Resenha #7: Qual seu número?

SinopseDelilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Autora: Karyn Bosnak
Número de páginas414
EditoraNovo Conceito


Resenha:
Nunca pensei que pudesse dar tantas risadas com um livro. Já havia lido umas duas ou três resenhas sobre essa obra, mas, nunca tive aquela vontade de lê-la, mas, acabei comprando por estar com um preço muito bom em uma livraria que fui.

Na quinta feira decidi que precisava de algo pra ler. Foi aí que decidi pegar este livro e definitivamente eu não me arrependo. Foi o melhor livro que li em tempos! Como já disse linhas acima, não me lembro de um livro que tenha me feito rir tanto. Esta é a única obra que eu avaliaria com cinco estrelas desde outubro do ano passado, enfim, vamos à resenha! Só para constar, só não discorri muito sobre a obra para não deixar spoilers. Quero que as pessoas que ainda vão ler este livro, possam se divertir e se surpreender como eu me surpreendi ao decorrer da estória.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... Sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.”

Delilah é uma mulher de quase trinta anos que está solteira a um bom tempo. Relacionamentos normais e duradores não são muito seu forte. Na verdade ela em si não é muito normal (e isso foi algo que adorei na personagem). Tem uma mãe que pensa que ela é lésbica e uma irmã mais nova que vai se casar antes dela (fato que a mãe acredita que incomode muito a Delilah).

A história começa a tomar rumo quando Delilah lê em uma reportagem que a média de homens para uma mulher está na faixa dos 10,5, e que aquelas que já ultrapassaram esse número muito provavelmente não encontrarão seu parceiro ideal.

“E quando falo do meu “número”, é claro que estou falando do número de homens com quem já dormi.”

Após uma série de acontecimentos (que não vou mencionar para não divulgar spoilers), juntamente com o desespero crescente de Delilah após ler a tal reportagem, ela decide ir atrás de cada um de seus ex-namorados para tentar fazer com que o relacionamento dê certo desta vez e assim evitar que seu número cresça ainda mais.

Para encontrar cada um dos homens de sua lista, ela contará com a ajuda de Colin Brody, seu vizinho irlandês bonitão que sonha em ser ator, mas, nas horas vagas, trabalha como detetive particular para ajudar seu pai (o detetive Jimmy) e ganhar um dinheiro extra.

O que você pode esperar deste livro são muitas gargalhadas e ótimos momentos ao virar das páginas. Lendo esta obra, você estará prestes a conhecer cada uma das desventuras amorosas de Delilah, o perfil de cada um dos homens com quem ela já namorou e as confusões causadas a cada novo encontro em busca do ex de sua vida.

Qual seu número? É uma comédia romântica irresistível, divertida e muito gostosa de ler, que não deixa você largá-la antes do fim. A obra trás consigo uma mensagem positiva e leva o leitor a questionar as escolhas que fez em sua vida, admitir seus erros e acertos e assumir os riscos dos mesmos.
Recomendo muito a todos que querem uma leitura leve, divertida e muito bem escrita (que contém ainda muitas referências de filmes e músicas).

Adaptação para o cinema

Bem, esta é mais uma obra que está sendo adaptada para o cinema. Como o filme ainda não saiu, eu não posso opinar muito, mas, pelo que vi pelo trailer, ele distorce bastante a obra e nem chega a se comparar a ela. Espero, sinceramente, que eu esteja enganada.


Enfim, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões ;D Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima ! ^^'

16 comentários:

  1. Esse livro é muiiiiito bom!! um dos melhores que li este ano!! o filme é diferente... mas o livro é ótimo mesmo!!
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comprei esse livro no início de janeiro e ainda não tive coragem de ler. Depois da sua resenha acho que vai ser o próximo!!! ADOREI!

    Beijos, ;**

    http://devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar ele na lista de desejados.Parabéns pela resenha.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna! Como vc leu rápido esse livro, meu Deus, pelo jeito deve ser msm mt bom!

    Bom, dp da resenha fiquei com mt mais vontade de ler! *-*
    A obra parece ser msm mt engraçada e divertida! Passei ele na frente de outros livros e ele será meu próximo! Hahaha :)

    Como smp! Sucesso amg e a resenha e o blog seguem perfeitos como sempre! :DD
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Pollyanna!
    Sua resenha está impecável,super completa...meus parabéns pelo ótimo post.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Adoro romances com humor!
    Obrigada pela dica..

    Beijos
    Amanda
    http://leiturahot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Pollyanna! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Estou doida pra ler esse livro, estou com ele em casa, mas ainda não tive tempo de ler.
    Parece ser ótimo.

    Beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. este livro eh uma graça, amei... to muito curiosa pra ver o filme

    ResponderExcluir
  10. Oi Polly!
    Bem, eu quero ler esse livro para dar boas risadas!
    Conferi o filme, e achei hilário!!!
    Como o livro é leve, vale a pena ler num intervalo de livros gigantes, rs.
    Adorei seu blog, e já estou seguindo, sempre irei passar no seu cantinho :D
    Se lhe agradar, eu também tenho um blog literário, se quiser seguir, segue o link:
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    Beijos, até mais, e boas leituras o//

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm adorei esse livro!
    Simplesmente hilário! Levei pra ler quando fui no dentista e passei vergonha. Chorei de rir.
    Hahaha.

    O filme não é bom. Já assisti e me decepcionei. Mudaram tudo, inclusive o nome da protagonista. O livro é 1565453214511 vezes melhor. Haha

    Adorei a resenha :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Polly!
    Já li "Qual seu número?" e ameei!
    E o filme já saiu. Procure depois.
    O filme é bom, mas é beeeeeem diferente do livro.
    E eu prefiro o livro!(como sempre!)
    Parabéns pela resenha.

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A resenha ficou ótima Polly, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito a minha cara e acredito que todos os meus amigos concordem com isso kkkkkkk É um livro leve, divertido e a cada novo encontro dela, eu tinha uma nova crise de riso. Nunca vi o filme, mas, não vou ver de qualquer forma. Só de pensar que estragaram um livro tão perfeito, já me dá raiva.
    A resenha está ótima, como sempre! Parabéns Polly!

    ResponderExcluir
  15. Vi o filme e simplesmente adorei, nunca li o livro, infelizmente só descobri depois que o filme era baseado no Livro :(. Aquelas comédias românticas que a gente se apaixona :)
    Adorei a resenha do livro.

    ResponderExcluir
  16. Voltei amg! Aproveitei que já estava por aqui e resolvi voltar pra comentar esse livro em especial!

    Bom.. como já era de se esperar.. eu simplesmente AMEI esse livro! Ri do início ao fim, principalmente do final, quando tem alquela cena patética do Collin na Park Avenue! kkkkk
    Fiquei imaginando a cena aqui! kkkk

    A narrativa desse livro é envolvente e vc não tem vontade de largá-lo ( ok que demorei pra terminar de ler, quase um mês, mas a culpa é do carnaval kkkkk)
    Bom no mais é isso! Amei o livro tbm e recomendo ele a todos que gostem de livros com uma pitada de humor! :)

    Aaa.. e ele realmente é a cara da Amanda, assim como ela postou nos comentários! kkkkk! E a cara da Lari tbm! Hahaha:)

    Agr uma outra observação sobre o filme: Eu ADOREI o filme, eu e minha mãe rimos do início ao fim! Confesso que não é uma adaptação tããão boa e fiel quanto à adaptação de "Um dia", mas os produtores do filme colocaram a essência da história no filme, e ele ficou realmente mt engraçado!

    Ok que no livro a personagem principal é muito mais louca e impulsiva do que no filme, ela faz mt mais loucuras! Mas eu considero uma boa adaptação, mas não uma adaptação ótima! Na minha escala de adaptações de 5, dou nota 3! :)

    Bom.. no mais é isso! E como smp.. sucesso aqui no blog! Comento smp quando tô inspirada! kkkk

    ResponderExcluir