Resenha #58: A mais pura verdade

Título: A mais pura verdade
Autora: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 219





 Oi pessoal, tudo bom com vocês? Como vocês foram de feriado?

Bem, hoje vim falar um pouco com vocês de um livro que recebi de parceria com a Novo Conceito.

Tenho que confessar que este é, provavelmente, um dos livros que mais tive dificuldade de resenhar. Acredito que as pessoas que falaram da obra Pequena Abelha também passaram por isso.

Vocês devem estar se perguntando: qual a dificuldade? Bem, o fato de que o diferencial da obra é o elemento surpresa. O livro nos traz a informação de que Mark está prestes a ter a maior aventura de sua vida e os itens que este irá levar para vivê-la. Está é a informação que a contracapa nos trás e é com estas informações que iniciamos o livro (claro, se você não fizer a leitura do que está escrito na orelha).


Bem, iniciei a leitura sabendo que Mark era um menino que sai de casa em busca de um objetivo, não se sabe o porque, para onde ou qual seria esse objetivo. Acredito que a busca por respostas me impulsionou a ler o livro e bem, se eu falasse aqui (como consta na orelha do livro): “ a, Mark saiu de casa pelo motivo x, indo para o lugar y e o que o impulsionou foi o motivo z” bem, tiraria a graça de pelo menos cinco capítulos do livro e eu simplesmente detestaria se tivesse acontecido comigo.

Perceberam a dificuldade? Qualquer coisa que eu fale do enredo do livro é demais. Por isso vou deixar o link do mesmo no Skoob e quem quiser ler o conteúdo da orelha do livro pode conferir por lá. Assim, vocês satisfazem a curiosidade e eu não fico com a consciência pesada pelos spoilers. Rs

Esclarecimentos feitos, vamos as considerações sobre o livro!

Esta é uma obra que te ganha pela simplicidade. Você não encontra nela grandes emoções que te farão chorar ou momentos de tirar o fôlego mas, o autor a escreveu de uma forma tão singela que encanta, sabe? O livro acabou me ganhando.

A narrativa do autor prende e a forma como ele dividiu os acontecimentos (capítulos representados por números inteiros por Mark e capítulos representados pro frações quando se tratava do que estava acontecendo na vida das pessoas que conviviam com ele) deixou o livro dinâmico, dando ao leitor todos os pontos da história.

Neste ponto não posso deixar de comentar sobre a diagramação do livro, que ficou simplesmente perfeita. A Novo Conceito fez um trabalho incrível e é possível ver o cuidado da editora ao decorrer de toda a obra

Bem, quanto aos personagens, estes são cativantes, principalmente Beau, o cachorro de Mark. O mesmo nos é apresentado com tanto carinho que é impossível não se encantar com ele.

Resumindo, este não é uma obra profunda. É um livro que nos fala, com sutileza, sobre amizade, sobre a importância de pequenos momentos, sobre enfrentar seus medos para realizar sonhos, mesmo que pareçam impossíveis e sobre a descoberta de si mesmo. Recomendo a vocês que procuram um bom livro sem muita carga emocional e que passe uma bela mensagem. Espero que me desculpem pela falta de informação sobre a história! Beijos e até o próximo post!

Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora.(...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende, É seu. Você pode guardá-lo.


5 comentários:

  1. Sam e Beau me conquistaram! é tão bacana a editora ter trazido este livro, é de encantar e emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, ngm merece orelha de livro com spoiler, sério kkk
    Quero muito ler! Pior que eu vi gente dizendo que se emocionou com o livro, haha
    Mas parece ser muito singelo msm, e gostei da proposta ;)
    Bjs Polly
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    *Tem Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando!*

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    O que mais me chamou a atenção nesse livro foi mesmo a simplicidade da escrita do autor, e o Beau é o melhor amigo do homem do mundo! Personagem incrível, assim como Jesse e o próprio Mark ♥ Esse livro é tão lindo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu recebi a prova do livro e adorei o que consegue acompanhar, a escrita do autor é simples e leve, e o Mark é um amor, eu estou doida para saber o final da historia.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá flor. Já vi várias resenhas e comentários bons dessa obra, mas infelizmente não fiquei curiosa para ler. Espero ter a oportunidade e mudar este conceito, mas acho que não é o momento.
    Achei a capa linda, e muito bacana a sua resenha.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir