Resenha #33: Álbum de casamento

Título: Álbum de casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
Álbum de casamento é o primeiro romance da série Quarteto das noivas, da autora Nora Roberts, e trás a história de Mackensie Elliot, mais conhecida como Mac, uma fotógrafa especialista em captar momentos de pura felicidade, mesmo sem tê-los experimentados.

Esta possui um relacionamento familiar extremamente conturbado, marcado pelo divórcio de seus pais. Após tal acontecimento, o pai se distanciou e sua mãe – uma mulher extremamente desequilibrada – se casou e se separou por diversas vezes e, sempre que se encontra mal financeiramente aparece para extorqui-la , utilizando sempre de chantagens emocionais.

Após ver sua mãe se apaixonar e se separar por diversas vezes, Mac passa a não acreditar no amor, muito menos em “felizes para sempre”.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre-  p.11

Entretanto, todos seus conceitos sobre o assunto estão prestes a mudar. Mac reencontra Carter, um professor de inglês extremamente tímido e atrapalhado que fora seu colega de escola. Mesmo não o considerando seu “tipo”, começa a se encantar com o charme do rapaz, que lhe desperta sentimentos até então desconhecidos.

Carter também nutre sentimentos por Mac, entretanto, ao contrário da moça, ele está disposto a ganhar seu coração e convencê-la de que momentos felizes também fazem parte de sua história.


***


Esse foi o primeiro romance da autora que li e só tenho elogios à obra. Com uma narrativa envolvente, é impossível interromper esta leitura. Para ser sincera, mal sentia enquanto virava as páginas. Quando terminei este livro, senti um misto de emoções que variavam entre suspiros e uma sensação de quero mais.

Os personagens são muito bem construídos e a maneira como a autora retratou a amizade de Parker, Emma, Laurel e Mac fez com que o livro se tornasse ainda mais especial. E digo mais, como não se apaixonar por Carter?!

Outro ponto positivo no livro foi a facilidade em nos identificarmos com algum dos personagens. Me identifiquei com estes por diversas vezes, o que eu particularmente adoro.

A diagramação é simples, as páginas amarelas e a capa maravilhosa. Mal posso esperar a continuação desta série.

Enfim, esta foi uma das melhores leituras que fiz no ano anterior e a recomendo muito a todos vocês!

14 comentários:

  1. Oie :)

    Esse livro me interessa demais e já estou pensando na possibilidade de comprá-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwwww, antes de mais nada: NORA ROBERTS <3
    Cara, eu adoro tudo que essa mulher escreve, até se ela escrever em um papel a frase: "O Rato Roeu a roupa do rei de roma" eu vou achar fabuloso hahahhaha

    Enfim, esse liro é uma meta de 2014, estou desesperada para ler, ainda mais sabendo que foi uma das suas melhores leituras em 2013 D: meu coração se enche de vontade nesse exato momento.

    Beijosss!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Polly! Já li Álbum de Casamento e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^
    Mac merece ser feliz e tem que ser ao lado do Carter
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Polly,
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas pretendo começar por esse livro, que só falam bem!
    Adorei a premissa e sua resenha! O livro realmente parece ótimo e espero lê-lo em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curti a resenha, já vi varias resenhas desse livro e cada dua mais chama a minha atenção, parece ser uma leitura bem gostosa de se realizar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, Pollyana! Estou muito curiosa para ler Álbum de Casamento e finalmente conhecer a escrita da Nora.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. livro simplesmente bom
    beijos ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh tenho livro s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu leria esse livro pela capa. É linda demais. Já livros policiais da Nora, mas ainda não li nenhum romance, espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha
    Já estou com o livro aqui e bem ansiosa para ler logo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Ainda não li nada da autora, mas pretendo ler em breve. Depois da sua resenha fiquei muito interessada.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  13. Estou MEGA curiosa por esse livro, a capa e a sinopse me chamaram atenção logo de cara, e agora com sua resenha minha curiosidade só aumentou.
    Nunca li nada da autora, mas acho que essa é a oportunidade perfeita para começar. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Polly ameiiii sua resenha e percebo que assim como eu vc foi fisgada por esse quarteto de amigas. Também foi meu primeiro contato com essa aclamada autora e com certeza quero ler essa série maravilhosa e depois me aventurar em outras da autora.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha. E que venham os próximos capítulos dessa história. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir