.

Resenha #47: A promessa do tigre



Título: A promessa do Tigre
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 117
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.



Olá pessoal, tudo bom? Hoje trago para vocês mais uma resenha desta, que é uma das minhas séries preferidas!

Como todos sabemos, a série de Collen Houck, A maldição do tigre, teve seu último livro publicada no ano passado, deixando em todos que a adoraram, um gostinho de quero mais. Vendo o sucesso tremendo que sua série fez, a autora anunciou: haverá um quinto livro, mas, até lá, teríamos um livro extra lançado, nos mostrando os acontecimentos que precederam esta saga e bem, é deste que vou falar um pouquinho hoje.

A promessa do tigre se passa pouco mais de 300 anos antes do primeiro livro da série e nos mostra a história de Yesubai, a filha de Lokesh que desencadeou todos os acontecimentos que envolveram nossos tigres preferidos.

Yesubai aos 16 anos, é surpreendida com o anúncio do rei que, procurando tirar vantagens políticas, resolve casa-la com um pretendente do reino vizinho, que fizer a oferta mais vantajosa.

A partir daí nossa protagonista se verá envolvida com os irmãos Ren e Kishan, fazendo com que seu amor por um deles mude o destino da família Rajaram.

Como perceberam, não falei muito sobre o enredo do livro. Acredito que se o fizer, estaria passando spoilers do primeiro livro e bem, não seria legal com quem ainda pretende iniciar a série.

Desta vez, Collen nos trouxe um romance mais curto, acompanhado de uma narrativa viciante e de uma protagonista totalmente diferente de Kelsey.

Yesubai é decidida, forte. É uma daquelas protagonistas que não sentem pena de si mesmas e vão a
luta pelo que querem. Eu definitivamente gostei muito mais dela que da protagonista da série em si. Confesso que me afeiçoei tanto a personagem que torcia mentalmente para que tivesse um desfecho diferente.

Neste livro também conheceremos mais sobre o jovem Kishan, o tigre ébano de olhos dourados que, neste exemplar, está apaixonante.

Pelas minhas resenhas desta série vocês podem perceber que ele não é meu tigre favorito, mas, ver como tudo teve início fez com que acabasse me afeiçoando a ele também.

A diagramação e a capa continuam lindas, como sempre. O trabalho gráfico da arqueiro, especialmente com estes livros, é simplesmente sensacional.

O romance desenvolvido nesta obra também é algo bonito de se ler. A forma como os sentimentos surgem ao decorrer da história acaba arrebatando o leitor, o que ficou um pouco a desejar em alguns dos outros exemplares da série.

Bem, como puderam ver, este é um livro recomendado, que matará, nem que seja um pouquinho, a saudade de nossos queridos personagens até o lançamento do quinto livro.

Enfim, não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post ^^"


12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pollyanna! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Promessa do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou dos demais livros, leia sim ^^" Super recomendado para os fãs da série ^^" Obrigada pelo comentário *-* Bjs

      Excluir
  2. Oi Pollyanna, como vai?
    Estou lendo nesse momento um livro que a protagonista tem o seu nome e da mesma forma que se escreve.
    Muito legal seu blog.
    Ainda não li a série do tigre.
    Comprei o primeiro volume e veio ed; econômica e ninguém merece.
    Ai to esperando a oportunidade para comprar novamente.
    Seguindo aqui, se puder, segue de volta :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly, como está? Tempão que não passo por aqui, amei a coruja *o* Como assim meus tigres estão de volta e eu não fico sabendo?! Louca pra saber mais sobre a história da Yesubai. Adorei a resenha! xoxo :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyanna

    Essa é uma das séries que eu tenho menos vontade de ler. Sempre vi muita gente reclamando da protagonista e uma protagonista chata é uma das piores coisas que uma história pode ter. O fato de ser uma série também fazia com que eu mantivesse distância e agora com essa notícia de que virá mais um livro desanimei ainda mais.
    Foi uma boa notícia para os fãs

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho vontade de ler essa série por ela ser muito grande e os livros me parecerem meio previsíveis.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desde quando vi a premissa do primeiro livro fiquei interessada, mas até hoje anda de eu conseguir meu exemplar, á está no quarto volume!!!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly!
    Que resenha legal =)
    Eu não me interessei pela história deste livro, não sei dizer pq mas não me motivou a ler!
    Mas gosto é gosto né, é muito bom qdo encontramos uma série legal q amamos, o difícil é aceitar qd acaba hahahahaha (HP S2)

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pollyana.
    Eu adorei esse prequel, ele concluiu e esclareceu algumas coisas, e isso me deu uma nova visão de Yesubai, e só confirmou que sou team Kishan.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, Poly! Ainda não li esta série, mas confesso que depois de uma resenha publicada no meu blog e com a sua fiquei bem curiosa. Acho esta capa bem feia, mas mesmo assim quero ler e espero gostar demais.

    Beijos www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha e olha que sou encucado com esse livro. Depois do final totalmente contra meus pensamentos do ultimo achei que acabaria ali mas ela me lança esse e é um prequel. EU QUERO KISHAN DE VOLTA <////3
    Parabéns pela resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Pollyanna,

    Li o primeiro livro da série e gostei, mas espera bem mais e por isso não continue, mas vejo que ela melhorou e quem sabe dou uma chance.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries