Resenha #15: O resgate do tigre


Título: O Resgate do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 422
Sinopse:  Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
 Resenha: 
A RESENHA CONTÉM SPOILER DO FINAL DO LIVRO ANTERIOR.
Se você não leu o mesmo, pode ficar perdido em alguns pontos da resenha. Existem algumas partes que ficam meio em aberto – em relação a obra O resgate do tigre -  para evitar eventuais spoilers.

“Agarrei-me ao assento de couro e senti o coração disparar enquanto o avião particular ganhava o céu, afastando-se da Índia. Tinha certeza que se soltasse o cinto de segurança , atravessaria o piso e mergulharia numa queda livre em direção às selvas lá embaixo. Somente assim eu me sentiria inteira novamente. Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito."

A história tem inicio quando após quebrar a primeira parte da maldição, Kelsey abandona Ren na Índia por não se achar boa o suficiente para ele.

Decidida a esquecer o amor que sente, ela volta para Oregon para seguir sua vida. Com o intuito de estudar em uma universidade pública e a morar com os pais adotivos, Kelsey não imagina as surpresas que a esperam. 

Ao chegar a sua cidade ela descobre que Ren não só comprou uma casa linda com um carro na garagem para ela, como irá pagar por todos suas despesas, inclusive sua faculdade.

Tudo a sua volta lembra Ren, o que dificulta ainda mais esquecê-lo. Kelsey não consegue parar de pensar em seu cheiro de sândalo, seus olhos azul cobalto, seu jeito horado e doce, suas características...

“- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.”

Após passar um tempo sofrendo por Ren, Kelsey resolve dar a volta por cima. Ela percebe que não pode deixar a vida passar enquanto sofre por amor. Com seus novos afazeres, as pesquisas para o Sr. Kadam, as aulas de wushu e seus encontros com outros homens, Kelsey volta a ter uma vida normal... até Ren aparecer em sua porta dizendo que não pode viver sem ela. 

Nem tudo funciona como um conto de fadas e eventualmente Ren descobre que estão sendo perseguidos por Lokesh, que acaba capturando Ren.

Caberá a Kelsey e a Kishan  - tigre negro e irmão de Ren - desvendar como quebrar a segunda parte da maldição e a encontrar uma forma de salvá-lo das mãos de Lokesh antes que o mesmo o mate.

Devo confessar que terminei o livro muito dividida. Gostei muito mais da Kelsey neste livro que no anterior . Achei que ela superou seu momento “Bella Swan” e se tornou mais forte, menos melancólica no início da obra – após decidir seguir com sua vida. Gostei muito também de conhecer um pouco mais sobre Kishan que tem “um quê” de Damon Salvatore – pena que não é a única parte dos Salvatore que ele herdou.  

Devo dizer que achei o triângulo amoroso que se formou, de certa forma, desnecessário. Geralmente os triângulos amorosos me incomodam bastante, porque 90% deles servem apenas para aumentar a história, ao invés de dar sentido à mesma.  

A capa está tão linda quanto a anterior. A diagramação também continua a mesma, e devo dizer que gosto bastante da forma como a fizeram. 

Sobre a tal divisão que citei acima, foi no sentido de gostar ou não do livro. Pensei um pouco e acabei chegando à conclusão de que sim, eu gostei muito do livro, mas, este não me deixou saciada como o anterior.  Até mesmo a quebra da maldição do livro anterior me deixou mais ansiosa que este. Sim está é uma boa obra que recomendo a todos, mas, ainda assim, a primeira foi muito melhor.

Aos que gostaram do primeiro livro e tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o tigre negro, não pode deixar de ler esta obra. Àquelas que são apaixonadas pelo Ren: tenham paciência e desfrutem da leitura .

Como já dito acima: recomendo a leitura da série a todos que gostam de uma boa aventura que envolva romance.

Ps: Sei que não postei nada por uma semana e  prometo que vou tentar achar uma forma de isso não acontecer mais.  Sempre que chega o período de provas da faculdade acabo me atrapalhando bastante em relação a blog e outros compromissos.  Por isso, deixo aqui minhas desculpas a quem acompanha o blog.

26 comentários:

  1. Triangulos amorosos na maioria das vezes não serve para nada ou alguém tem duvida de que ela vai ficar com o Ren, eu não gosto, por que além de achar desnecessário eu sofro demais pelo personagem que leve um pé na bunda.
    Eu amei o primeiro livro, foi excelente, eu gostei bastante do Kishan, ele faz muito mais o meu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pollyanna!
    As capas desta série são lindas,adorei a sua resenha, deu mais vontade ainda de ler.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só não leio a resenha porque não li o 1° livro e não quero spoilers... :(

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh, não li a resenha, pois contém spoiler, mas quero ler o primeiro livro urgente, parece ser ótimo...
    e as capas? essa é tão bonita quanto a outra!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante A Maldição do Tigre, acho um livro super completo. Possui aventuras, romances, mistério e por ai vai... Entretanto, algumas coisas fizeram o livro perder pontos comigo. Se bem me lembro você leu e comentou na resenha que fiz do livro no meu blog, mas repito eles aqui. A verdade é que os pontos que me incomodaram foram dois. Primeiro, a perfeição de Ren. Sei que isso não deve incomodar as mulheres, mas sou homem, é chato ver a Kelsey falando sobre como ele é perfeito, e como o corpo dele é, e as curvas e tudo mais... Não estou dizendo que esse tipo de coisa não deva existir, mas acredito que a autora poderia ter moderado mais, o que seria até uma forma de atrair mais leitores homens para ler a série. E outro é essa coisa da Kelsey "não se achar boa o suficiente." Esse é o argumento mais idiota possível! Além disso, ELE NÃO FAZ O MENOR SENTIDO! Detestei muito ela nesse primeiro livro por causa disso. Enfim... Acho que meu comentário já está completamente confuso, mas continuarei...
    Para mim esses foram os dois únicos pontos negativos nesse primeiro volume, o que sem dúvida já me daria a certeza de que o segundo seria sensacional! Mas não sei se é bem assim... Admito não ter lido a resenha inteira, na verdade pulei a parte em que você introduz a história, gosto de descobrir esses pequenos detalhes quando for ler o livro. Mas estou bastante preocupado, principalmente com esse triângulo amoroso, que até seria aceitável em outras condições, entretanto, levando em consideração o primeiro livro, eu não consigo ver isso acontecendo.
    Sei que o comentário ficou um pouco confuso, peço desculpas por isso. Enfim, gostei muita da sua resenha e estou animado e ao mesmo tempo com medo de ler O Resgate do Tigre! Não sei se vou poder ler logo, tem muita coisa na fila, mas espero que não demore tanto... Abraço! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu concordo com você. A autora podia sim ter dosado e muito a forma como a Kelsey exalta a perfeição do Ren. Não sei se comentei isso no seu blog, mas, eu sou mulher e isso me irritou também. Concordo novamente quando disse que esse argumento de "não sou boa o suficiente para ele" é o mais idiota possível. Isso foi algo que me incomodou muito na personagem. Gostei bastante de algumas mudanças e de certa forma, amadurecimento da mesma no livro ^^ O triângulo amoroso é o que mais me incomodou no livro. Achei forçado, achei desnecessário e de certa forma um pouco chato. Eu não sei porque toda protagonista tem que sempre atrair várias pessoas,mesmo que ela se ache feia e blablabla.
      Sei como está se sentindo antes de ler o livro, me senti da mesma forma kkkkk Bem, quando ler, espero que goste ^^ Obrigada por comentar aqui, viu?! Beijos

      Excluir
  6. TEM SPOILER NO MEU COMENTÁRIO
    TEM SPOILER NO MEU COMENTÁRIO
    TEM SPOILER NO MEU COMENTÁRIO

    Acho que o spoiler foi bem sinalizado hihi Agora vou comentar algo que me indignou! COMO?! como ele não lembra dela?! COMO ele não gosta de sorvete de pêssego?! Fiquei revolts! E preciso dizer que as investidas constantes do Kishan me irritaram?! Meu filho se tá necessitado arruma uma tigresa. Isso de pegar a irmã do irmão é muito batido feat. salvatore. Pronto, já desabafei asokokaopsa'

    Polly, amei sua resenha, como sempre. Eu também terminei o livro dividida, mas, não pelos mesmos motivos. Me senti dividida pelos tigres kkkkk O livro é altamente recomendavel mesmo, amei ele . Li em algum lugar que a arqueiro corto algumas partes Kelsey e Ren, verdade? 1bj Polly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta revolta nesse coração kkkkkkk confesso que fiquei meio de cara com isso também, mas, deu um ótimo gancho para a continuação, então tudo bem :p Que bom que gosto da resenha *-* E sobre as partes cortadas, li isso em um blog, mas, teria que confirmar. Faz assim, vou perguntar e dou a resposta depois, ok quei?

      Beijos, obrigada pela visita *-*

      Excluir
    2. A quei tem problema coitada! aoskpos' Eu preferi o terceiro livro, esse foi um pouco fraco para mim. Confesso que o Kishan faz mais meu estilo que o Ren. O Ren é muito certinho, o Kishan é mais hot, por assim dizer. Se eu fosse a Kelsey não teria dúvidas kkkkkkkk

      Excluir
  7. Olá, Flor!
    Descuuuulpa nao ter lido a resenha inteirinha, fui pulando algumas aprtes pq morri de medo de ficar sabendo demais, já q nao li nenhum dos dois livros desta série hahahaha
    mas pelo poquinho q eu li vi q estou perdendo tempo em nao lê-los xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou bem anciosa para ler a série, me parece muito boa! Ontem chegou A Maldição do Tigre da minha irmã, e é muitooo lindo!
    Mesmo contendo spoiler eu li a resenha, haha (menina atrevida!) ^^ Enquanto ia lendo não percebi de fato que era sobre O Resgate do Tigre e me pareceu beem diferente do que imaginava...

    Adorei a resenha!

    Beijo
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou ansioso para ler este livro. Até mesmo pelo fato de gostar muito do Kishan.
    E eu entendi perfeitamente sua ausência.
    Amei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Quero muito ler essa serie porque acho massa. Olha não se preocupe com a falta de tempo, também estou assim e entendo você perfeitamente. Boa sorte para nós!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!

    Aw! Tenho muita vontade de ler a série!

    Acabei não lendo a resenha inteiramente por medo de spoilers, já que não li o primeiro livro. @.@

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente eu nmunca li nem esse e nem o 1° livro
    Mas tenho muita vontade e as estorias paressem ser bastante interessantes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Curti a resenha, mais não posso falar muito pois não li ainda o primeiro livro da série, tenho muita curiosidade e vontade em ler. Quero conhecer a série até o fim do ano ^^
    Parabéns pela resenha, super bem feita
    Beijos

    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  14. Ah, não vou ler a resenha porque ainda não li o 1º livro :/
    Mas está na minha listinha de livros que quero ler! hihihi
    Achei essa capa tão linda quanto a outra :)

    ResponderExcluir
  15. Oiii Pollyana!
    Ainda bem que você avisou do Spoiler, eu jáia toda toda lendo a resenha, HAUHAUHAA' Não li o primeiro, mas acho que não lerei também, apesar de ter muita vontade *-* aiusehuhase ' Pelo que já vi por aí, as pessoas gostaram bastante, espero que tenha sido uma boa leitura pra você também ^^

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li essa série, e MEU DEUS, estou desesperada para lê-la! Creio que não sou a única nessa corrida atrás da série, mas me sinto tão "excluída". Sério, é nessa série e em Hush Hush.
    Mas espero ler logo! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi Polly!
    Não li a resenha por que com certeza vou ficar boiando, ainda não li nem o primeiro da série mas tô louca pra começar, todo mundo fala bem dessa série!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouví falarem muito bem dessa série, e quero muuuuito ler!!

    Eu tb me atrapalho muito quando tem provas e tal... fica super corrido, e eu entendo seu sumiço, mais não fica muito tempo longe do blog, não tá?! Faz pouco tempo que acompanho ele, mais estou adorando! ^^
    Beijinhos ;*


    http://pensamentosda-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não posso ler a resenha porque ainda não li o primeiro, mas depois que eu o ler, com certeza passo por aqui para dar uma olhada na sua resenha :) ok?

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  20. Oi Polly, também só li a resenha por cima por não ter lido o primeiro livro ;~ Que quero muito ler em breve, parece ser uma história ótima, pela quantidade de elogios que vejo por aí - apesar do triângulo amoroso fraco e a mocinha irritante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro livro e super ansiosa pela continuação!
    Pena o Ren não aparecer tanto neste volume, gostei muito mais dele que do Kishan.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  22. Olá, não conhecia o livro ainda, fez uma resenha muito boa, gosto de ver os spoilers, mas não li e meio que fiquei sem entender, hehe, mas gostei bastante:* beijinhs

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha.

    Esta série é mesmo excelente.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir