Resenha #49: Bem-Casados

Título: Bem-casados
Autora: Nora Roberts
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 224

         Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
         Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
         Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
         Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
         Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
         Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
 

Olá pessoal, tudo bom? Venho falar um pouquinho para vocês deste livro, que faz parte de uma das minhas séries favoritas: Quarteto das noivas!

Sim, finalmente vou postar sobre o terceiro livro da série, o que me dá um certo aperto no peito, afinal, a mesma está acabando! (todos choram rs) Sentimentalismos à parte, vamos ao que interessa!

Em Bem-Casados, Nora Roberts nos arrebata novamente com um romance envolvente e cativante, nos arrancando suspiros e fazendo que fiquemos ainda mais apegados aos seus personagens.

Neste terceiro livro, teremos a história de Laurel McBane, uma mulher que teve uma adolescência difícil e se esforçou muito para se tornar uma das melhores em sua profissão. Seus bolos são os mais saborosos e lindos do estado.

Esta esconde uma paixão por Delaney Brown, irmão de Parker, uma de suas melhores amigas, mas, nunca revelou seus sentimentos, posto que, o mesmo a considerava uma irmã, ou pelo menos é o que ela acreditava.

Até aqui nada que fuja ao clichê, certo? Bem, não mesmo e confesso que me sinto repetitiva em falar isto, mas, é a forma como Nora desenvolveu seu enredo é que torna sua obra única.

Dentre os romances que já nos foram apresentados na série, este é aquele que mais me convenceu. A forma como o amor deles é construído através dos anos e a maneira como o mesmo é desenvolvido, me arrebataram e, por diversas vezes, me vi torcendo para que o casal desse certo. Vai parecer loucura, mas, em determinados pontos do livro, sentia uma enorme vontade de entrar na história e dar uns tapas nos dois para que ficassem juntos logo.

Loucuras a parte, este acabou se tornando meu livro favorito da série. Além dos pontos que já ressaltei, eu sempre tenho que falar sobre o quanto me agrada ler sobre a amizade de Parker, Emma, Laurel e Mac. A cumplicidade e a verdade entre elas é o que torna esta série tão especial.


A narrativa flui muito bem, faz com que o leitor se sinta cada vez mais apegado aos enredos e as histórias e a diagramação continua linda. O cuidado da Editora Arqueiro com esta série é notável.

Bem, acredito que se eu falar mais alguma coisa sobre esta obra, vou acabar sendo ainda mais repetitiva que já fui, então, me resta indicar mais este livro para você, que procura um romance leve, incrivelmente fofo e apaixonante. Não deixem de comentar!





14 comentários:

  1. OI

    Estou adorando os comentários que ando lendo sobre a série "Quarteto de Noivas". Pelo jeito terei de correr atrás do prejuízo e lê-los logo, pois parecem ser muito bons esses livros e estou sentindo que estou perdendo uma leitura bastante divertida.
    Parece ser uma ótima história para ler depois de uma leitura densa. Algo para relaxar, divertir e fazer suspirar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Amo está série, e é incrível coo toda resenha tem elogios né?
    Só li o primeiro mas estou mega curiosa para saber a historias das outras amigas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai? Não conhecia a série, na verdade, conheci alguns livros, mas não tive interesse em procurar saber mais sobre eles. Sua resenha me deixou curiosa, eu provavelmente vou querer ler. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Você é a segunda pessoa que diz que esse livro se tornou o preferido da série.
    Isso só me deixa com mais vontade de ler os livros.
    Estou curiosíssima para conhecer a série, só vejo coisas boas sobre ela.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Só li dois livros escritos pela autora, no gênero suspense e, sinceramente, não gostei. Ainda não criei coragem para ler outra coisa dela, apesar de saber que ela tem muitos livros que as pessoas geralmente adoram.
    Vamos ver, quem sabe eu dê uma chance para essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly! :)
    Parece ser bem legal, adoro os livros da Nora! *-* Mas ainda não li esses que tem a ver com casamento. Ela é ótima com romances, adorei sua resenha!
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, entretanto, tenho bastante curiosidade :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Nora Roberts, a autora que você pisca e ela lançou um livro.
    Não sei se leria, se faria meu tipo, gostei da resenha porque tem elogios
    Aliás, já estou seguindo o blog
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pollyanna,

    Leio sempre ótimos comentários sobre essa série e sua resenha confirma isso, não li nada da autora ainda, mas espero um dia poder ler...ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem-casados segue a mesma formula dos dois primeiros livros da série, o livro segue com uma escrita bem simples e sem muitas surpresas. Como o titulo é tudo muito doce e chega a ser enjoativo, não tem nenhum clímax forte ou um fator surpresa para nos fazer esbugalhar ou olhos, roer as unhas ou até mesmo suspirar. A autora tem que trabalhar mais nisso.

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pollyanna!
    Sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts e estou amando acompanhar o Quarteto de Noivas. Eu adoraria experimentar os bolos da Laurel, mas até agora o meu preferido é Álbum de Casamento, se bem que tenho a impressão de que irei amar o Felizes para Sempre.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Pollyanna! Já li Álbum de Casamento e Mar de Rosas e amei! Estou ansiosa para ler Bem-Casados! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Polly também amo essa série. Na real não consigo escolher o melhor pq acredito que cada um ao seu modo é especial. Mas muitos leitores assim como vc gostaram mais desse terceiro livro. Parabéns sua resenha ficou ótima. Com certeza meu coração também está apertado com o fim da série, mas já solicitei o livro final e estou ansiosa para ler a história de Parker.
    Também fico encantada com a amizade delas!!!

    Enfim parabéns pela leitura e pela resenha. Beijos

    Leituras,movida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livros da Nora são bem comentados. Acho as capas lindas <3
    Tenho apenas o primeiro, mas decidi ler depois de adquirir o restante. Porém, depois de ler essa resenha maravilhosa a minha vontade é de devorar logo o livro, rsrs
    Bj
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir