Resenha #41: Mar de Rosas


Título: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 286

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Mar de rosas é o segundo volume da série Quarteto das noivas e, é nesta obra que conhecemos um “conto de fadas moderno”, como intitulado na capa do livro.

Veremos o desenrolar de um romance entre Emma e Jack, o típico exemplo dos opostos que se atraem.

Emma é uma mulher romântica e não tinha como ser diferente! A história de seus pais é praticamente um conto de amor. Esta mulher tem uma característica um tanto quanto peculiar: quando está saindo com alguém com quem não combina, ela simplesmente encontra um par para esta outra pessoa.

Jack é o oposto. Ele é um homem extremamente prático que, após o divórcio de seus pais, não vê futuro promissor em relacionamentos duradouros.

Ele e Emma se conhecem de longa data e, devido a um pequeno “empurrão” do destino, eles acabam
se aproximando, iniciando assim, um romance de arrancar suspiros.

Ok, eu sei exatamente o que você está pensando: clichê! Tenho que concordar que, de fato, a premissa é sim parecida com a de muitas outras histórias.

O que faz desse romance algo especial é o enredo maravilhoso de Nora Roberts, que mostra o desenrolar do romance acompanhado com o amadurecimento dos personagens, que aprendem aos poucos a conviver com diferenças, com suas próprias falhas, peculiaridades e aprendem que para um relacionamento funcionar é preciso flexibilidade, afinal, ninguém é exatamente como se idealiza.

Depois de tudo o que falei, acredito que sequer preciso dizer para vocês o quanto recomendo este livro! É uma leitura leve, rápida, com uma narrativa que flui incrivelmente bem e não deixou a desejar em nada em relação ao volume anterior.

Outro Ponto forte do livro é, mais uma vez, como Nora nos apresenta a amizade de Emma, Parker, Mac e Laurel. A forma como elas estão sempre se apoiando, sua amizade e companheirismo de anos só deixa a obra ainda melhor!

Nesse exemplar, podemos vislumbrar quem serão os próximos casais que nos serão apresentados, o que nos deixa com uma expectativa enorme para o próximo livro!

Bem, encerro por aqui, e aguardo o próximo volume da série e claro, o comentário de vocês! Beijos e até a próxima resenha!


17 comentários:

  1. Não sou muito fã de romances, na verdade nunca li um romance romance sabe? Mas tenho curiosidade, quem sabe eu não goste! haha
    Amei seu blog, super fofo!
    Beijão da Gab.
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu to loouca por esse ''Quarteto de Noivas''. Essa capa tá show demais. A resenha só me deixou mais doida ainda kkkkk
    Beijos

    www.oclubedameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li Álbum de Casamento e gostei muito do livro portanto não vejo a hora de ler Mar de Rosas. Por mais clichê que o romance seja adoro ler esses livros fofos assim <3

    Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito interesse nos livros dessa série (é uma série? o.O), mas as capas me chamam muita atenção, são tão lindas <3 Apesar da história clichê, muitos falam super bem desse livro e da autora em si, confesso que até fiquei curiosa agora.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Coincidentemente também resenhei este mesmo livro hoje lá no Blog. Assim como você, eu também me apaixonei pela série, tanto o primeiro quanto o segundo, um melhor que o outro!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/05/promocao-o-amor-esta-na-banca.html

    ResponderExcluir
  6. Amei o livro, do estilo que gosto com romance, amei a resenha, louca pra ler, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu gosto muito do trabalho da autora pois além de dar destaque ao romance e ao casal, ela cria tramas paralelas, como é o caso da amizade das meninas, gostei do primeiro da série, embora tenha achado o mocinho "morno", espero que neste segundo o rapaz seja mais interessante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei super interessante! Amei a resenha, me deu muita vontade de ler! A capa é linda e eu amo casamentos! Quero ler!!!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pollyanna!
    Eu adoro os livros da Nora Roberts e estou morrendo de vontade de ler essa série!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie. Demorei mas apareci para conhecer o seu blog, e NOSSA, que lindo flor! AMEI! Quanto ao livro, eu estou encantada e louca para tê-lo na minha estante. :D Grande abraço e obrigada pela visita no http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que não desisti dessa série por causa do primeiro livro, que não me agradou muito, pois esse me encantou bastante. O casal já se conhece e sabe os anseios e medos um do outro, e mesmo assim eles vão se redescobrindo. O livro também conta com a amizade das meninas e ao mesmo tempo que ficamos sabendo do romance da Emma e do Jack, também ficamos sabendo o que aconteceu co Mac e já tem uma pequena introdução dos outros livros. O livro não traz só um romance, mas também uma bela história de amizade. Só não gostei do fato da autora tão ter mostrado muito o Jack, ele não aparece muito.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pollyana!
    Acabo de conhecer seu blog, gostei muito. =D
    Eu gostei da resenha e já li ótimos comentários sobre esse livro. Sou fã de romances, então nunca descarto um totalmente, mesmo parecendo clichê!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acabei de postar a resenha desse livro também, eu ameeeei! <3
    Acho que a autora tem um pontencial que já é bem explorado e muito poderoso. ahhaha
    Amo como ela escreve.
    As amigas são o ponto forte do livro e acho lindo como cada uma delas vai se encontrado no mundo amoroso.


    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Estou demorando pra iniciar algo da Nora, acho que vou começar por essa série
    Parece ser algo fofo, por envolver casamentos haha

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

  15. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  16. Olá Pollyana,

    Não li nada da autora, mas tenho vontade, essa série esta fazendo sucesso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir