Resenha #30: O amor mora ao lado

Título: O amor mora ao lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Lacey é uma mulher que está recomeçando sua vida após um difícil e doloroso divórcio. Decidida a dar um tempo em seus sonhos, e principalmente, em novos relacionamentos, ela se mudou a pouco mais de um ano para outra cidade e decide viver apenas com a companhia de Cléo, sua gata.

Ela queria companhia, e, depois de seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia  nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica. F.10

Sua vida caminhava como havia planejado... ou quase isso. Lacey não conseguia se impor, por mais que quisesse fazê-lo. A prova maior de tal fato era o aumento que merecia, mas, não tinha coragem suficiente para pedir.

Lacey era o tipo de pessoa que deixava que os outros passassem por cima dela - F.14

Como a vida é uma caixinha de surpresas, Lacey acaba se vendo envolvida com Jack, um vizinho que sempre considerou um mulherengo como todos os outros homens. Mesmo estando disposta a evitá-lo ao máximo e continuar sem se envolver com qualquer homem que esteja a sua volta, Lacey perceberá que nem tudo sai como o planejado e que, as vezes, não é a primeira impressão que fica.

***
Se você procura um livro leve e divertido, está é uma ótima opção. Nesta obra, Dabbie trouxe uma narrativa leve, que flui de uma forma tão gostosa que quando você perceber já terá terminado sua leitura.

Este não é um livro que acrescentará muito à sua vida, mas, garanto que lhe arrancará alguns suspiros, se você, como eu, for uma pessoa um tanto quanto romântica.

Ao decorrer da leitura, percebi que os fatos passavam muito depressa, talvez, em alguns pontos, sem a abordagem necessária, entretanto, mesmo com um enredo um tanto quanto corrido, podemos ver a evolução dos personagens ao decorrer da leitura e, isso sim, foi algo que me agradou.

Outro ponto positivo desta história é Jack. Me peguei desejando em diversos pontos da leitura ter um vizinho como ele, ou no mínimo, tão fofo quanto.

Enfim, esta é uma leitura envolvente, rápida e apaixonante, daquelas que você procura quando não quer ler algo muito intenso. 

Recomendo este livro desejando que ele também te arranque suspiros ! Bem, é isso, até a próxima resenha ^^'
 

14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pollyanna! Estou ansiosa para ler O Amor Mora ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver precisando de algo bem leve, está é a leitura certa! Obrigada pelo comentário ^^"
      Beijos

      Excluir
  2. O livro parece ser bem legal, mas não solicitei porque quando li a sinopse achei nem clichê! Sei lá...que não deseja ter um vizinho fofo e gostosão, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o livro não é nada novo mesmo, mas, é como eu disse, bem leve, divertido. Acredito que li no momento certo, precisava de algo assim ^^' Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  3. Já li algumas resenhas desse livro e a cada uma fico mais ansiosa para ler! O que mais gosto de ler é romance, e todos estão falando o quando o livro é fofo. Gosto também quando os autores abordam os vizinhos, afinal por que o nosso par ideal não pode morar ao lado? (aqui na minha vizinhança não tem ninguém, mas enfim). Parece ser uma leitura gostosa e leve.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro romances! É o meu gênero literário favorito também, então não importa se é de época, se é atual, denso ou mais levinho, eu adoro! Concordo com você, também gosto bastante de autores que colocam a pessoa perfeita na vizinhança *-* (inclusive, na minha também não tem nenhuma, mas, nd é perfeito né?! kkkkk) Pode ler sem medo, a leitura é realmente bem leve e o romance bem bonitinho ^^' Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  4. Esse é o tipo de livro que eu não tenho vontade de ler por achar muito clichê, entende?! Tirando a parte dos gatos todo o resto me dá a impressão de história que já vi antes! Nada de excepcional ou que vá fazer diferença se eu ler...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é meio o que eu disse msm, esse livro não tem uma história que vai mudar sua vida, mas, as vezes é bom ler algo mais bobinho, que faz rir ou simplesmente suspirar um pouquinho ^^'
      Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, principalmente por causa dos gatinhos, que amo. Mas também por só ter lido resenhas positivas sobre ele até agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sou lá a maior de gatos não viu... mas, eles pareciam tão fofos nesse livro *o* kkkkkkkkk Quando precisar de algo leve, leia este livro sim ^^"
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  6. Oi Pollyana!

    Esse parece um daqueles livros "cura ressaca literária". Algo bem divertido, leve e despretensioso. Bom para relaxar mesmo. Adorei a história dos personagens serem vizinhos, já outros com essa temática e gostei. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou *-* Muito obrigada pelo comentário viu?!
      Então, o livro é exatamente isso mesmo ^^' Eu tenho que confessar que estava em uma ressaca literária após Lembra de mim? e bem, esse livro me ajudou muito kkkkkkkk É uma leitura bem leve e divertida, vale muito a pena ^~'

      Beijos

      Excluir
  7. Eu estou querendo muito ler esse livro, parece tão lindinho! dessa nova leva de livros da Debbie ainda não li nenhum, só digo que acho muito curtinho, é pra ler em um vapt e vupt
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir