Resenha #26: Esperando por você

Título: Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Sinopse:É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

 Resenha: 

 

Marisa é uma adolescente comum que passou por um ano conturbado devido ao seu transtorno de ansiedade. 

Decidida a um novo começo em seu segundo ano – uma vez que todos a veem como esquisita devido ao seu problema – ela decide ser alguém diferente.

O livro narra seu dia -a-dia durante o ano que se segue: seus problemas, dúvidas, medos, inseguranças... E em meio a isso conhecemos a paixão da garota por Derek – um garoto popular que tem namorada; A reconstrução de sua amizade com Nash – um amigo de infância de quem tinha se afastado e ainda conhecemos Dirty Dirk, um dj anônimo que parece entende-la totalmente. 

Esperando por você é um livro leve, divertido e com a pitada certa de romance. É um livro bem previsível, daqueles em que você ri, se diverte, se distrai e ainda tira uma lição de toda a história.

Analisando o público alvo da obra posso dizer que o tema foi muito bem abordado, com uma narrativa que flui muito bem e com diálogos com que vários jovens podem se identificar.

Minha impressão ao ler o livro era de estar lendo o diário de uma adolescente que ao mesmo tempo era chata, irresponsável, divertida, ciumenta, depressiva, amiga... enfim! Tem as qualidades e defeitos que encontramos de fato em adolescente, aliás, em pessoas no geral.

Dirty Dirk para mim é o ponto alto do livro. Não o mistério que o cerca, mas seus podcasts. Achei a situação bem parecida com a do livro Sábado à noite, onde eram letras de músicas de uma banda composta por mascarados que traduziam perfeitamente os sentimentos da personagem principal.


Isso é tão estranho!  É como se tudo que Dirk estivesse dizendo e os e-mails que selecionou para ler fossem, todos, sobre a minha vida. 
O mais triste nisso tudo é que ele é a unica pessoa que me entende perfeitamente neste momento, e eu nem mesmo sei quem e ele.


É um livro que recomendo?! Sim, para quem gosta do gênero! Não espere em Marisa uma personagem marcante nem nada assim. Havia momentos em que eu só me irritava com a mesma e em outros eu a via como dramática demais para meu gosto, assim como tiveram momentos em que a adorava.

Se você está procurando uma leitura mais leve para te tirar daquela ressaca literária ou simplesmente para passar o tempo: eis aqui uma boa sugestão.

6 comentários:

  1. Parece um ótimo livro p ler em um fim de semana :D
    Tem uma TAG lá no blog p você.

    Bjs
    Jássica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro para se ler em um fim de semana sim, ainda mais se estiver com vontade de relaxar ^^'
      Bjs e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  2. Adoro ler livros assim em finais de semana, como a Jéssica falou. Parece ser bem leve mesmo e confesso que tenho uma queda por livros onde adolescentes realmente se parecem adolescentes (conseguem ter qualidades, defeitos, etc)! Anotada a dica Polly! Ótima resenha 1bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos pontos altos do livro msm! Odeio quando fazem adultos muito perfeitinhos, adolescentes então ><" Não consigo gostar muito de livros onde adolescentes são protagonistas sem ter algo a mais (lê-se serem mediadoras, princesas kkkkk) mas ainda assim esse me prendeu durante a leitura.
      Obrigada pelo comentário viu?! Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a resenha, acho que preciso ler um livro assim, leve e divertido, sem falar que o enredo meio que chamou minha atenção. Gostei do quote, tentarei ler o livro em breve.
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    adore a sua resenha arrasou, o livro parecer ser muito bom mesmo, sem contar que tbm adorei o titulo.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir