Resenha #2: Julieta Imortal

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Autora: Stacey Jay
Número de Páginas: 237 páginas.

Resenha:

O obra Julieta Imortal é um dos livros que tinha muita vontade de ler desde o lançamento do mesmo. Quando o ganhei do meu pai, passei o mesmo na frente de toda minha lista de leitura e posso dizer que não me arrependo. Confesso que fiquei meio apreensiva enquanto o lia, achando que ia ter algo nele que acabaria me decepcionando (acontece com todos os livros que começo a ler com muita expectativa), mas, o final me surpreendeu, assim como a obra e a autora, da qual não conhecia nenhum trabalho.
O livro começa muito bem, com um primeiro capítulo fofo e bem romântico. Este se passa em Verona – Itália, no ano de 1304. As juras de amor como “você é tudo”, e “para sempre”, que são um tanto clichê, são pronunciadas pelo casal mais famoso da literatura.
Porém o “mar de rosas” acaba no capítulo seguinte, onde a história “anunciada” pelo livro começa a ser mostrada aos poucos para o leitor, prendendo-o do início ao fim. Quando você monta toda sua linha de pensamentos, a autora vem com novos fatos que faz com que você encare a estória novamente de uma nova perspectiva. Confesso que o início do segundo capítulo foi um pouco confuso para mim, mas, você percebe que é porque a personagem principal se sentia assim.
Julieta e Romeu passam a fazer “turnos” na terra, ao longo da existência de suas almas imortais.
Julieta faz parte dos embaixadores da luz e sua função é proteger as almas gêmeas para as quais ela foi resignada. A “função” de Romeu, junto aos mercenários, é atrapalhar aquela que um dia foi sua antiga amada.
Os problemas se multiplicam ainda mais, quando além de lidar com Romeu, Julieta ainda tem que sentir um amor proibido por alguém que conhece ao desenrolar dos fatos.
Fora a estória encantadoramente diferente das que estão sendo publicadas atualmente, você ainda encontra personagens com personalidades distintas, que não ficam presas apenas sempre no mal, ou no bem (algo que me irrita profundamente em alguns livros) dando um toque de “realidade” em personagens que são totalmente fictícios.
Arrisco-me em dizer que foi uma das melhores publicações do ano pela novo conceito  e que tenho muitos elogios a autora Stacey Jay, que foi muito original e corajosa (talvez audaciosa coubesse melhor aqui) quando montou toda uma trama sobre um dos maiores clássicos de todos os tempos.
Claro, o livro não é perfeito, e tem algumas pequenas coisas que me incomodaram, por exemplo, Julieta ter 700 anos e continuar agindo como uma adolescente imatura. A mesma não citar nenhuma das muitas experiências que teve na terra ao longo de sua existência (no caso, como embaixadora da luz), ou qual foi o episódio da escola que fez com que todos chamassem Ariel de esquisita, alguns fatos que ficaram meio abertos e tudo mais. Acredito que esses pequenos “erros” foram os motivos por eu não considerar o livro perfeito.
Apesar disto, gostei muito dele como um todo e recomendo a todos vocês. É  uma ótima leitura e excelente para passar o tempo.

"Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha que viver sem você."


24 comentários:

  1. Pollyanna, adorei sua resenha, me inspirou ainda mais a ler o livro. Gostei muito ver que você não expressou apenas seus elogios e admirações ao livro, mas também soube ser critica. Acho que só terei mais a dizer quando fizer minha leitura e avaliação do livro.

    ResponderExcluir
  2. fiquei com mais vontade de ler ainda depois dessa resenha
    também acho que vou coloca-lo antes na minha lista de leitura.
    muito boa mesmo a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Recebi um convite seu para ler a resenha deste livro no meu perfi do skoob kkkk. Acho linda a capa do livro, confesso que compro livros mais pela capa do que pela descrição kkk. Cheguei a comprá-lo mas uma amiga me visitou no natal aí pronto já tinha um presente perfeito pra quem tbm adora livros kkkkk. Mas iriei comprá-lo again porque estao falando muito bem do livro fora a parte da Julieta ter 700 anos e não ser experiente como esperado, mas até a descrição deste livro me fascinou porque adoro que mechem em histórias tradicionais em lendas e reconstrua bem diferente, mas que o quebra-cabeça se molde perfeitamente como fazem com histórias de vampiros, cada escritor tem uma visão diferente e intrigante. Beijos! @Gracielly

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna, tomei a liberdade de passar aqui e deixar registrado que desejo pra vc um Ano de 2012 cheio de alegria e realizações.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Polly, adorei a resenha.
    Na verdade estou louca para ler este livro. Pedi de amigo secreto duas vezes, e não me deram acredita? hehehe
    Mas vou comprar. Gostei da sua resenha, e me fez entender mais sobre a história, o que realmente me chamou mais atenção para ela. Nunca li Romeu e Julieta (acho que nem pretendo ler na verdade, por causa da linguagem hehe) mas vou ler esse. Sem dúvidas!

    Blog está lindo, e continue assim.
    Sucesso sempre!
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei ,sua resenha só faz aumentar minha curiosidade de ler o livro !

    ResponderExcluir
  7. eu to pra receber esse livro pra fazer resenha... me disseram q era legal, achei a historia bem interessante, acho q n me arrependerei

    ResponderExcluir
  8. Não sei quanto a você Polly, mas, o personagens que mais gostei no livro foram o Romeu e o Ben kkkkkkkkkkkk O livro é realmente muito bom, e concordo com toda a resenha. Sabe, eu não tinha percebido o Lance da ariel! kkkkkkk Muito bom o livro, e o Romeu do vídeo (que ainda não tinha visto) me matou lentamente! kkkkkk Essa resenha ficou ótima também
    Kisses
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Apesar dos erros que vc aponta, achei a obra magnífica... ela conseguir acabar com a imagem do amor infantil de romeu e julieta e mostrar um amor mais maduro, puro entre Julieta e Ben! Além disso, nos mostrou que todo ódio nasce do amor, do amor egoísta! =)

    Um beijo e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Um jeito magnífico de reinventar um clássico. òtima resenha. Vou acompanhar o seu trabalho :)

    :*

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua resenha! Me deixou com vontade de reler o livro, pois para mim ele foi uma decepção e sempre que me decepciono com livros, prefiro voltar e ler novamente para ver o porque, sabe? rs
    Enfim, o livro foi bem escrito sim.... Mas de modo geral, não gostei mesmo.
    Seu blog é uma gracinha! Já estou seguindo, viu?! :D


    Tenha um 2012 incrível: cheio de esperança e sonhos a ser realizados! =]
    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Seguindo seu blog em retribuição, e adorando seu espaço.
    De cara dou com a resenha desse livro, ele está aqui do meu ladinho para ser lido, mas só começo daqui a 3 dias. Adorei sua resenha.
    Você escreve muito bem \o

    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Pollyanna,estou muito curiosa para ler esse livro,mas gostei muito de sua resenha.
    Também estou com um blog novo,aproveitando para te fazer um convite de visitar e seguir,já estou te seguindo,passa lá no blog vou te esperar.
    Abraços,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha.
    Tô mais curiosa ainda para ler logoooo! rs =)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Oi Pollyana, gostei muito da resenha, parabéns!!
    Ganhei esse livro de Natal, então ainda não li, e com essa resenha só me deu mais vontade de lê-lo haha
    Beijos =D
    @carolordonha

    ResponderExcluir
  16. Hola te deseo un buen comienzo del año, tienes un excelente espacio,
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios poéticos.
    feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha Polly, você escreve muito bem!
    Confesso que nunca pensei em ler esse livro, mas agora vou colocá-lo na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Pollyana!

    Eu imaginei que esse livro fosse completamente diferento do que é, acho que pode ser uma leitura que eu vá gostar!
    Ótima resenha!

    Beijos

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Achei o livro bastante complexo apesar de ser bom, sem dúvidas. E é verdade tem bastante lacunas na história que eu gostaria de saber mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom não é nem um pouco necessário dizer que você escreve bem não é? Você já sabe disso! Mas eu falo mesmo assim, você escreve muito bem e eu ameei a resenha. De verdade!
    Eu já queria ler esse livro, agora com a sua resenha vou direto lá pro skoob e colocar que quero ler :)
    Nunca li "Romeu e Julieta" e acredito que esta versão da história por ser tão diferente deve ser encantadora, mas, também surpreendente.
    Gosto da ideia do Romeu ser meio "vilão" kkk'
    Foge do comum e confesso que isso me atrai.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @linhasdeencanto

    ResponderExcluir
  21. começei a ler o livro pra fazer a resenha.. sabe ainda to na metade, mas assim o fato de ela ter 700 anos, ainda a faz ter essas atitudes pq ela foi morta qndo era mto jovem e pelo q percebi "fica nos corpos" de pessoas mto novas... n acho q ela precisasse amadurecer...
    ps: acho q o fato de chamarem ariel de esquisita eh so o fato dela ter as cicatrizes e parecer bem estranha (nos comportamentos)

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha me fez ter vontade de ler este livro, mesmo eu sendo apaixonada pela versão original de Romeu e Julieta. Prometo tentar ler sem preconceitos e voltar aqui para comentar de novo. ÓTIMA resenha,! E esse Romeu do vídeo é perfeito. kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Bom Polly, tomei vergonha nessa minha cara quase albina e resolvi comentar nesse post, já que comentei todos os outros (menos o Rock in Rio, ainda farei isso).

    Bom, eu já tinha lido o post e tal, mas escolhi ler o livro antes de comentar algo, pq meus comentários são sempre meio sem noção, pq só elogio (pq sempre tah tudo perfeito e tals), mas é bom comentar algo útil de vez em quando! Hahahaha :D

    Bom, Julieta Imortal foi certamente um livro que super me surpreendeu, tanto no enredo envolvente depois do segundo capítulo (que por sinal é mt confuso :S) quanto no final! Eu sei que vc não concorda, mas no livro todo torci pelo Ben e pela Ariel/Julieta e meio que odiava o Romeu, pq ele nos primeiros capitulos dá medo por seu temperamento meio assassino. Gostei super do final, um final feliz pra Julieta e Ben e um outro final para Romeu.. ok, é meio previsível, mas foi imprevisível isso sabe? Ficou meio confuso isso, mas gostei, não gosto de finais tristes em que os outros livros tipo, Nicholas Sparks, embora os livros são mt bons! (Ok, sou de lua, não gosto de finais tristes, mas gosto de Nicholas Sparks, o rei do final triste kkkk)

    Bom, como já é de praxe, parabéns pelo blog e finalmente um post util \õ! Hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir