.

Resenha #19: Branca de Neve e o Caçador


Título: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?




Resenha:

Um filme que virou livro. Ok, eu não gosto muito disso. Normalmente não dá certo. Não gostei de "A garota da capa vermelha" e sinceramente fiquei com um certo receio de que  A Branca de Neve e o Caçador me conduzisse pelo mesmo caminho. Felizmente eu estava errada.

Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim do reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã.
Então, quem você será quando for confrontado com o fim?
Quando os abutres estiverem circulando.
E as sombras descerem.
Você se curvará?
Ou lutará?
Seu coração é feito de vidro
Ou de pura cor, Branca de Neve?



O livro trás a história de Branca de Neve, a filha de um rei, órfã de mãe e que vivia com o pai em um reino encantado. Em um certo dia seu pai liberta uma linda jovem - Ravenna - de estranhas criaturas das trevas.

Encantado pela moça e pelos sentimentos que ela desperta em seu ser, o rei acaba se casando com a mesma que o mata na noite de núpcias. À partir daí o reino cai em trevas e Ravenna o governa por dez anos seguidos, mantendo a filha do rei como sua prisioneira. 

Para manter-se jovem a mesma suga a vitalidade e juventude das mais belas moças do reino, fazendo com que sua força permaneça.

Branca de Neve consegue fugir das garras de Ravenna  e a rainha acaba por descobrir que sua única fonte de juventude eterna é o coração da garota. 

Desesperada por ser aquela sua única fonte de juventude ou de perdição, Ravenna se vê obrigada a contratar o único homem que conseguiu sair intacto da floresta sombria, prometendo a ele o que mais desejava em troca de Branca de Neve.

Eric, o caçador, passa então a ajudar nas buscas pela prisioneira fugitiva. O problema é que ele acaba por perceber que as promessas da rainha são falsas e assim ele passa a ajudar Branca de neve. Com tal união de forças é que se desenrola o enredo para que o reino seja libertado das garras da rainha má.

...

Como vocês puderam observar, esta é uma versão mais sombria do conto da Disney e claro, um pouco modificada. 

A ideia central da história é muito interessante e foi por ela que me propus a ler esta obra. Queria "ver com meus próprios olhos" como tal trama seria traçada e bem, tenho algo a dizer a vocês: o enredo é ótimo. Uma boa ideia com pontos fortíssimos que teria tudo pra dar certo... até que surge a narrativa. 

A mesma é vaga e em vários momentos senti falta de uma melhor descrição dos ambientes e da caracterização dos personagens. Tudo fica um pouco vago, como se a autora pensasse que precisava correr. 

Vou definir da forma mais clara possível, para mim pelo menos: O enredo te prende, mas, a narrativa não. Faltou profundidade, faltou uma narrativa melhor trabalhada, mas, ainda sim esta é uma boa leitura. Nada magnífico, mas, que é um ótimo passatempo caso você não se incomode com o que citei acima. 

Queria terminar esta resenha dando os parabéns a editora Novo Conceito pelo trabalho na diagramação do livro: a mesma ficou lindíssima e muito bem feita. 

Não deixem de comentar. Beijos e até a próxima resenha !



20 comentários:

  1. Oi Pollyanna!

    Já li e gostei. :) Achei a diagramação muito linda também!
    Concordo contigo, faltou profundidade, mas acho que isso é porque o livro foi baseado no filme.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótma resenha, mas não tenho muita vontade nesses filmes que viram livros
    Ainda nem vi esse filme, soube que era bom, mas não curto muito a Kristen.. enfim!
    Já sigo teu blog, se puder seguir o meu
    verumlivronatv.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pollyanna!

    Realmente, nossas resenhas ficaram bem parecidas, o livro nos deu a mesma impressão.
    Também não gostei da Garota da Capa Vermelha, muito barulho por nada, para simplificar.
    No quesito gráfico, o livro é maravilhoso, mas peca no conteúdo.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Assim como disse no Moonlight Books, digo: Não sinto interesse algum em ler esse livro, por eu achar que a história fica altamente 'vaga', por ser baseada no filme, sem detalhes, sabe... Como você disse! Sua resenha ficou ótima!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu estava com o mesmo medo que você, não acho que dê muito certa essa coisa de filmes que viram livros.

    É uma pena que a narrativa seja ruinzinha, o enredo, se segue o do filme, tinha tudo para ser bom!

    Luisa
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente a diagramação deste livro ficou belíssima!!!
    Mas esse negócio de livro de filme é que não me agrada, pois acho meio corrido demais, enfim, adorei a resenha!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie =)
    menina não sei se é assim, mas prefiro ler antes de ver o filme isso desde que me decepcionei com o livro " Um amor apara recorda"
    Vi " A garota da capa vermelha" e confesso que gostei e ainda bem que vi o filme já que o livro não trás o verdadeiro final dele ¬¬¨¨

    Em relação a "Branca de neve e o caçador"
    sim, a capa é linda e pretendo ler e creio que terei uma leitura agradável, mas que não ficará entre o que mais irei gostar de ler isso é o que acho ^^

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti ao filme, quero ler o livro primeiro. Não tenho ouvido muitas críticas positivas em respeito ao livro, acho que fazer um livro baseado em filme é mais difícil que fazer o filme baseado em livro. Acho que trava um pouco a escrita da autora que tem que escrever aquilo que se passa no filme... enfim, minha curiosidade em lê-lo é mais por se tratar de uma nova visão de um conto infantil.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, faltou profundidade, acho que ele ficou um pouco cru D: mas eu gostei um pouquinho!

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O jeito como você definiiu o livro no final, foi a mesma coisa que eu senti ao ver o filme. Não tive vontade de ler o livro, pois gosto de ler antes de assistir, ou perco a curiosidade e a vontade, rs. No filme "Água para elefantes" por exemplo, me super segurei para dar tempo de comprar o livro antes de ver o filme kk, pq me conheço né? Enfim, voltando ao post, fico feliz que pelo menos não tenha lhe decepcionado, mas não achei o filme do tipo que lhe marca, mas sim do tipo que lhe distrai..
    Beijos :**

    Visita lá? tô seguindo (:

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro que fosse baseado em um filme (só o contrário), então não sei muito bem o que esperar desse livro. Vi o filme e achei o enredo interessante e, se bem desenvolvido no livro, poderia ser uma ótima ideia. Mas parece que não foi isso o que aconteceu, né? O livro acabou ficando bem raso e superficial, meio que uma transcrição do filme. Uma pena.

    ResponderExcluir
  12. Todos dizem que a este livro falta profundidade!
    Já tenho 0 vontade de ler agora! =/

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Oi Pollyanna!
    Todo mundo diz faltar algo nesse livro e assim como sua resenha, apesar da narrativa ser boa, já não sei se ainda tenho vontade de ler como quando foi lançado. Afinal com tantos livros bons na lista de leitura não dá pra ficar perdendo tempo com algo que já irei com receio de me decepcionar^^
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Heey!

    Já li o livro e assiste ao filme e até que gostei, esperava mais, algo diferente, mas no geral foi bem agradável, tanto a leitura quanto o filme (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho MEDO de ler esse livro, porque é inspirado num filme e não o contrário. A diagramação é linda e tudo mais, mas não me convenceu ainda :$

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  16. tmb não curto filmes que viram livros, e esse eu passei pra minha irmã ler rs
    ainda nem assisti o filme, e até desanimei. Talvez eu assista ainda
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Esse caminho filme-livros não me parece tão agradável também. O contrário já comete tantas gafes... mas que bom que você gostou! Sempre falam da ótima diaframação desse livro, fico cada vez mais curioso. Eu curti demais o filme.
    Seu blog é lindo; visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  18. o livro é maravilhoso, falando esteticamente, mas para mim deixou muito a desejar, exatamente o que você disse, a narrativa não prende, uma pena D:

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  19. Ganhei esse livro numa promoção, duvido muito que eu compraria o livro. Ainda não assisti ao filme, mas acho meio estranho livro baseado em filme, sério. Mesmo assim vou ler, algum dia! hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi o filme no cinema e gostei bastante, gostei do toque sombrio que eles deram pra história e adorei a atuação da Charlize Theron. Eu estava bem ansioso para ler o livro mas as resenhas sobre ele foram tão negativas que eu desisti, todos falaram a mesma coisa que você, que a narrativa não tem profundidade e que falta uma descrição melhor dos ambientes.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries