Resenha #21: Adormecida


Título:  Adormecida
Autora:  Anna Sheehan
Editora:  Leya/Lua de Papel
Páginas:  272
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.




Resenha:

Surpreendente, Emocionante. Uma distopia cheia de mistérios, reviravoltas e personagens cativantes. Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que li neste ano.

Rose Fitzroy é uma garota que passou sua vida sendo mantida em êxtase (uma prática proibida e restrita que seus pais insistiam em usar. Em tal prática o ser humano é colocado para dormir em um tubo que não permite que o mesmo envelheça) por curtos períodos, até que é colocada em determinado momento e esquecida ali... Por sessenta e dois anos.

Quando despertada, Rose descobre que todos que amava estão mortos e que agora ela é dona de uma corporação multimilionária – que todos esperam que ela assuma quando formar. Perguntas surgem em sua mente, tais como: Como foi esquecida ali? Porque seus pais não a acordaram? Seria por proteção?!

Obrigada a se adaptar, Rose decide deixar o passado para trás, no entanto nada seria tão fácil. Agora ela corre perigo e precisa decifrar o passado para que haja um futuro para si.
...
Não se engane pela capa bonitinha. O que parece ser um romance doce e suave na verdade uma distopia, como já foi dito, ambientada em um mundo totalmente futurístico onde após várias provações e períodos negros na história da humanidade, a metade da população foi exterminada por doenças e infecções diversas. A tecnologia foi uma das desencadeadoras de tal período que acabou se denominando Tempos Sombrios. A humanidade reconstrói o mundo e é neste período pós-reconstrução que Rose desperta.

A narrativa da autora é fantástica. Você pode se sentir dentro do mundo criado pela mesma pela riqueza de detalhes na narrativa – que mesmo assim não fica maçante. O mesmo acontece aos personagens. Eles são tão bem escritos que você passa a ter afeto por eles.

O mistério do livro é de fato um mistério, que eu só descobri quando o mesmo foi revelado no livro – o que achei ótimo, pois a maioria dos livros deixa tantas pistas que você acaba descobrindo tudo na metade da leitura.

No mais , queria parabenizar a editora pelo trabalho com a capa e deixar aqui meu muito obrigada por ter a honra de ler uma obra tão bem escrita.
Citação
_ É bom estar de volta - eu disse, entregando a fase de efeito que eles queriam ouvir. Mais Flashes dispararam. Era mentira, mas não importava. Era isso que eles queriam ouvir.

36 comentários:

  1. Ah, eu tenho MUITA vontade de ler esse livro! Só ouço elogios! A capa deve enganar mesmo, por ela parece ser um livro mais frágil :) Mais um livro pra deixar o bolso vazio rs
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia ^^' Esse livro é muito bom *-* Realmente, vendo essa capa parece que é um livro delicado, apenas uma nova versão da Bela Adormecida, mas, é muito mais que isso *-*

      Obrigada pelo comentário =D
      Beijos

      Excluir
  2. adorei a resenha :)
    eu sou louca pra ler esse livro.
    obrigada por comentar no meu blog.
    ultimamente nao sei quem me segue ou nao, entao se estiver seguindo eu agradeço :) senao siga e faça uma blogueira feliz ashusuha parei.

    mais uma coisa, ess capa é linda né *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Quando puder leia, não vai se arrepender ;D
      Então, acho que já sigo sim, mas, vou voltar lá. Se não estiver seguindo ainda vou fazê-lo com o maior prazer ^^' kkkkkkkkk
      A capa é muito linda, aliás, a Leya/Lua de papel está com capas lindas *-*
      Obrigada pelo comentário *-*
      Bjs

      Excluir
  3. Tem um tempo que estou namorando o livro na livraria. Só não comprei ainda porque achei que ia ser muito bonitinho, certinho, esses inhos da vida. Como você disse que não é isso vou comprá-lo quando voltar na livraria. Adoro livros onde você não descobre o mistério lá no meio do livro e acaba perdendo toda a graça. Adorei a resenha Polly
    1bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quei, compra sem medo. Certeza que você vai gostar ^^' E não, ele não é cheio dos "inhos da vida" kkkkkkkk Obrigada pelo comentário viu?! *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    É muito bom dar uma passada no seu blog.
    Ai esse livro parece ser tão fofinho *.*
    Eu não vi ele pessoalmente, mas por algumas fotos no facebook eu vi o quanto ele é lindo fisicamente. Pela resenha parece que a história também é linda.
    Quero ler!
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pollyanna!
    Acabei de ler esse livro e eu tbm me encantei com o universo criado pela autora.
    A estória é super bem escrita e os personagens são muito bons, confesso que eu fiquei louca pelo Bren e pelo Otto *_* e o mistério do livro não durou muito para mim pq eu já desconfiava =)
    Amei sua resenha, inclusive a minha resenha de Adormecida tbm está lá blog esperando seu comentário...
    Obg pela visita lá no blog!
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão



    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro, em toda resenha que leio dele é só elogios! O enredo é bem interessante e estou bem curiosa para conhecer melhor essa história (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pollyanna! Tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito dele, do layout, de tudo! Estou seguindo!

    Aliás, COMO ASSIM É UMA DISTOPIA? #xokadaaoextremo
    Eu sempre achei que fosse um romance, que coisa '-'
    Eu adoro a capa do livro e espero poder ler logo. Adoro histórias como esta!
    Beijos
    Nerd/Rocker Girl

    ResponderExcluir
  8. Sempre que leio a sinopse desse livro tenho que me lembrar que não tem nada a ver com a Bela Adormecida ahah Não sabia que ele era distopia! Agora entrou na wishlist, com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Oi Polly, a capa do livro é realmente fantástica, mas não imaginava que fosse uma distopia. Eu adoro histórias assim, e gostei demais da prosposta dessa. Fiquei ainda mais curiosa para ler, principalmente se for tão bom quanto você comentou. Imaginava ser só mais um juvenil, ou algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Polly!
    Já li Adormecida e tenho de concordar com tudo que você disse. Só que diferente de você ele não entrou para os meus favoritos do ano, ele é muito bom, sem dúvida, mas acredito que você tenha gostado bem mais que eu.
    Adorei a forma como o mundo distópico fui criado e Rose é uma personagem muito interessante, os conflitos internos dela sobre seus pais terem ou não feito o que era melhor para ela eram ótimos.
    Beijão!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos livros que está no topo da minha wishlist, que é bem grandinha hsuahsu
    Adorei sua resenha, só aumentou minha vontade!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando descobri o que realmente estava acontecendo fiquei decepcionada, fiquei esperando muito mais =(
    A capa realmente é linda e sempre pedimos os mesmos livros, né? Curiosa para saber qual foi sua escolha de outubro hahahaah

    ResponderExcluir
  13. Olá Pollyanna,
    Eu jurava que esse livro era uma versao mais atual, mas mesmo assim super romântica da Bela Adormecida.
    Fiquei curiosa para ler este livro!
    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Já namorava este livro, a cada resenha lida, só aumenta a minha certeza de que quero ler Adormecida.
    Sua resenha só me instigou mais, valeu, bela resenha.
    Um grande abraço
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá, li sua resenha com calma pois esse é um livro que quero muito ler, adoro o gênero e só tenho visto o pessoal falar positivamente sobre ele.
    Sua resenha abordou tópicos importantes sem deixar spoiler, o que me agrada muito também, parabéns.
    Assim que ue tiver oportunidade vou comprá-lo, e venho aqui dizer o que achei da leitura.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Aiiiii, amei sua resenha, mto bem escrita e me deixou com ainda mais vontade de ler o livro.
    Sabe, já tinha lido outras resenhas de pessoas que até gostaram do livro, mas que não falaram nada demais.
    Não sabia que era uma distopia, descobri que adoro distopias depois que li Delírio.. hehehe Vou pôr na minha lista de desejados do skoob certo ;o)

    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Uau, amei a resenha. É curioso que recentemente eu tenha lido uma resenha bem negativa a respeito do livro, depois de ler a sua fiquei super curiosa pra ler e formar minha própria opinião ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Há um bom tempo eu quero ler esse livro. Acredito que, como você mesma disse, seja uma boa leitura com um mistério interessante.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Achei a história bem curiosa e cheia de mistérios. Curiosa para saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  20. Me surpreendi muito com o que li, tanto em sinopse, quanto em resenha.
    Gostei da parte da perseguição de um robô..rs
    Romance,ação, mistério..Combinações perfeitas

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  21. Gostei, a resenha explicou o melhor possivel, só a capa que não me agradou.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Está muito bem escrita, com os pontos positivos e negativos muito bem esclarecidos, essa história sempre me encantou, assim como a capa, espero ter a oportunidade de lê-lo! :D

    ResponderExcluir
  23. Olá Pollyanna, li sua resenha, que por final achei muito boa, certamente depois
    de suas palavras, estou ansiosa para ler o livro. Beijos !

    ResponderExcluir
  24. Resenha perfeita, estou louca para ler :(

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa é maravilhosa (sim, eu sou muito detalhista quanto as capas dos livros) e esse sinopse então, cheia de mistério! Fiquei bem curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Adoreeeeeeeeeeeeei, queria muito ler *-*

    ResponderExcluir
  27. Sempre ouvi maravilhas sobre esse livro .
    Depois da resenha fiquei mais curiosa ainda para ler =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Pela resenha parece ser ótimo!
    Parabéns por ela!

    ResponderExcluir
  29. AAH, esse livro deve ser maravilhoso, e com esta resenha, só aumentou minha vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  30. O livro realmente parece ser ótimo lendo a sua resenha, sem contar que a capa dele é perfeita!! :D
    Adorei a resenha!
    Parabéns!

    Beijos!
    Adriana Souza

    ResponderExcluir
  31. Oi Polly!
    Acho a capa desse livro muito misteriosa e lindona. Fiquei bem curiosa lendo a tua resenha, mas ainda não entrei de cabeça nas distopias.
    A primeira vista achei que era uma série, acho que até por isso que não dei muita bola para o livro.
    Talvez mais adiante eu o leia õ/

    Beijocas, seguindo teu blog ;*
    @pirulitolimao
    A Garota da Livraria

    ResponderExcluir