Novidades + Resenha #37: Bruxos e Bruxas


Oi pessoal, tudo bom? Hoje o vídeo é um pouquinho diferente do que aparece por aqui! Não se trata de Tag nem de caixinha do correio... são novidades para vocês! Espero que gostem e que não deixem de comentar ^^'




Aproveitando o ensejo, para dar boas vindas com chave de ouro, vai ao ar a resenha de Bruxos e Bruxas escrita pela nova colunista do blog, a Nathalia.  Eu particularmente adorei a resenha e tenho certeza que vocês gostarão também ^^

***

Título: Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
With e Wist são irmãos e sempre viveram uma vida tranquila, ate que, em uma noite aparentemente normal, sua casa é invadida por soldados da nova ordem (um novo governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspirações) e são acusados de bruxaria, e ate aquele momento nunca havia passado pela cabeça de nenhum dos dois que eles poderiam ser algo do tipo.

Neste momento os irmãos são levados para o "REFORMATÓRIO DA NOVA ORDEM": uma prisão de segurança máxima, na qual os que estão presos não conseguem usar seus poderes. De acordo com o interrogatório e comportamento dos dois eles acabam sendo condenados a morte ( que no caso ocorreria quando estes completassem dezoito anos). With faria dezoito dali a um mês, e Wist ainda tinha quinze. Apesar de a prisão ser a prova de magia os dois ainda conseguiam utilizar seus poderes recém descobertos. E através de uma ajuda especial e inesperada eles acabam descobrindo uma forma de deixar aquele local, e a partir daí se inicia uma grande aventura, onde eles terão que lutar por sua sobrevivência e descobrirão poderes que sequer imaginavam.


-  A sinopse de bruxos e bruxas causa muita expectativa nos leitores que, em geral, gostam desse tema, pois foi muito bem feita. É um livro bem fácil de ler, a capa chama muita atenção, os capítulos são pequenos, letras grandes, gostei de como o autor desenvolve a narrativa. Ele nos incentiva a termos nossa própria opinião, a vivermos nossa vida com atitude, pois nunca saberemos o dia de amanha.
 Viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, é a sua vida, a sua atitude...

 Estou ansiosa para ler os próximos livros da serie!


Resenha escrita por Nathalia Sucasas


15 comentários:

  1. Eu estou com o terceiro volume aqui e irei iniciar ainda esse mês a leitura, eu adoro BB, é uma série mais simples e descontraída, mas adoro!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas falando que o livro não era bom, que nem iam ler os próximos da saga! '-' Estou curiosa para ler ele...
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Polly!
    Eu estou com esse livro para ler, mas ainda não consegui. Eu até tentei, mas a narrativa não me prendeu e eu acabei deixando para ler depois. Ainda pretendo retomar a leitura em breve. :)
    Já estou seguindo seu blog e obrigada pelo comentário lá no meu!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Boas vindas aos dois novos colunistas \o achei legal apresentá-los no vídeo.
    Sobre a resenha, eu li os dois primeiros da série e achei fraco. Não tenho expectativa para o terceiro volume, que já está na fila para ser lido rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia!
    Li tantas resenhas negativas sobre essa série que acabei desistindo de começar a lê-la. Não sei, talvez mais para frente quando não tiver tantos livros não lidos na estante eu acabe comprando o livro e tire as minhas próprias conclusões.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei desse livro , depois passem não meu blog para ver a escrita dele não me conquistou, e eu odiei o que ele fez com os capítulos
    beijos livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns para os novos colunistas! Parabéns pela resenha Nathalia! Estou ansiosa para ler Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Nathalia, bem vinda ao blog!
    Eu ainda não li Bruxos de Bruxas, mas está na fila.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ah, que fofinhos vocês! Desejo boas vindas aos novos colunistas, que pelo visto são super simpáticos. Gostei do vídeo e acredito que eu seja a única que até então não conhece a escrita do John Verde (piadinhas à parte) e do James P. Mas isso irá mudar em breve! Aliás, parabéns pela resenha, Nathalia! Curta e objetiva.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro te agradeço a presença lá no blog, valeu pelo apoio e pelo comentário.
    Adorei saber sua opinião sobre esse livro. Ganhei ele numa promoção na blogsfera e agora quero Dom e Fogo \o/ quero ler seguido.
    Apesar de ter gostado do vídeo achei que ele ficou um pouco longe e algumas palavras de vcs não ficaram muito compreensível, mas valeu a tentativa. E para os novos colunistas desejo boas vindas e sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Depois que esse livro recebeu comentários tão desanimadores eu perdi a vontade de ler, me desistimulou! Ainda mais sendo uma série, não gosto de séries u.u

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee gente =)
    Polly, quantoooooooooo tempoo que não venho aqui #Fail!
    amei ao vídeo e a ideia dele, estou com você, afina Austen e Zafón own<3
    belas músicas e ótimos filme. rs
    Sobre o livro, amo o Patterson, mas ainda não li esse livro e só farei se ganhar de sorteio o presente #FicaDica
    Goshiii, quantos livros, quero todos!
    Chorando por não ter parceria, e meus zoios estão maiores que da Thundera OO
    faz vários sorteios aí e que eu ganhe #Shiuuuuuuu

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Polly, eu não consegui ver o vídeo porque aqui é bloqueado. Quanto à resenha, já li o livro, e gostei um pouco, mas achei bem fraquinho. Estou com o terceiro em mãos e pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Olha, não sei muito bem o que esperar desse livro, e nem dessa série. As opiniões são tão divididas... OMG kkkkkkk mas vou ler e ver, finalmente, o que eu acho dele.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nathalia!
    Por mais que Bruxos e Bruxas tenha comentários positivos, desde o lançamento ele não me chamou atenção, e depois de algumas resenhas negativas, confesso que desanimei bastante com a leitura. Mas ainda assim, se surgisse a oportunidade, acredito que leria sim.

    Beijão,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir