Resenha #40: Jardim de inverno




Olá pessoal, tudo bom? Estamos passando hoje com mais uma resenha da colunista Natália! O livro de hoje é mais uma das obras de Kristin Hanna, que se encaixa muito bem no dia de hoje (dia das mães). Aproveitem a resenha e não deixem de comentar!




Título: Jardim de Inverno
AutoraKristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas:416


Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Nós, Mulheres, Fazemos Escolhas Pelos Outros, Não Por Nós Mesmas. E Quando Somos Mães, nós Suportamos o que for Preciso Por Nossos Filhos

Meredith e Nina nunca tiveram muito contato com a mãe Anya. Os únicos laço que as prendiam era o pai e o conto de fadas que a mãe lhes contava quando elas eram menores.

Com o passar do tempo, quando já adultas, o pai das meninas adoece e, antes de morrer, pede que elas se aproximem da mãe, de modo que possam escutar o final do conto de fadas e tudo mais que ela tem a dizer.

A partir daí começa uma emocionante história, cheia de descobertas, onde cada dia a vida delas se conecta mais, onde descobrem como o sofrimento é duro, como a perda é difícil e como só o verdadeiro amor permanece pra vida toda. 

Teriam estas novas descobertas o poder de unir mãe e filhas?

***
Esse livro tem o pode de mexer com os sentimentos de qualquer pessoa.  O modo como a autora desenvolve a escrita nos prende até as últimas páginas de sua obra.

Este é um livro que nos mostra como o amor que uma mãe sente pelo filho é puro e verdadeiro e que, para vê-los em segurança, uma mãe é capaz de fazer qualquer coisa.

É uma obra simplesmente emocionante, que me prendeu do início ao fim. Ao decorrer de minha leitura me sentia vivenciando tudo aquilo que conhecia através da narrativa de Kristin.

Como Anya está contando uma história para suas filhas, a autora intercala, maravilhosamente bem, fatos presentes e passados, nos deixando ainda mais presos ao seu enredo.

Me chamou a atenção como Anya foi forte diante de todas as perdas pelas quais passou, indicando que a vida segue em frente, mas, é você quem decide se segue seu curso ou fica presa no passado.

É uma leitura que recomendo a todos e espero que gostem.

Resenha escrita por Nathalia Sucasas

  

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nathalia! Estou ansiosa para ler Jardim de Inverno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu comentário Vanessa! Esperamos que goste do livro ^^'

      Bjs

      Excluir
  2. Tanto tempo que não passo por aqui! Boas vindas atrasadas Natália! Eu fiquei muito curiosa para ler este livro porque eu li Amigas para sempre e Por toda a eternidade e amei os livros e assim como a Polly eu amei! Depois de todos os elogios que você fez, mal posso esperar para ler este também! (ps: vocês tem mais algum livro dessa autora pra indicar?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queei *-* Saudades suas! Então, que eu saiba, publicados no Brasil temos ainda Quando você voltar e O caminho para casa, ambos da editora arqueiro. Eu ainda não li nenhum deles, mas, a escrita da autora é maravilhosa, então eu me arriscaria ^^' (ps: só não sei se vai ter algum que vai superar Amigas para sempre). Quanto a esse livro, assim com a Nathália, eu recomendo de olhos fechados. É muito emocionante ^^' Bjs e obrigada pelo comentário ^^'

      Excluir
  3. Aloha meninas!!!

    Tenho esse livro aqui, mas você acredita que ainda não me bateu a vontade de lê-lo??!! O.o

    Gostei muito da sinopse e adorei a resenha, mas mesmo assim não estou o clima =X Um dia eu leio ele kkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro que se você não estiver no clima é melhor mesmo esperar um pouco... mas, quando animar e estiver na vibe leia, vale muito a pena ;D Beijos e obrigada pelo comentário =D

      Excluir
  4. Desde aquela resenha de Amigas Para Sempre postada aqui, quero ler algo da Kristen, e Jardim e Inverno não deixa de me interessar. A premissa é de fato bem interessante.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelos livros dela através de uma resenha daqui! Fico muito feliz, de vdd *-* Eu recomendaria a leitura de Amigas para sempre primeiro, porque, por enquanto, é o meu livro favorito da autora, mas, Jardim de inverno é lindo também ^^' Obrigada pelo comentário ^^" Bjs

      Excluir
  5. Parece ser um ótimo livro e bem emocionante, ele já entrou na minha listinha de futuras leituras =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem emocionante sim ^^" Espero que goste quando realizar a leitura ^^" Bjs e obrigada pelo comentário =D

      Excluir
  6. A capa é linda, mas eu nem imaginei se tratar de uma história tão densa quanto essa. Relacionamentos entre mãe e filha sempre dão bons enredos, e eu fiquei curiosa pra descobrir mais sobre esse. Tem muita gente falando bem dessa autora... Vou ficar de olho numa promoção pra comprar. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oiie!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas infelizmente tenho medo de começar a ler e não parar mais de chorar. kkkkk
    Só lendo a resenha já me sinto assim.

    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir