Resenha #20: P.S. Eu te amo


Título:  P.S. Eu te amo
Autora:  Cecelia Ahern
Editora:  Novo Conceito
Páginas:  365
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Resenha:

Holly é uma mulher que se vê sem rumo com a morte de seu marido, Gerry. Mesmo que o fato já fosse esperado após o diagnóstico da doença do mesmo, não é fácil para Holly viver dia após dia em uma casa vazia repleta de lembranças dos tempos felizes.
Mesmo com problemas quanto à solidão, Holly se isola do mundo, da família e dos amigos. É difícil para ela aceitar que o mundo continua mesmo após a morte de Gerry.
Apesar de todas as tentativas para tirá-la do estado em que se encontra – que só lhe faz mal – Holly só resolve sair após saber de um pacote que se encontra na casa de sua mãe com um título escrito : A Lista – algo que remetia a uma lembrança sua e de seu marido.
Ao abrir tal pacote Holly se depara com dez cartas escritas por Gerry onde encontram-se instruções para que ela continue vivendo mesmo com sua ausência.

Minha amada Holly,
Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue, sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, mui tos outros virão. Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.
Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você. Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry
PS: Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo, obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...

Havia ali um envelope para cada mês e ela os teria que seguir. Ao mesmo tempo que Holly vai aprendendo a viver sem Gerry, ela se aproxima mais de sua lembrança, construindo assim uma história maravilhosa e tocante.
...
Lindo, emocionante e triste. Acredito que essas três palavras definem bem a obra de Cecelia Ahern.

Este livro mexeu com minhas emoções e durante toda a leitura me vi variando entre as lágrimas, risos e sorrisos.

Ao ver o sofrimento de Holly e seu amor por Gerry também desejei que o mesmo voltasse, mesmo sabendo que ele estava morto.

Confesso que esse livro me surpreendeu de forma positiva. Já gostava do filme – que vi há séculos atrás – mas, o livro conseguiu fazer com que me encantasse ainda mais pela história.

Após a leitura da obra considerei a Holly do filme uma infantil e percebi como o roteirista perdeu uma grande chance de melhorar o filme incluindo os irmãos de Holly e seu pai – me simpatizei com todos e de alguma forma todos os personagens secundários foram importantes no desenrolar dos fatos.

Não consegui engatar na narrativa, mas, acredito que a culpa foi exclusivamente minha. Isso acontece com muita frequência quando vejo um filme antes de ler o livro.

No mais quero recomendar a todos que gostam de um bom e bem escrito romance. Leia e se apaixone também pela história de Gerry e Holly. 

Outras citações


Mas naquela manhã, a situação tinha sido diferente. Ela acordou na casa vazia, com a cama vazia e nenhum café da manhã. Não precisou disputar o chuveiro com ninguém e a cozinha estava silenciosa sem o barulho do acesso de espirros que Gerry tinha. Holly havia desejado que quando acordasse Gerry miraculosamente estaria ali para dar bom-dia, porque era uma tradição e um dia tão especial não seria a mesma coisa sem ele. Mas com a morte, não havia exceções. Morrer era morrer e ponto final.
  
_ Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?


Book Trailer






25 comentários:

  1. Estou lendo esse livro e até o momento só dei várias risadas, estou adorando o livro *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também dei várias risadas ao decorrer da obra, mas, confesso que toda vez que a Holly ficava mais deprimida meu coração apertava ><" É como eu disse na resenha, torcia com ela para o Gerry voltar mesmo sabendo q não havia possibilidade de acontecer ><"

      Obrigada pelo comentário ^^'

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, amei o filme, o livro deve ser muito bom
    A campanha de marketing que a NC ta fazendo sobre esse livro é imensa
    Espero ler em breve
    ótima resenhas
    Beijos

    www.verumlivronatv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo e o livro da de dez no filme (eu sempre falo isso qq.)
      Realmente, o Marketing sobre o livro é enorme e tenho que dizer: merecido. A história é linda e a autora soube desenvolver muito bem o tema ^^'
      Obrigada pelo comentário, viu?!
      Beijos

      Excluir
  3. Ahh eu comprei esse livro e estou louca para ler, só falta tempo! Já assisti ao filme e gostei bastante, mas acredito que o livro seja melhor mesmo... quase sempre é, né?
    O único problema é que eu sei que também vou chorar quando ler =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quase sempre os livros são melhores que os filmes e esse é um desses casos. O filme é ótimo, mas, o livro.... me fez gostar ainda mais da estória ^^'
      Tipo, eu me emocionei muito lendo, mas, chorar mesmo foi pouco, só uma vez. Talvez seja porq eu estava muito sem sentimentos no dia, mas, vai saber né '-' kkkkkkk

      Obrigada pelo comentário, viu?!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Pollyanna!

    A resenha esta linda, e os trechos que você selecionou foram perfeitos, já deu para ter uma noção do quanto bela e triste é PS. Eu te amo! Eu adoraria ler o livro, mesmo sabendo que vou acabar tendo lágrimas nos olhos (sou uma manteiga mesmo). Quanto ao 50 tons, eu até gostei, mas sinceramente, não é um livro estupendo. Acho que a tradução e a revisão para nossa língua ajudaram bastante sabe, pois li algumas resenhas de pessoas que leram o livro com a escrita da autora e para eles, a escrita era bem pobre e tal. No entanto, não me sinto entusiasmada a ler os demais livros da serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, que bom que gostou da resenha e dos quotes, fico feliz *-* Realmente o livro é lindo e emocionante e assim que tiver uma oportunidade leia viu, vale muito a pena *-*
      Sobre "50 tons", que bom que me avisou isso. Quem sabe eu não dou uma outra chance para o livro algum dia?! A linguagem original da autora é realmente bem pobre e confesso que só li a primeira temporada da fanfic (que é 50 tons no caso) e assim como vc terminei não me entusiasmando para ler o demais livros ><"

      Obrigada pelo comentário, viu?!

      Beijos

      Excluir
  5. Que bom a primeira resenha que leio desse livro parece muito bom, eu ganhei ele na promoção da Novo Conceito , estou ansiosa ainda não chegou.Eu gostei da sua resenha vou ler assim que chegar.Agora qto a 50 tons tô matutando como resenhar e se vale a pena resenhar. Bjs
    O visual do seu blog é bem bacana, organizado fácil de achar as coisas rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que bom a primeira resenha que leio desse livro parece muito bom, eu ganhei ele na promoção da Novo Conceito , estou ansiosa ainda não chegou.Eu gostei da sua resenha vou ler assim que chegar.Agora qto a 50 tons tô matutando como resenhar e se vale a pena resenhar. Bjs
    O visual do seu blog é bem bacana, organizado fácil de achar as coisas rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha flor! Eu assisti o filme agora quero ler o livro com certeza! A estória é mesmo emocionante!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pollyanna ^.^ eu definitivamente A-M-O esse filme, eu chorei quase o filme inteiro, não conseguir dar risada porque eu meio que fiquei consumida pela ideia de perder alguém tão próximo e importante (sou muito emotiva, sabe?). É uma estória linda, emocionante e triste, você disse tudo! eu também adorei os quotes, e admito que quase me emocionei lendo eles e lembrando da estória HAUSHAUSHAUSHAUSH ótima resenha, to muito ansiosa pra ler esse livro, agora mais do que nunca!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
  9. Ei querida!
    Nunca li o livro, mas quando lançou o filme eu o assisti, mas sei lá, pra mim faltava algo e não me emocionou tanto quanto a maioria das pessoas.

    adorei o blog (:
    beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Amo o filme de um tanto <3 prevejo que vou chorar horrores se for ler.

    ResponderExcluir
  11. Um dos livros mais comentados de agosto da blogosfera literária. E que esta me chamando atenção a um tempinho rs
    Adorei a resenha, espero ler este livro o mais rápido possível, afinal já ouvi muitos elogios em consideração a ele.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti ao filme, mas morro de vontade de assistir e ler P.S. Eu Te Amo. Sou apaixonada por romances e tenho certeza de que me envolverei nessa história romântica de Gerry e Holly. Já estou preparando meu coração e minha caixa de lenços, porque tenho quase certeza de que vou chorar muito! Hahahhaa
    Adorei sua resenha! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Já li dois livros dessa autora,não gostei muito.
    Me falaram que esse é muito bom.Vou ver se algum dia leio ele.
    Boa Semana.
    Beijos.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  14. Olá Pollyanna, desculpe ter sumido, mas é que eu fiquei sem internet em casa por quase 1 mês e só agora ela voltou, então não pude postar nada novo no meu blog e nem vir comentar nos blogs que sigo, como o seu, mas agora tudo voltou ao normal.
    Eu ainda não vi o filme baseado nesse livro, o que é uma sorte pois eu sempre prefiro ler o livro primeiro, como você disse quando a gente vê o filme antes é mais difícil se encantar com a trama de um livro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Poxa, que pena que você não engatou na leitura. Sei bem como é isso, também acontece comigo quando assisto o filme antes. :(
    Estou bem curiosa para ver como vai ser minha leitura... Vamos esperar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Eu quero tanto ler esse livro! Assim como você, assisti ao filme há um tempinho atrás e gosto muito! Agora quero ver como é o livro!

    Flor, meu blog mudou de nome e de plataforma, se você puder dar uma passadinha lá eu vou amar!

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Adoreeei a resenha, assisti ao filme e chorei horrores imagina lendo então? Não vejo a hora!
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Pollyana! Eu morro de vontade de ler esse livro. Eu assisti metade do filme há muito tempo também, então eu não lembro de muitos detalhes, por isso estou bastante curiosa :D
    Beijos
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou super curioso para ler P.S. Eu te amo! Lembro que comecei a ver o filme uma vez e acabei nem vendo todo, o que até é bom pois prefiro ler o livro antes.
    Gosto muito desses livros mais sensíveis e pelo que entendi o livro é bem melhor do que o filme, então acho que vou acabar gostando bastante.
    Abraço!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Pollyana!

    Acredito que muitos de nós conhecem a história. É a primeira resenha que leio. Realmente a Holly do filme as vezes não me cativou muito, mas a história é bonita. Choro do jeito que sou, estou até vendo rs..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá, flor.
    Primeira vez no blog, achei por acaso e adorei tudo, inclusive a resenha.
    Já vi o filme mas não achei lá aquelas coisas, por isso estou bem mais curiosa pelo livro. Ainda mais depois do que disse sobre o erro que fizeram da adaptação da Holly. Não é a primeira vez que ouço falarem muito bem da autora Cecelia Ahern, e isso aumenta minha curiosidade.
    As citações também foram muito bem escolhidas.
    Parabéns pelo blog, continue o bom trabalho.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir