Resenha #56: Quando você voltar

Título: Quando você voltar
Autora: Kristin Hannah
Editora:Arqueiro
Número de Páginas:339


Quando Você Voltar - Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.
Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Antes de mais nada, quero avisar que minha ausência do blog está chegando ao fim e em um futuro próximo teremos mais resenhas, vídeos, posts variados... enfim!

No Dia Internacional da Mulher, quero deixar aqui meu parabéns para todas as minhas leitoras! Hoje é o nosso dia, então, nada melhor que postar uma resenha de uma escritora incrível, que através de sua escrita constrói mulheres fortes e com uma garra tremenda! Sim, vem aí mais uma resenha de uma das obras da autora Kristin Hannah, desta vez em parceria com a Editora Arqueiro.
Será que eu seria muito repetitiva se dissesse que este livro me fez chorar muito? Que a autora me encantou mais uma vez com sua escrita? Que a forma como a autora escreve sobre o âmbito familiar, seus conflitos e a luta por aquilo que se ama me comove? Bem, acredito que sim, mas, não tem jeito! É impossível pegar um livro de Kristin e não abri-lo cheia de expectativas e bem, me apaixonar pela história.

Em Quando você voltar, conheceremos a história de Michael e Jolene, um casal que vê um relacionamento de doze anos desmoronando e não sabem como lidar com aquilo ou como salvar seu casamento, sua família. Michael é o típico advogado de sucesso que se vê sempre atolado de trabalho e que vive alheio à vida familiar. Sem dar atenção a suas filhas ou apoiar a carreira militar de sua esposa, o mesmo se sente incompreendido e confuso em relação ao que sente por Jolene.

Uma frase não era capaz de acabar com um casamento. Mas Jolene também não seria capaz de sustentá-lo sozinha.p.60


No ápice da crise familiar, Jolene é convocada para a guerra que está ocorrendo no Iraque.

Tal experiência tende a mudar toda a família e durante a primeira parte da obra, acompanhamos a forma como Michael começa a conhecer suas filhas e a se redescobrir. Vislumbramos também os horrores que Jolene tem passado no front e a forma como a mesma tenta passar força para suas filhas mesmo quando tem que lutar a todo tempo para não desmoronar. É lindo ver a forma como ela transforma o caos em algo mais suave nas mensagens que envia para suas Betsy e Lulu.

Ela tinha que ensinar a Betsy a ser forte, a escolher a felicidade. Ninguém consegue nos magoar se não permitirmos. A melhor defesa é o ataque.p.14

Como se não bastassem todos os acontecimentos que atropelaram aquela família, uma nova reviravolta acontece e Jonele se vê integrante de uma tragédia que marcará sua família pelo resto de suas vidas.

É na segunda parte do livro que veremos os acontecimentos e a forma como os personagens lutam, como encaram as perdas, os medos e os traumas.

Mesmo que não tenha falado nada além da sinopse, acho que já falei demais, então vamos as considerações sobre a obra.

A forma como a autora nos apresenta a história é tão cativante e e seus personagens são tão reais que é impossível não comparar as histórias dos mesmos com tantas outras que vemos no dia a dia. Acredito que este é um dos motivos que nos levam a gostar tanto das obras da autora.

Temas como conflitos e crises familiares, a perda de pessoas amadas, a redescoberta de si mesmo, as marcas que uma gurra deixa naqueles que estiveram no front e em seus familiares são abordados de forma tão real e tão bem escrita que me vi chorando em diversas partes do livro. Em certos momentos tive vontade de dizer umas verdades para Michael e de interagir com diversos personagens ao decorrer da história, distribuindo abraços e conselhos.

Falando dos personagens, eu percebi uma evolução neles ao longo da trama e isto é algo que eu realmente admiro em livros. A forma como os acontecimentos deixam marcas e, de alguma forma, faz com que os personagens evoluam.

Ver os acontecimentos dos pontos de vista de Michael e de Jolene fez com que eu gostasse ainda mais da história. A narrativa flui muito bem e é quase impossível largar este livro antes do fim da história.

Acho que vocês já perceberam que eu poderia passar horas aqui falando sobre como eu me apaixonei por esta obra e como esta história me marcou mas, eu não faria isso com vocês. Deixo aqui minha recomendação para aqueles que desejam conhecer um livro bem escrito que envolve família, amizade, guerra e muita emoção. 

Beijos e até o próximo post!



33 comentários:

  1. Um livro com certeza que deve emocionar.
    Uma família que já está tendo seus problemas
    Acho que um longe vão ver melhor esses problemas. Estou dando um tempo de dramas . Mas com certeza foi pra lista

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então, emociona demais, vale muito a pena! Espero que goste tanto quanto eu quando realizar a leitura ^^" Obrigada pela visita e comentário ^^ Bjs =*

      Excluir
  2. Eu não conheço a autora mas gosto muito de romances. O enredo em si não me chamou muita a atenção, mas é um livro que eu daria uma chance, principalmente por ser uma autora que eu não conheço.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, dê uma chance sim ^^' Este livro tem uma premissa comum, mas, a forma que a Kristin desenvolve o enredo é incrível, amo os livros dela! Obrigada pela visita e comentário ^^ Bjs =*

      Excluir
  3. Oi Pollyanna! eu já li Kristin Hannah, adoro a forma como ela expõe o que sente seus personagens. Esse livro não está longe do que gosto na escrita dela e a estória sempre me parece bem filme bom de cinema, às vezes ao contar para meu marido faço referência ao filme, mais não é...É o livro. Eu li Jardim de inverno e amei, vou adicionar esse à minha lista no Skoob. Beijos e até a próxima! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mila, então, os livros dela parecem mesmo filmes e eu costumo fazer a mesma coisa que você! As vezes falo deles como filme e depois penso: ops, livro! kkk Se você amou Jardim de inverno, precisa ler esse e Amigas para sempre, que são os melhores dela na minha opinião ^^" Obrigada pela visita e comentário ^^ Bjs =*

      Excluir
  4. Olá flor!

    Que resenha mais linda e apaixonada! Deu de sentir o quando amou a obra e o quanto indica para os seus leitores! Gosto muito de livros desse estilo! Espero ler logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula, aaa fico feliz, de verdade *-* Tenho muita dificuldade de escrever sobre os livros que eu amo pois nunca acho que estou conseguindo passar o que ele realmente significou! Quanto ao livro, não deixe de ler, você vai amar ^^' Obrigada pela visita e comentário ^^ Bjs =*

      Excluir
  5. Oie Polly!
    Kristin sempre nos envolvendo e nos emocionando, não é mesmo?
    Não tinha parado pra ler sobre esse livro dela ainda e, nossa, estou sem palavras. Sua resenha está mto bem escrita e nos dá o necessário para que nos apaixonemos pela história de Michael e Jolene. Dica anotada! <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Que amor essa resenha *-* Tem um tempo que estou querendo ler os livros da autora, gostei em saber melhor dessa história, com certeza quero ler em breve haha
    Beijos www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante do seu cantinho. Já estou te seguindo e gostaria muito de poder conferir suas resenhas, porque eu vi que você se expressa muito bem. Ainda não li esse livro, mas já tive interesse. Espero ter a oportunidade de ler assim que puder, porque o meu dinheiro anda curto ultimamente. Mas eu adorei toda a história que foi abordada e acho que provavelmente irei curtir =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?

    Com certeza o livro parece ser bem emocionante, mas não é lá muito o meu gênero literário favorito, mas quem sabe no futuro acabe dando uma chance a ele.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas a premissa da guerra me lembrou Querido Jhon, a qual eu gosto muito, parece um livro muito bom.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pollyana, tudo bem? Nossa, mais um livro da Kristin Hannah sendo lançado e eu ainda não li nenhum, não me perdoou por isso. Enfim, esse parece ser um livro bem emocionante e achei interessante a Jolene seguir a carreira militar... mesmo não tendo lido as obras da autora, sei que personagens femininas forte é a sua característica principal. Enfim, gostei da forma como o livro foi dividido e das diferentes visões. Parece ser um livro que nos faz refletir bastante a respeito de amor, perda, superação.

    Linda resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Pelo que você ressaltou, o livro é realmente lindo, emocionante. Não conhecia a obra, nem a autora, mas confesso que estou bem curioso. A capa do livro é bem bonita, e pelo que entendi, tem haver com trama. Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    Olá, ultimamente estou vendo esse livro rodando muito a blogsfera, a capa é bem bonita, mas o gênero não me atrai tanto, acho que esse mês lerei um New Adult, e vamos ver o que vai ser. Adorei sua resenha e as fotos.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, Pollyanna!
    Confesso que quando tive a primeira visão do livro, pensei que fosse mais um romance bobo. Mas vai além. Os temas profundos que aborda são interessantes, abordados por tão poucas obras... Parabéns pela resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  13. Oie, Pollyanna!
    Mais um romance que julguei pela capa pensando ser bobo. Acho que tenho de parar com isso. As temáticas que aborda não são apenas sérias, mas tocantes. Talvez você me convença a ler mais uma obra.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem? Eu não conhecia esse livro e de cara eu já fiquei encantada pela capa. *---*
    O enrendo é muito interessante, o tipo de história que te prende e te faz querer saber o final. Tenho certeza que vou me emocionar muito lendo essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que livros sobre relacionamentos não me chamam atenção. Mas um livro que fala de uma mulher que vai para a guerra e deixa sua família. Isso sim me chamou muita atenção.
    Protagonistas femininas sempre são retratadas como caseiras, sempre optando em ficar perto da família e abandonando qualquer carreira. O que sabemos não ocorre na vida real.
    Ainda não li nenhum livro dessa autora (embora tenha 2 na minha estante). Achava que era mais um estilo clichê de livros sobre famílias. Mas você me fez ver com outros olhos a escrita dela.
    Vou por esse livro na minha lista e ler os que já tenho dela.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?

    O livro parece ser muito bom, uma historia bem emocionante, mas esse não é bem meu gênero literário favorito, então com certeza não leria ele, mas a sua resenha ficou ótima.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie!!!
    Os livros da autora é super bem falados, eu infelizmente não li nada e essa sua resenha por favor que perfeição.
    Dica anotada
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá :)

    Kristin Hannah realmente escrever histórias apaixonantes. Acho que esse é o único lançado no Brasil que eu ainda não li. Você me deixou bem curiosa para saber sobre o desenrolar dessa história.
    O Caminho Para Casa é o meu livro favorito dela, super indico ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, tudo bem?
    Eu sou louca para ler alguma coisa da autora Kristin Hannah, porque já li muitas resenhas positivas sobre os livros dela.
    Achei a premissa de Quando Você voltar bem interessante e acredito que eu iria gostar muito desse livro que parece ser bem emocionante.
    Sua resenha só reforçou minha vontade de ler esse livro!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. A história realmente parece ser interessante, mas sabe quando o livro não te chama a atenção de forma alguma? É a minha relação com esse livro. Já recebi muitas indicações, mas simplesmente não consigo ler.

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Primeiramente parabéns pela resenha! Já li vários livro da Kristin e amei cada um deles^^ Esse eu não li ainda, mas pretendo ler em breve.
    Amei a capa e a sinopse me chamou a atenção como sempre acontece quando leio a sinopse de um livro dela!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Que resenha mais doce, eu ficaria aqui horas lendo sua opinião sobre esse livro, que por sinal ainda não li. Um escândalo, deveria ter lido há tempos. Mas agora, depois de me sentir incentivada por você vou correr atrás do prejuízo e saber saber tudo sobre essa história, que sei que me fará chorar, muito.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  23. Minha GENTE que resenha mais persuasiva é essa mulher? Não tem como você não ficar curiosa com o livro. A sua escrita te prende de uma certa forma que UAL!
    Com certeza irei colocar na minha listinha de desejados,pois adoro histórias assim, que nos emociona,voltada para o mundo real e que te dá uns bons conselhos sobre a vida.
    Parabéns o/
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, depois de ler a sua resenha, fiquei com a seguinte sensação: eu preciso ler esse livro a-go-ra!!! Gente, deve ser lindo demais, muito emocionante. Eu adoro histórias assim, que conseguem mexer com a gente de um jeito inexplicável. Gostei ainda mais quando você disse que os personagens amadurecem durante o livro. Acho essencial quando isso acontece, conforme os acontecimentos vão se desenrolando. Com certeza lerei. Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Oiee,
    Gostei da trama, ainda mais quando temos dois pontos de vista. Confesso que logo de cara não leria, mas lendo a resenha consegui percebe que estaria perdendo uma história muito boa, que inclusive tem algo que gosto tanto, emoção.. gosto muito.
    Dica super anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?
    Apesar da capa ter me chamado muita atenção não consegui me prender a sinopse e a premissa do livro não me agradou. O gênero não faz parte dos meus favoritos e talvez por isso não tenha gostado tanto.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a obra, nem o autor.
    Não me deixou muito empolgada por não fazer meu gênero. Ma vi que você adorou e é ótimo quando a leitura agrada.
    Café com Letras

    ResponderExcluir
  28. Nossa parece ser emocionante, já fiquei mexida apenas lendo a resenha, já começo a imaginar os personagens, o que eles passaram.
    Parabéns pela resenha, e pela dica.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Confesso que não conhecia o livro. Mas lendo sua resenha. Fiquei muito interessada na história.
    O livro parece ser emocionante e faz o leitor não querer parar de lê-lo. Amos livros assim.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler o livro em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir