Resenha #5: O Herói Perdido


Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Autor:  Rick Riordan
Número de Páginas: 440 páginas
Editora: Intrínseca

Resenha:

Para você que já estava com saudade do acampamento meio sangue, eis uma boa notícia: ele está de volta. A nova série de Rick Riordan nos trás de volta ao universo dos semideuses e juntamente com os novos personagens, podemos rever também personagens da série anterior.

Nesta obra somos apresentados a três novos personagens: Jason, que aparece misteriosamente em um ônibus com sua memória parcialmente apagada, a influenciadora Piper, cujo o pai famoso está desaparecido e que carrega um segredo de grande relevância e Leo, um garoto divertido, engraçado e azarado que tem muito jeito com ferramentas.

Ao contrário da série anterior, o livro é narrado em terceira pessoa com o ponto de vista dos três protagonistas. Achei essa mudança uma boa idéia, uma vez que os três personagens tem personalidades complexas e totalmente relevantes, dessa forma, os conhecemos mais, graças a forma como o livro foi escrito.

Se você está esperando encontrar muitas aventuras neste livro, tenho certeza que ele lhe agradará bastante. O livro tem seu desenrolar na primeira missão de Piper, Jason e Leo, que terão que correr contra o tempo para libertar uma deusa que está aprisionada, e ainda pior, evitar que a energia da mesma ajude a liberar algo que poderia causar muita destruição.

Meu problema com esse livro: expectativa demais. O livro não é ruim, muito pelo contrário, eu gostei bastante (acho que deu pra perceber isso nas linhas acima). Na verdade o erro foi meu em esperar que me prendesse tanto quanto a série Percy Jackson e os Olimpianos (o que infelizmente não aconteceu). Eu senti falta de empolgação que sentia a cada livro da série Percy Jackson e com os personagens. Confesso que do meio do livro pra frente, uma boa parte daquela empolgação voltou, mas, o que vai me fazer esperar mesmo pela continuação é o final da obra, que me deixou super curiosa.

Agora resta esperar pelo livro: O filho de Neturno, continuação da serie, e torcer para que a mesma fique cada vez melhor.

25 comentários:

  1. Como você sabe, nunca li nada da série Percy Jackson, mas, acho que ouvir falar bem de mais uma série de mitologia grega me convenceu, vou ler essa série. Tenho que ler a outra primeiro?

    ResponderExcluir
  2. Amanda, então, não precisa ler a série anterior, mas, eu particularmente sugiro, ainda mais por ser uma das minhas séries preferidas ^^'

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou com a série Percy Jackson pendente =/ Mesmo tendo todos ainda não consegui ler. Achei ótimo essa continuação do Rick. Ótima resenha *--* Deu até vontade de passar a série PJ na frende dos outros livros :P

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a resenha. Confesso que não é meu tipo de livro preferido, mas depois dessa resenha excelente me deu vontade de ler! Você tem realmente o dom da escrito Polly!!!
    ADOREEEEEEEEEEI!

    devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Quero muito ler esse livro, a capa é demais e gostei muito da sua resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Polly!! Me deu vontade de ler ainda mais esse livro agora... te confesso que sou interesseira, comprei este livro de presente pra vc com segundas e terceiras intenções: lê-lo logo em seguida! kkkk

    Fiquei um pouco chateada em saber que o livro não é tão empolgante quanto a série do Percy, mas deu mta vontade de conhecer a história, os novos personagens e rever, mesmo que com menos intensidade o Percy e seus amigos da primeira série do Rick.
    Sou a próxima da fila pra lê-lo.. tenho prioridade pq eu que te dei kkkk!

    No mais, amei a resenha, ficou mt bem escrita, como todas as outras e parabéns pelo blog ( de novo)!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!!
    Eu ainda não tinha lido uma resenha deste livro, mas já o via algumas vezes, porém nunca havia me preocupado em procurar saber mais.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa e com vontade ler, amo livro com aventuras!!!!!
    Acho q ele vai entrar para minha lista de leitura esse ano!!!
    Bjs querida!!!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo a série do Percy Jackson e agora que sei que os antigos personagens reaparecem, eu vou ler este. Sua resenha me convenceu Polly, aliás, ela está ótima! Como tudo que você escreve *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, Polly. Me deu muita vontade de ler, mas vou segurar as pontas um pouquinho. Me deixou "tenso" saber que você acha que o livro não é tão empolgante, mas ainda sim vou ler, por que adoro a série e porque não devo estar com a sua expectaviva ao ler o livro.

    Parabéns pelo Blog, muito boas suas resenhas, e ta muito bonito. \o

    ResponderExcluir
  10. Acredita que ainda não li nada do Rick Riordan? #vergonha!
    Mas os livros estão na minha listinha ;x só falta dindin hihihi
    bjinhos!

    www.oaromadeumlivro.com

    (Ah! aceita parceria entre blogs?)

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii a resenha, tenho grande vontade de ler esse livro, pq já li percy jackson...bjs de Uma menina leitora *seguindo de volta* Espero que tenha gostado do meu blog e que acompanhe as novidades!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consegui ler mas sua resenha está ótima e Rick Riordan é Rick Riordan! Sou fã desde Percy Jackson!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  13. Rick é um ótimo escritor, quero muito ler o livro, principalmente depois de sua resenha.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha é bem detalhada! Parece ser um livro ótimo, Polly.
    Bj, bj.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pollyana!
    Aah nunca li nenhum livro da série Percy Jackson =/
    Eu me decepcionei com A Pirâmide Vermelha e por isso nem quis mais ler...
    Mas me animei um pouco depois da sua resenha, pois gosto de livros com bastante aventura.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Apesar de tantos comentários bons e resenhas super positivas à respeito dos livros do "tio Rick", infelizmente não tenho curiosidade em ler seus livros, pois não sou assim, tão fã de fantasia.
    Enfim, tenho uma amiga MEGA viciada em PJ e talvez ela me consiga fazer ler algum! :P
    De qualquer maneira, adorei sua resenha!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha! E amo os livros do Rick, rs.
    Espero poder ler esse também.. mesmo achando que a turma do Percy é a melhor, no momento, haha.
    Mas acredito que serão boas aventuras :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Adoro Percy Jackson *------* esse me parece bem legal, eu queria ler também "Tequila vermelha" do Rick Riordan, apesar de seguir uma linha de pensamento totalmente diferente, rs.
    Isabela

    ResponderExcluir
  20. Você disse exatamente o que eu pensei Pollyanna... Muito bom!

    ResponderExcluir
  21. tem um meme pra tu, lá no blog amore!
    bjinhos!

    www.oaromadeumlivro.com

    ResponderExcluir
  22. passei aqui soh pra dizer que to achando lindo as mudanças aqui no blog

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Estou doida para começar essa série, porém ainda estou na do PJ!
    Gostei da resenha.
    E obrigada pelo convite no Skoob.
    Seguindo.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Você ganhou um selinho de qualidade do Blog da Ana. Confira! http://ideiaampla.blogspot.com/2012/01/selo-de-qualidade.html

    Beijinhos, Ana Paula

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha!!! Quero ler uma hora dessas, mas antes tenho muuuita coisa pra ler!!

    Bjss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir