Resenha #11: O melhor de mim


Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 270 
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

O livro O melhor de mim é mais uma das obras primas escritas pelo autor Nicholas Sparks. Chega a ser repetitivo tal comentário, mas, me emocionei verdadeiramente lendo este livro. A maneira como Sparks nos faz conhecer suas estórias nos toca de tal forma que é como se conhecêssemos seus personagens, sentíssemos o que eles sentem de uma maneira geral, inclusive suas perdas e frustrações.

Quando recebi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro já tinha a consciência de que tinha em mãos uma obra única, que me traria diversas emoções e que acabaria me levando – inevitavelmente – a lágrimas.

Linda, Emocionante, tocante, envolvente. Acredito que essas poucas palavras possam definir – ainda que seja parcialmente – a história de Dawson e Amanda.

Ela é uma jovem que pertence a uma das famílias mais ricas e tradicionais de oriental. Ele pertence a uma das famílias mais odiadas e temidas da cidade – os Cole. Esta é uma família onde todos são bandidos e sem escrúpulos.

Todos? Não. Dawson é uma exceção. Ele compartilha apenas de um sobrenome e de laços de sangue, porque para o desagrado de sua família, ele é uma pessoa boa.

Amanda e Dawson se aproximam e – inevitavelmente – se apaixonam. Um romance lindo, mas condenado ao fim.


“Enquanto Tuck se afastava, o rapaz estreitou os olhos contra o sol e as lágrimas voltaram a escorrer. Sabia que Amanda sempre seria a melhor parte dele, o “eu” que Dawson passaria a vida inteira desejando conhecer.”

Por causa de suas famílias, ambos seguem caminhos totalmente diferentes, que nunca mais se cruzariam, se não fosse por Tuck.
Vinte cinco anos após se separarem, ambos voltam a oriental para o velório de Tuck Hosteller, o homem que um dia abrigou Dawson e que acabou se tornando amigo dos dois.
O homem – que um dia acobertou o casal – deixa instruções claras que fará com que ambos redescubram sentimentos sufocados há décadas, podendo mudar assim a história de ambos, para sempre.

Esta é uma obra que recomendo muito a todos que gostam de um bom e emocionante romance. Muito mais que uma estória, este livro passa lições e ensinamentos que nos fazem repensar sobre vários aspectos da vida.

Outras citações:

“Era mais uma sensação de que, de alguma forma, ela havia perdido de vista a pessoa que um dia pretendera ser – e não sabia bem se ainda teria oportunidade de reencontrá-la.”

“Mas sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento levava a perguntas do tipo “E se...” que nunca poderiam ser respondidas.”


35 comentários:

  1. Adorei a resenha! Tive a oportunidade de ler Querido John e adorei como Nicolas aborda os personagens e o mundo ao redor com situações cotidianas...espero poder ler algum livro dele em breve.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Pollyanna! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros do Nicholas Sparks então sou suspeita para falar, mas eu sempre me emociono nos livros dele. Quero muito ler O melhor de mim e de todas as resenhas que li a sua foi a que gostei mais :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Pollyanna,
    É a primeira vez que entro em seu blog e já encontro meu autor favorito, Nicholas sparks em um de seus posts *-*
    Adorei a resenha
    tenho uma amiga que está lendo esse livro que disse que realmente é emocionante
    Quero muito ler também!
    Lindo blog!
    estou seguindo

    http://moniabrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de Nicholas Sparks, mas sempre vejo elogios às suas obras, esta parece ser mesmo muito emocionante. Adoro romances e pretendo ler este um dia.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro, mas, ainda não li por causa da faculdade. Como sempre Polly, sua resenha ficou ótima e me deu mais vontade ainda de ler o livro. Não para por aí, sua resenha me mostrou também o que posso esperar desse livro: muitas lágrimas! kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros de Nicholas Sparks, mas ainda não esse.
    De início estava tão ansiosa para lê-lo, mas depois vi umas resenhas negativas e meio que espero que ele use a mesma forma dos livros que já li, então fico com medo...
    mas de novo estou com muita vontade de ler esse livro por causa da sua resenha =]


    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro tá dando o que falar. E só tem resenha positiva a respeito dele!
    Claro que antes eu só queria ler porque era um livro do Sparks e eu tenho 95% de chance de amar o livro que eu leio dele. Mas depois que começaram a sair as resenhas, acabei de apaixonado pelo personagem, pelo enredo... por tudo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Nicholas é meu autor preferido... Estou lendo esse livro no momento, e devo me prepara para me emocionar kkkk

    Beijos, Lucas
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler este livro, só li um livro do Nicholas Sparks e morro de vontade para ler os outros, principalmente este, parece ser muito bom.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Polly, estou seguindo aqui também ^^
    Acho que sobre o Nicholas não tem mais muito o que comentar, o cara é incrível! Estou louca para poder ler esse livro, tomara que consiga ler todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Livros do Nicholas Sparks, só li Um homem de sorte e gostei
    Agora estou querendo ler os outros e este também

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro! Na verdade, quero muito ler todos os livros do Nicholas! Ele sempre nos emociona com suas histórias, incrível. Quando eu penso que vou ler um livro dele e falo "não posso chorar" é aí que eu choro e me emociono mais ainda.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto de romances por isso comprei este livro! :)
    Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler... Acho que vou pular alguns da lista e começar logo a leitura deste. rsrsrsrs
    Gostei dos quotes selecionados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Adoro os romances do Nicholas [apesar que sempre me fazem chorar]... Adorei sua resenha, parabéns...

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito linda a sua resenha. O meu problema é que eu não consigo gostar de uma historia que seja puramente romantica, eu até já li um livro do Nicholas Sparks e gostei, mas não é um livro que eu compraria (você deve esta pensando que eu sou sem coração, mais eu sou uma boa pessoa) eu leria sim, seu eu pegasse emprestado ou ganhasse.
    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Pollyana!
    Ah adoro os livros do Sparks *-*
    Quero ler esse, mesmo já sabendo que irei chorar no final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Genteeeeeee eu só tenho lido coisas positivas sobre esse livro! Com certeza é um livro que eu preciso colocar na minha lista de leitura! Amei a resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai quero tanto esse livro para minha coleção do Sparks!
    Mais uma história que já deixa a gente imaginando só de ler resenhas, sinopse

    Já to esperando o filme HAHAHAHA

    Amore, troco o marcador sim, depois te envio e-mail!

    To seguindo aqui

    beijos e um ótimo feriado pra você
    Feliz Páscoa
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Olá Polyanna!
    Li este livro na semana retrasada e amei.O final me surpreendeu um pouco me deixando triste,mas a estória em si é maravilhosa e envolvente,eu amo o Sparks.Bela resenha.
    Tem resenha nova no blog se puder passa lá,Beijada por um anjo-Revelações.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Preciso ler este livro urgentemente! Quero muito!
    E a sua resenha me deixou super ansioso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Te indiquei em um meme 11 coisas,lá no blog,você não tem que fazer obrigatoriamente mas adoraria se fizesse.

    Beijos
    http://mundophoradagua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Polyanna
    Nunca li nada do Nicholas, as vezes acho que só posso está doido
    por não ter lido um livro dele, ahsuahuaha
    muito boa resenha.

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Poly!!
    Passando para dar um oi pois é minha primeira vez por aqui!!
    Bjos e prazer em conhece-la

    ResponderExcluir
  25. Olá Poly
    obrigada pelo comentário lá no blog
    já estou seguindo o seu.
    Eu só li um livro do Nick, mas comprei este sabendo que iria me emocionar.Ainda não li, mas tenho certeza que irei chorar litros rs
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu nunca fui a maior fã do Sparks, confesso que tenho um pouco de preconceito pelo fato dele ser um desses escritores industriais. :x
    Mas pela resenha a história parece ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi Polly!
    Nossa parabéns pela resenha, muito boa mesmo! Demais!
    Eu sou fã de carteirinha do Nicholas apesar de não ter lido (ainda) todos os seus livro, li "Um amor para recordar" e "A Última música", ambos são maravilhosos como acredito que este livro também seja.
    Pela resenha fiquei morrendo de vontade de ler, e não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.
    Amores impossíveis me fazem chorar. :(
    Um grande beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  28. Nicholas, Nicholas, Nicholas... *-* ai ai *suspiros* HAISUEHAISUHE eu quero muito ler esse livro dele! Quando vi que sairia pela Arqueiro, fiquei louca pra já pedir de parceria tbm, mas tô tão atolada que acho injusto com as outras editoras :( awn. asheiuasheiuahse, mas quero DEMAAAAAIS *-* ai ai, essa história parece incrível. Mais um romance incrível do Nicholas né? Bom, até chega a ser repetitivo... Romances dele são sempre incríveiskkkkk

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Estou louca pra ler esse livro!
    Nicholas é maravilhoso.

    Cores Ocultas
    http://coresocultas.blogspot.com.br
    @coresocultas

    ResponderExcluir
  30. Eu preciso ler esse livro com urgência, gosto muito de Nicholas '-'
    e preciso realmente ver se ele não perdeu a mão na narrativa kkkk
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  31. Oi, desculpe se incomodo,mas faz algum tempo que sigo o seu blog,se vc puder retribuir eu agradeço
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. poxa, essa é a segunda resenha que eu leio desse livro e fiquei super curiosa.
    Mas ainda tenho um pé atrás. Não sou muuito fã do Sparks. Haha

    adorei a resenha.

    beeeijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Pollyana,
    eu sou uma das poucas pessoas que ainda não leu obra alguma do autor. Preciso e quero mudar isso.
    achei lindo os quotes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Retribuindo a visita

    Amei esse livro(assim como todos dele)me emocionei,e até chorei no ônibus.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. vcs podiam me informar o nome de todos os perssonagens e o papel q eles fazem no livro pfv

    ResponderExcluir