Resenha #1: Rock in Rio


Sinopse: Quem foi, nunca esqueceu. Quem não foi, já ouviu inúmeras histórias. As melhores estão relatadas neste livro que conta tudo sobre as três edições do Rock in Rio. Com mais de duzentas fotos, Rock in Rio – a história do maior festival de música do mundo traz à memória os grandes momentos de cada edição: a lama da Cidade do Rock e o coro de 250 mil vozes acompanhando o Queen na música “Love is my life” em 1985; a vibração dos Titãs e do Faith No More e as esquisitices de Prince em 1991; o playback de Britney Spears e a magia de Cássia Eller interpretando Nirvana em 2001.
Autor: Luiz Felipe Carneiro
Número de Páginas: 384 páginas.

Resenha:

Tenho três paixões na vida: ler, escrever e ouvir música (já tentei fazê-la, mas, não obtive muito sucesso, mas, isso não vem ao caso).
Foi por duas destas paixões (ler, e a música no geral) que optei por ler este livro.
            O livro em si é bonito, esteticamente falando e posso me arriscar a dizer que este em si chama atenção dos adoradores do rock e da música no geral – mesmo os que não gostam de ler – por suas muitas imagens e por seu designe, que definitivamente foi muito bem feito.
             É um livro de leitura fácil e rápida, que realmente prende do início ao fim, ou pelo menos me prendeu. É nessa leitura que você para de imaginar como todo o fenômeno que se tornou o festival Rock in Rio surgiu.
            Nesta leitura você encontra toda a história do festival, começando quando o mesmo ainda era um simples projeto, ainda em uma maquete.
Você pode ler e até mesmo rir, às vezes, com os problemas e contratempos que Medina passou para criar um dos maiores festivais de música da história e claro, você descobre detalhes sobre as apresentações e seus artista, dentro e fora dos palcos. Acontecimentos memoráveis de um festival tão importante presentes em cada página deste livro.
           Recomendo este, se você, como eu é um admirador da música, afinal, o Rock in Rio foi de grande importância para o deslanche da música nacional.
                Não sabe por quê?! É uma das muitas informações que você irá aprender com essa leitura, que é agradável e bastante prazerosa.

11 comentários:

  1. Não sabia que existia esse livro, também amo livros e música, me deixou curiosa, talvez inclua na minha lista para 2012.

    ResponderExcluir
  2. engraçado, conheci esse livro hj lah no skoob... deve ser uma otima aquisição, especialmente pra quem esteve nas edições, me lembro da minha adolescencia qdo teve o show do iron e eu e minha prima ficamos assistindo =D
    gostei da resenha... bem vinda ao mundo dos blogs

    ResponderExcluir
  3. Olá, já vi o livro na livraria e achei lindoo.
    Como biografias (porque no geral, isso se encaixa em uma biografia) não me interessam muito, não quis comprar. Mas gostei da resenha. Amo o Rock in rio e um dia prometi que irei! heheheh
    Ótima resenha, e parabéns pelo blog.
    Suceeeeeeeeesso!

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro! Mas parece ser bem interessante, quando eu tiver a oportunidade, quero ler!!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e vou incluir esse livro a minha lista de leitura para o próximo ano.
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei seu blog e o nome dele é muito criativo também, passarei sempre por aqui! Boa sorte e bem vinda ao mundo dos blogs ;D

    www.linhasdeencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está ótima, pelo menos eu acho. Vou voltar aqui sempre que puder, muito lindo seu blog e bem vinda =)

    @_Megussta
    diarioschuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Peguei esse livro na saraiva na véspera de natal, só não levei porque é muito caro! Mas, tem cada foto linda e pelo que você disse, o livro é muito bom. Comprarei, lerei e venho aqui depois! +-+
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  9. "Quem foi, nunca esqueceu" Fato! Não fui nas edições do Rock in Rio descritas no album, mas, fui nessa última e sei que essa frase é a mais pura verdade. Adorei a resenha e já encomendei o livro pela internet aqui! Parece ser MUITO PERFEITO

    ResponderExcluir
  10. Que diferente, eu não conhecia essa história ainda e achei interessante, amo música e essa junção deve ser perfeita! Gostei da indicação viu?
    Beijos
    Júlia
    www.saladacultural.blog..br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo música, provavelmente vou amar este livro *-*
    Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos.
    http://keziahraiol.blogspot.com/

    ResponderExcluir