Resenha #25: A viagem do tigre


Título: A viagem do tigre
Autora: 
Colleen Houck
Editora: 
Arqueiro
Páginas: 
494

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

A RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE LIVROS ANTERIORES


Eis aqui outra obra de Colleen Houck escrita para nos tirar o fôlego. O terceiro volume da saga nos trás uma aventura em alto mar em um reino onde nossos heróis terão de passar por desafios de tirar o fôlego propostos por dragões míticos.

Desta vez a missão é encontrar o colar de pérolas negras de Durga, porém, um desafio tão grande trás consigo mais algumas complicações.

Kelsey não terá que lidar apenas com Ren e sua repentina perda de memória de tudo que se relaciona a ela, como também terá de enfrentar um de seus piores temores, uma vez que o desafio ocorre em mar aberto.

O que você pode esperar dessa obra é um triangulo amoroso ainda mais intenso e aventuras que lhe prenderão de tal forma que você não conseguirá largar este livro antes de terminá-lo.

•••

A narrativa da autora e sua criatividade para novas aventuras continuam ótimas, como sempre. A forma como ela descreve as situações nos ajuda a visualizar cada cena, cada local, como se fosse algo real. Poderia dizer que o livro foi quase perfeito. Sim, quase.

O triângulo amoroso ainda me incomoda muito no momento da leitura (como já disse na resenha do exemplar anterior, acho meio desnecessário) e a forma como Kelsey fica dividida, às vezes, me remete a Bella Swan (personagem de Crepúsculo) da qual não gosto exatamente por essa mesma questão e isso faz com que me canse - mesmo que pouco - ao decorrer da obra.

Fora isso, deixo aqui os parabéns a editora Arqueiro pela diagramação impecável que eles fazem nesta série e a vocês uma ótima recomendação de livro.

Não deixem de comentar a resenha e me desculpem se a mesma não ficou muito boa, tentei reescrevê-la várias vezes e nenhuma delas ficou como eu queria.




19 comentários:

  1. Tem promo nova no blog, valendo um novo lançamento da Novo Século!! Dá uma passadinha por lá e participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. ah!!! Eu só li o primeiro, mas gostei do livro.. Tenho que ler os outros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler os outros sem medo, são ótimos livros ^^'
      Beijos

      Excluir
  3. Não sei muito bem o que achar dessa série, não sei...não me interessa muito. Mas estou vendo boas resenhas como a sua por ai!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia o que esperar quando iniciei a leitura da série, mas, a autora escreve tão bem e a série nos prende tanto que acabei me rendendo a ela logo no primeiro livro. É uma leitura que eu indico muito, caso você goste de aventuras com um grande toque de romance, eis aqui uma boa indicação ;D
      Beijos e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  4. oi flor amei sua visita
    amo livros todo já sabe,m mas essa resenha ta divina sim
    beosssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a série ^^
      Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir
  5. Oi Pollyanna!!

    Vim aqui retribuir o comentário mega fofo que você deixou no blog *-*

    Bom, a Tiger's Saga é simplesmente uma das minhas séries de livros que eu mais amo!!! O Ren e o Kishan são muito perfeitos pra mim e diferente de você eu gosto do triângulo amoroso na narrativa, mesmo porque que mulher não ficaria em dúvida tendo dois homens perfeitos assim declarando todo o seu amor por ela? Eu certamente me sentiria divida.

    O meu livro favorito é o Tiger's Destiny, que pra mim foi muito melhor que esse e me fez chorar horrores )':
    Enfim, adorei a resenha (;

    Beijos - Jessie
    www.conversaentregarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do comentário *-* Passarei por lá sempre, adorei seu espaço ^^'
      Somos duas, pra mim é uma das melhores sagas que já li! Tipo, o triângulo nesse livro (como na maioria dos que li) não funcionou pra mim. No momento que envolve irmãos então as coisas pioram. Acho que isso foi consequência de ter visto muito the vampire diaries (o seriado mesmo) onde 90% das mulheres que o Damon dorme já foram ex do Stefan ><'
      Voltando ao foco, estou ansiosa demais pra ler Tiger's Destiny! Me soltaram dois spoilers enormes sobre o Ren (¬¬'), mas, ainda assim eu quero muito ler, e logo!
      Só de saber que é emocionante já me deixa ainda mais curiosa ^^

      Muito obrigada pelo comentário viu?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Pollyanna, li esse livro não deve ter nem 1 mês!!
    Eu amei, esse triangulo é chato mesmo, as vezes até parece exagerado, eu sou #TeamRen hehe

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aí o/ kkkkk
      Sou #Team Ren também.
      Então, acho que os autores só colocam esses triângulos para aumentarem a série com a famosa expectativa: com quem a mocinha vai ficar?
      Acho que dá pra desenvolver um bom livro sem enrolar tanto... Outra coisa incrivelmente irritante, você não vê em um triângulo amoroso um cara mais ou menos, é sempre dois "deuses gregos perfeitos disputando a bela moça que consegue amar os dois".
      É, acho que sou meio revoltada com isso '-' kkkkkk
      Muito obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muitas expectativas sobre a leitura. Realmente, triângulos amorosos acabam criando conflitos entre o leitor e o livro.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, a série é ótima (uma das minhas favoritas). Sem contar que é altamente viciante ^^'
      Beijos e obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  8. A série está na minha lista. Quero muito ler, mas ainda não tive como.

    beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia, vale muito a pena ^^
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  9. Oi.
    Essa é minha leitura atual, e até o momento não estou achando muito legal, não estou suportando essa enrolação em torno do triângulo, a autora parece que ficou meio perdida em a Viagem do Tigre. Vou continuar minha leitura e ver o que me aguarda nas últimas 200 páginas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá, tó doida pra ler essa saga, depois dessa resenha então tó mais doida pra ler, comprarei urgentemente rsrs

    http://sentimentosdeumaastronauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, estou mega curiosa pra ler essa saga. Capas lindíssimas e descobri que fala sobre mitologia indiana, deve ser muito bom!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  12. Eu acho o triângulo amoroso sem necessidade. Kishan aparece do nada como um rebelde(na minha opinião) e Kelsey fica dividida entre os 2 irmãos. Mas a maneira que a Colleen escreve me faz querer mais. Aguardo ansiosamente pelo ''SONHO DO TIGRE''

    ResponderExcluir