Resenha #35: Enfeitiçadas

Título: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 264

 Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

 
Enfeitiçadas da autora Jessica Spotswood é o primeiro livro da trilogia As crônicas das Irmãs Bruxas. Este é narrado em primeira pessoa e conta a história de Cate, Maura e Tess, três irmãs que ficaram órfãs de mãe muito cedo e que carregam a magia em seu sangue.

As garotas vivem em uma sociedade dominada pelos homens, onde as mulheres não tem voz e, aquelas que possuem a remota possibilidade de serem bruxas são cassadas e mortas, o que não facilita em nada a vida das irmãs.

Em meio a tanta opressão, ainda existe uma regra em que, ao completar dezessete anos, as mulheres devem escolher constituir família ou se juntar a fraternidade, uma espécie de convento onde as mulheres se dedicam a religião e aos estudos.

Cate está prestes a completar tal idade e está inclinada a aceitar o pedido de seu pretendente, até que surge Fiin, um rapaz que começa a trabalhar de jardineiro em sua casa e que mexe muito com seus sentimentos.

Além de sua preocupação com suas irmãs e com seus sentimentos em relação a Fiin, Cate ainda se vê intrigada com um diário que pertencia a sua mãe e que, só encontrou graças a uma ajuda anônima, que trás uma profecia sobre três irmãs bruxas que podem mudar a situação atual ou criar ainda mais caos, e, se suas suspeitas estivessem corretas, sua vida e de suas irmãs estaria prestes a mudar para sempre.
***
Confesso a vocês que criei muitas expectativas sobre essa leitura após ler a sinopse e ver o book trailer, expectativas estas, que não foram totalmente superadas.

Na maior parte do livro senti que a leitura não fluía e até o meio da obra ainda nos era apresentada a sociedade e os costumes desta, não trazendo fatos novos e intrigantes para nos manter presos a leitura.

Cate é quem narra o livro, e em vários momentos sua posição super protetora atrapalhava a narrativa e me irritava um pouco.

Entretanto, ao passar do meio do livro, a leitura foi ganhando ritmo e a história foi ficando realmente interessante... até que o livro acaba.

Sim, no momento em que você está realmente se apegando a todo aquele universo, sua leitura é interrompida.

Não digo que tenha sido uma leitura ruim, muito pelo contrário. Esperarei ansiosa o próximo volume da série, esperando que mantenha mesmo ritmo em que terminou este exemplar.

Quanto a diagramação, só tenho elogios. As folhas são amarelas, os detalhes no início de cada capítulo são bem trabalhados e a capa é simplesmente maravilhosa. Se eu fosse dar uma nota para esta obra seria um três, com a esperança de poder dar um cinco no próximo exemplar.

No mais, é isso! Espero que gostem da resenha e não deixem de comentar. Beijos e até a próxima.




9 comentários:

  1. aiq ue demais
    quero já um pra ler
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyana :)

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro, e essa capa me encanta cada vez mais. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei :)
    super beijosss

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de decepcionar, porque tenho altas expectativas com esse livro, sério
    Apaixonei de cara quando vi hahaha e essa capa ♥
    E raramente leio algo de bruxas, que amo.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito curiosa. A capa e a sinopse estão muito bem feitas. Que pena que não correspondeu suas expectativas =/
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, como fui sem grandes expectativas posso dizer que gostei do que encontrei, apesar de achar o desenvolvimento realmente lento.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá Pollyanna!
    A capa arrasa e já deixa a gente salivando pela história, mas pelo visto esse primeiro livro é mediano, tomara que o segundo volume tenha um ritmo mais forte e o enredo empolgue um pouco mais os leitores.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Primeiro essa capa ficou linda!!! Segundo diferente de vc não criei muita expectativa e por isso a leitura fluiu maravilhosamente. Consegui me envolver com as personagens e entendi os medos da cate. Por ser um livro de introdução a uma série não achei que as informações dadas sobre a fraternidade etc foram cansativas, pelo contrário acredito que elas foram de suma importância para que o leitor pudesse sentir como é o mundo dos personagens, mas enfim gostei de saber sua opinião e aguardo o próximo livro ansiosa também!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiie flor
    Eu tbm criei bastante expectativas sobre esse livro..
    mas assim como vc, ate o meio eu tava cansada já.. achei q encheram muita linguiça com o msm assunto, toda hora voltando ao msm assunto... enchendo meu saco e me deixando desanimada.. hehe
    Mas até que eu levei um susto, (na parte da irmã dela e da baba) .. sabe qual? então, nessa parte deu um BUMM.. ai fiquei curiosa, com raiva da irmã ingrata que ela tem e surpresa com o final.. To querendo ler os outros, mas por conta do desenvolver deste, eu não to criando tanta expectativas quanto criei quando o primeiro saiu...

    ;)
    bjinhoooos
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir