhas!

Para voltar com chave de ouro, trago para vocês a resenha de um romance de época que se tornou um de meus livros favoritos do gênero, diga-se de passagem.


“Ele era um monstro, mas ela o desejava mesmo assim, desejava cada coisa terrível que havia nele...”


O livro da vez é O Príncipe dos Canalhas, da autora Loretta Chase! O que falar dessa autora que acabei de conhecer e já considero “pacas”? haha

Quando me propus a ler este livro já me encontrava com expectativas altíssimas. Já havia ouvido falar muito bem da autora (comparando-a em qualidade com a Julia Quinn), bem como de sua série, da qual este volume faz parte.  Fico muito feliz em dizer que esta obra ultrapassou todas minhas expectativas, além de me arrancar suspiros, me fazer torcer pelo casal, me emocionar... enfim! Causar todas as sensações que só um bom – e bem escrito – romance de época consegue.

Neste obra conhecemos a história de Sebastian Ballister, o perigoso e libertino marquês de Dain, conhecido também como Lorde Belzebu.

Este tem uma péssima fama – que adora – e usa de seus maus hábitos para esconder seus traumas de infância e a fragilidade de seus sentimentos.

Este se vê encantado com Jessica Trent, uma mulher a frente de seu tempo, segura de si, independente e que não parece sentir a repulsa que as demais damas da sociedade sentem por ele.

Como em todo bom romance de época, já no primeiro encontro entre eles é notável a química existente, bem como a luta de egos que perdura entre os dois – e nos diverte muito durante a leitura.
É em meio a um verdadeiro jogo de gato e rato que vemos a história dos dois se desenrolar e se entrelaçar, resultando em um romance divertido, apaixonante e encantador.

A narrativa da autora é do tipo que te prende. Flui tão bem que mal senti o passar de páginas.


Por mais que a premissa só pareça mais do mesmo, não se enganem. É a forma como Loretta desenvolveu o enredo que torna este livro especial.

“Conhecia” boa parte do mesmo mas, de maneira algum, havia imaginado todo o desfecho e a forma delicada como este fora escrito. 

Bem, e como não falar da "cereja do bolo"? Os personagens dessa obra são tão cativantes que confesso a vocês que foi difícil me despedir dos mesmos no fim deste livro.

Lorde Dain tem um histórico de rejeição familiar que faz com que ele nunca se aproxime verdadeiramente das pessoas, o que torna sua história ainda mais coerente. Como aceitar que as pessoas podem chegar a amá-lo se sua própria família foi incapaz de fazê-lo?

A forma como ele se deixa tocar por Jéssica, aos poucos, é algo encantador. Essa desconstrução dos temores do personagem só faz com que nos afeiçoemos cada vez mais.

Jéssica é a típica personagem a frete do seu tempo que encontramos em romances de época, entretanto, a força que a personagem demonstra e a forma como não se deixa abater é outro ponto forte da história. Esta não mede esforços para conseguir o que deseja e segue firme mesmo nas situações em que se encontra de mãos atadas. Esta continua ao lado de Sebastian mesmo naquele momento em que se imagina que a personagem vai fugir – como acontece em tantos outros romances.
Algo que me agradou muito também foi o fato de o livro ser ambientado em Paris, não em Londres, como estamos acostumados em outros livros de época.

Enfim! Poderia passar horas por aqui falando sobre as peculiaridades deste livro e dos pontos que me agradaram, mas, acredito que vocês devem descobri-los por seus próprios olhos.

Leitura mais que recomendada! Mal posso esperar pelos demais títulos da autora! Peço desculpas desde já, pois estou meio enferrujada para escrever resenhas – e tirar fotos de livros rs – mas prometo que aos poucos vou voltando ao ritmo de antes e melhorando a qualidade.

Espero que tenham gostado e que comentem. Beijos e até a próxima resenha!





23 comentários:

  1. Acho a capa desse livro ultra fofa e cada resenha fico mais curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Apesar de não ser tão fã de romances de época, estou louca para ler esse!
    Gostei das suas impressões e é bom saber que a leitura te prende!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, pois eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas espero gostar bastante, porque me parece ser uma ótima estória. Eu adorei tudo que você abordou, principalmente em suas impressões que me fez pensar bastante. Eu acho que vou fazer uma maratona só de livros de época sabe? Eu espero conseguir ler todos, porque tenho vários aqui e quero quitar, porque estou com muitos livros para serem lidos kkkkk

    Mas olha outra coisa, queria te dizer que amei o seu blog.
    É lindo. E gostei da maneira como você escreve também.
    Continue assim viu? Muito fofo aqui. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resumo-do-mes-setembro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha estou deixando outro link aqui pra vc tá minha querida?
      Estamos no mesmo grupinho xD

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/luz-camera-e-acao-10.html

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas não tive a oportunidade de ler.
    Estou ansiosa pra conhecer o Lord belzebu e Jessica a mulher forte e destemida.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Polly, eu sempre leio comentários sobre os livros da autora, mas estou em uma de não comprar livros. Por isso ainda não tive oportunidade de conhecer os livros da autora, mas com a sua resenha fiquei bastante curiosa. Caso veja alguma promoção ou algo assim, vou tentar comprar :)

    ResponderExcluir
  6. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Entendo você perfeitamente. Os trabalhos de escola muitas vezes me tiram todo o tempo e me entristece ter que deixar o blog "de lado".
    Já conhecia por nome este livro e, desde que fiquei sabendo de sua existência, estou naquela de "leio ou não leio?". A cada resenha, fico ainda mais desesperada, hahah. Mas fiquei realmente curiosa para conhecer a história depois da sua opinião sobre ela. Estou muito confiante de que entrar nesse mundo de romances de época será uma experiência maravilhosa, levando em conta que, até tempos atrás, eu não curtia o gênero. Tentarei ler O Príncipe dos Canalhas o mais breve possível!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Nossa esse livro deve se lindo! Estou super ansiosa para ler algo da autora, mas ainda não tive oportunidade. Sua resenha apenas me deixou curiosa e gostando da escrita nem ligo se for mais do mesmo, rs

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    haha' Loretta também entrou para a minha listinha de autores favoritos com "O príncipe dos canalhas" ♥ Simplesmente adorei esse livro quando o li, e até agora estou ansiosa para ler mais obras da autora. Ver o passado do Sebastian me deixou tão triste *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bem?

    Eu tenho esse livro na lista de desejados e cada resenha que leio tenho muita vontade de lê-lo. Sua resenha deixou minha vontade ainda maior.
    Realmente eu preciso comprar este livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Que bom que você gostou da autora e já a considera 'pacas'; sinceramente, já li muitas resenhas do livro, mas confesso que não me senti atraída pelo enredo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Todos falam muito bem dessa autora, né? Nunca li um livro nesse estilo, mas tenho curiosidade de começar, sabia? Sua resenha me deixou ainda mais instigada..
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses livros que parecem o mais do mesmo, mas acabam te surpreendendo bonito! Quero muito conferir a obra já sei que vou amar!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou vendo muitas resenhas a respeito desse livro e, por mais que eu fiquei curiosa, tem algo nele que não me atrai de jeito nenhum. Quem sabe daqui a algum tempo eu não me interesso?

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Poly :) tudo bem?
    É difícil mesmo voltar a escrever depois de um tempo parada, e boa sorte no fim de faculdade. Já conhecia o livro e tenho ele na minha infinita lista de desejados. Um dia lerei. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. oi!
    Esse livro está na minha lista de desejados, e estou morrendo de vontade de ler ele em breve, principalmente por ser um romance de época bem diferente dos que estamos acostumados.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  17. Oi Pollyanna!
    Final de faculdade é complicado mesmo, mas pense pelo lado bom, ano que vem você estará livre! ;)
    Eu amo romances históricos e também tenho altas expectativas em relação a esse livro. Que bom saber que você gostou, quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Bem-vinda de volta. hehehe.
    Estou maluquinha por esse livro já faz um tempo, todas as resenhas que li sobre ele - a isso inclui-se a sua - foram positivas,mas éa a premissa,a mocinha nitidamente forte que me cativa e me leva a querer lê-lo.Definitivamente, o livro es´ta na minha lista de "Eu quero!", "Eu preciso ler!". hehehe.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu adoro romances de época, gostei da premissa dele, mas é aquela coisa ele não tem nada a mais nem a menos do que aqueles romances de banca, não entendo o porque de tanto burburinho em relação a esse livro,gostei da resenha

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olha gostei de saber sua opinião a respeito desse livro, pois essa é uma obra que não estava botando tanta fé justamente por achar que essa era uma historia com as mesmices de sempre, mas como você falou que é a maneira como a autora desenvolve a historia que torna o livro bom, acho que vou dar uma chance a ele. hahahaha

    bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bem vinda de volta rsrs.
    Amei esse livro tbm e acho tbm o melhor de época.
    Ele superou todas as minhas expectativas
    Acho essa capa linda demais e não vejo a hora de ler o segundo
    Amei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Alguém me explica pq não li esse livro ainda?
    Mais uma resenha que veio para somar, espero ter a oportunidade de ler o quanto antes.
    Sua resenha esta muito boa e seja bem vinda de volta haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir